blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- SBT ACUSA GLOBO DE BOICOTAR A COPA DO NORDESTE

* O blog Noticias da TV do jornalista Daniel de Castro, publicou uma entrevista com o Diretor Regional do SBT, em que esse acusa a Rede Globo de boicotar a Copa do Nordeste de 2019.

Segundo Cyro Thomaz, a Copa do Nordeste seguirá sendo em 2019, o único torneio nacional de futebol que não será exibido pela Rede Globo de Televisão.

Detentor dos direitos de transmissão desse Campeonato Regional na próxima temporada, que foram adquiridos recentemente, o SBT está acusando a emissora concorrente de sabotar a competição, inclusive tentando junto aos clubes para não participarem do torneio.

O diretor regional afirmou que o Sport não participou do Campeonato de 2018 por influência direta da Globo. Na realidade tal fato aconteceu, inclusive com a participação da Federação local.

Um erro da diretoria do rubro-negro que deixou de receber recursos por sua participação, que poderiam ser utilizados para pagamentos que estão hoje em aberto.

¨A Globo não trabalha no cenário futebolístico com a possibilidade de que um torneio importante seja exibido por um concorrente. Ela é capaz de criar um campeonato paralelo, se for o caso, só para inviabilizar a transmissão de outras emissoras¨, concluiu Cyro Thomaz.

O SBT confirmou  sua presença na temporada de 2019 com a Copa do Nordeste, que é importante para o futebol que vive hoje nas mãos de um monopólio destruidor.

NOTA 2- O CEARÁ E O SEU DESTINO

* O Ceará está na 17ª colocação na tabela do Brasileirinho, como o primeiro habitante na zona da Caetana.

Numa analise que foi realizada pelo jornal ¨O Povo¨ de Fortaleza sobre os adversários do alvinegro cearense nessas últimas treze rodadas, foi constatado que esse irá enfrentar em confrontos diretos os times que estão brigando na parte de baixo da tabela.

Na verdade, o destino do clube irá depender das chuteiras dos seus jogadores.

Irá enfrentar sete times que hoje estão na luta contra a degola, do Bahia (14º) até o lanterna Paraná. Serão jogos cruciais para o seu destino. Quatro como mandante (Chapecoense, Botafogo, Paraná e Vasco), e três como visitante (Sport, Bahia e Atlético-PR).

O seu roteiro após o jogo do domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre, começara no dia 30 com o Chapecoense (C), Cruzeiro (F), Botafogo (C), Palmeiras (F), Atlético-MG (C), Sport (F), Inter (C), Bahia (F), Fluminense (F), Paraná (C), CAP (F) e, Vasco (C).

Serão 39 pontos em disputa com a necessidade de conquistar 17, ou seja pelo menos 5 vitórias e 2 empates.

Os sete jogos dos confrontos diretos valem 6 pontos cada um.

Por conta desse roteiro, o alvinegro reduziu os seus percentuais de rebaixamento.

NOTA 3- O BI-REBAIXAMENTO DE EDUARDO BAPTISTA

* Eduardo Baptista deve ter falado com o Felipão quando cravou a vitória do Sport no seu jogo contra o Palmeiras.  

Numa entrevista o técnico assumiu o cargo de motivador, já que os atletas não querem ver as caras dos dirigentes.

Tudo isso por conta do time reserva que irá enfrentar, mas esqueceu que esse em todos os jogos que participou no Brasileirinho não teve nenhuma derrota.

Quem acompanha o futebol nacional sabe bem que o Palmeiras é o único clube do Brasil que tem dois times de qualidade para a disputa das competições, e por conta disso está disputando a tríplice coroa, ou seja, três títulos numa mesma temporada.

Obvio que Baptista está fazendo o seu papel de assumir o encargo de levantar energia ao seu time, já que até agora a sua campanha à frente desse é pífia.

Na verdade o técnico está lutando para fugir do bi-rebaixamento no Brasileirão, desde que em 2017 comandando a Ponte Preta levou-a à Série B de 2018, após ser derrotada pelo Vitória por 3x2 na 37ª rodada, depois de ter feito um placar de 2x0.

O zagueiro Rodrigo, da Macaca, foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo após uma agressão grotesca ao atacante Tréllez do rubro-negro baiano. Acreditava que esse iria revidar e ser expulso pela arbitragem. Aconteceu o inverso e prejudicou a sua equipe.

Por conta disso, a equipe do Vitória passou a dominar a partida e virou o marcador.

No final e após o terceiro gol dos visitantes, os torcedores invadiram o campo aos 36 minutos para agredirem os jogadores que correram para o vestiário.

Para um técnico novo duas degolas em dois anos é tragédia para o seu currículo.

Esperamos que as suas previsões sejam corretas e o Velho Leão consiga uma vitória que não irá tirar-lo da zona da degola. 

São coisas do futebol.

NOTA 4- MESSI FOI O NOME DA PRIMEIRA RODADA DA LIGA DOS CAMPEÕES

* Lionel Messi parece que deseja esquecer a temporada passada quando não ficou entre os três melhores do mundo, e na primeira rodada da Liga dos Campeões deu o recado que deseja o seu trono de volta.

Dos dez melhores jogadores da última temporada segundo  FIFA,  dois não jogaram (De Bruyne e Harzard), o atleta do Barcelona foi o que teve a melhor atuação, seguido de longe por Luka Modric.

Cristiano Ronaldo, Neymar, Salah, Harry Kane e os demais não conseguiram marcar as suas presenças.

O portenho na última terça-feira, foi o astro da goleada de  4x1 sobre o PSV, marcando três belos gols, sendo o único dessa lista que teve atuação impecável.

Harry Kane artilheiro da última Copa do Mundo, passou em branco na derrota do Tottenham para a Inter de Milão. Mohamed Salah, que foi brilhante na temporada anterior, não esteve bem na sensacional vitória do Liverpool contra o PSG.

Neymar desapareceu em campo, e Mbappé apesar de ter marcado um gol, não foi nem de perto o atleta que ganhou o premio do Melhor Jovem da Copa do Mundo da França. Teve uma tímida apresentação.

Modric foi razoável em seu jogo contra o Roma, e nos seus altos e baixos deu um espetacular lançamento para Bale marcar na vitória do Real Madrid.

Griezmann, um dos componentes da lista dos melhores, teve apenas como brilho a assistência da virada do Atlético de Madrid. O zagueiro Varane não foi mal, mas não brilhou.

Enquanto isso Cristiano Ronaldo atuou apenas 20 minutos, quando foi expulso na sua estreia na competição com uma nova camisa, a da Juventus.

Messi sem duvida foi o verdadeiro Messi.

NOTA 5- PERGUNTAR NÃO OFENDE

* Após a expulsão do zagueiro Dedé do Cruzeiro o mundo desabou nas 24 horas seguintes, e em breve irá entrar no esquecimento.

Alguns dirigentes de outros clubes brasileiros se posicionaram pedindo união, algo que soa como uma bruta hipocrisia, desde que o futebol brasileiro vive do sistema de cada um por si brigando por seus interesses.

Como perguntar não ofende, gostaríamos de saber qual a razão de não existir união para mudar o sistema apodrecido do Circo, da mudança do calendário nacional, de uma melhor distribuição das receitas e sobretudo da formação de uma Liga?

Precisamos de uma resposta sobre esses temas, e não de conversas fiadas.

Comentários   

0 #1 RE: NOTAS AVULSASGuest 21-09-2018 12:25
O SBT acusa a Globo de boicote - Pois é caro mestre. A Globo personifica o que não presta para a nação. Boto até o futebol de lado, pois ela detém, há muito tempo, o monopólio da televisão no Brasil. Essa emissora, que trabalha na escuridão dos sub-solos, que foi financiada pelos governos a fundo perdido, que trocou com a Time Life a concessão espúria, gratuita, dos órgãos oficias, hoje funciona como a " eminência parda" aos moldes de Golbery. Manda e desmanda no país como se fosse um simples feudo seu. Na grade do futebol, coloca os times para jogar nos dias mais esdrúxulos para os disputantes dos campeonatos. Jogos depois das 9:45 da noite, como se o Brasil fosse a excelência na segurança. Jogos as 19 horas nos dias de semana, como se o povo não trabalhasse. Mas caro amigo, pior ainda é impor pela via transversa, sub reptícia, que nossas crianças "aprendam" tudo o que a verdadeira sociedade repudia, decorrente dessas novelas absurdas, tendenciosas, que tanto mal têm feito à população. A homossexualidade deixou de ser anormal no conceito social, para se tornar arauta da moralidade na imposição da emissora. Quer por todos os meios possíveis, que a maioria da população seja homossexual. Diante disso, grande parte dos diretores das suas novelas, que são homossexuais confessos, direcionam seus enredos para formação cruel e criminosa das crianças em tenras idades, que inocentemente, no horário das 18 até às 22 horas, se detenham a ver cenas absurdas. Casais transando explicitamente, homens se beijando, mulheres entre beijos e carícias. Tudo muito normal, porque a Globo pretende que num futuro muito próximo a anarquia social e moral acabem definitivamente com o povo brasileiro. Então volto ao raciocínio anterior, perguntando-me, sem respostas lógicas, o que poderia se esperar dessa emissora, no trato de uma copa regional, que vem em socorro dos paupérrimos clubes regionais ? O receio da Globo é que o SBT transmita os jogos do Nordestão nos horários das suas pornochanchadas. Toda pessoa convencional, inclusive as nossas crianças, iriam assistir os jogos. Restariam na frente da telinha Global as mulheres viciadas em novela, heteros incautos, e homossexuais aprendendo posições novas, ministradas pela Televisão. Afirmo aqui que não sou homofóbico e tampouco moralista, nada tenho contra as orientações sexuais, mas a população brasileira e principalmente as crianças, precisam ser preservadas. Torço para que o SBT se imponha e transmita os jogos nos horários dessas novelas de sexo explícito.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar