blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1O DESTEMIDO CEARÁ

* O futebol do domingo teve uma matinal bem movimentada com um jogo entre Grêmio e Ceará.

Os gaúchos sabiam muito bem que não iriam ter moleza, desde que o retrospecto do time cearense mostrava isso, através dos seus últimos quatro jogos pelo Brasileirinho quando havia vencido três, e entre os derrotados estavam o Flamengo e Corinthians.

Apesar disso a equipe gremista jamais iria esperar uma partida dura como a que aconteceu. Na verdade foi de tirar o folêgo.

No primeiro tempo o time gaúcho pressionava, e o cearense dava os seus botes, sendo que foi o que teve mais chances de gol. Aos 12 minutos abriu o placar, aos 20 o Grêmio igualou, aos 26 o desempate para o Ceará, e aos 43 o tricolor novamente empatou.

Quatro gols em 47 minutos sem duvida era para se comemorar.

Os dois gols gremistas foram resultantes de bola parada.

No segundo tempo o jogo caiu de ritmo com posse de bola para a equipe gaúcha de 63%, mas com o adversário com mais intensidade na busca do gol da vitória.

O domínio era grande, e mais uma vez a bola parada funcionou com um gol de falta de Luan, que foi vaiado no final do primeiro tempo, e aplaudido no encerramento da partida.

Valeu o antigo ditado, quando diz que a mão que afaga é a mesma que apedreja.

O Grêmio mostrou que está muito vivo, e que ainda sonha alto com a conquista do título.

NOTA 2- O JORNALISMO ESPORTIVO BRASILEIRO

* O jornalismo esportivo brasileiro está como um rio seco, por ter baixado o seu nível.

Não bastassem os vários programas de humor que tomaram conta das telinhas, a moda atual é o da troca de farpas entre comentaristas dos jogos, com palavras agressivas chegando quase às vias de fato.

A FOX-Sports é a empresa que tem os maiores problemas entre os seus jornalistas.

Já assistimos um debate que só faltou tapas entre Renato Mauricio Prado e Fabio Sormani, que culminou com a saída do primeiro.

Um outro entre Edmundo e Paulo Vinicius Coelho em dois jogos em que estavam trabalhando, mas o que aconteceu nessa última semana foi ridículo, envolvendo o mesmo Fabio Sormani e o jornalista Felipe Fancini, que chegou perto das vias de fato.

Tudo isso por conta de um debate sobre as seleções do Circo e da Itália do ano de 1982.

Sormani afirmou que a do Brasil era melhor, e o meio de campo da Azurra era muito fraco, e Fancini defendendo-a.

A coisa degringolou, obrigando ao mediador do programa Benjamin Back dar um grito de basta, mandando cortar o áudio de ambos, que não pararam e quando já estavam bem perto de uma agressão física, quando esse mediador levantou-se e ficou entre eles.

Tudo isso sendo transmitido pela televisão.

Que tipo de jornalismo é esse? A resposta é simples: é aquele que está destruindo o nosso futebol.

Lamentável.

NOTA 3- A MARÉ DE WALTER NÃO ESTÁ PARA PEIXE

* Walter tinha futebol para ser um dos melhores atacantes do país.

O conhecemos desde um campeonato Infanto/Juvenil realizado pela Federação local, quando esse foi o seu artilheiro com 35 gols. Não jogou por nenhum clube local, e por conta dessa competição um olheiro o levou para o Internacional.

Não teve uma boa formação como atleta. O seu problema com o peso fez parte de sua vida futebolística, e com o agravante de não cuidar-se.

No final  semana a Federação Alagoana recebeu um comunicado oficial do Circo do Futebol sobre o seu exame antidoping na partida contra o Vila Nova, na última terça-feira. O atacante foi pego no exame por uma substância encontrada em remédios para emagrecer.

O jogador não esconde de ninguém sua luta contra o sobrepeso e havia prometido emagrecer para melhorar suas apresentações com a camisa do time alagoano. 

Walter ainda treina afastado do elenco após uma outra polêmica recente quando foi acusado de ter supostamente ameaçado um funcionário da Eletrobrás com uma arma de brinquedo.

O jogador alegou que tudo não passou de um mal entendido e que só estava brincando.

A maré de Walter não está para peixe.

Tinha tudo para consagrar-se, inclusive em Portugal, mas jogou fora.

NOTA 4- UMA RODADA QUE PREMIOU O PALMEIRAS

* Faltando ainda dois jogos para finalizar a 26ª rodada da Série A, com oito jogos já realizados, o Palmeiras foi o mais favorecido pelos resultados, e com a vitória por 1x0 contra o Sport, pulou para a vice-liderança com 50 pontos, um a menos que o líder São Paulo.

O tricolor do Morumbi empatou com o América-MG pelo placar de 1x1, manteve-se na liderança, mas bem apertada.

O Internacional que era o vice-líder, empatou com o Corinthians em 1x1, com ajuda do apito amigo que validou o gol de Leandro Damião, que estava impedido com mais quatro jogadores do seu time.

Foi um jogo equilibrado nos dois tempos. O placar poderia ser justo se não fosse o gol ilegal do Colorado.

O Grêmio que faz parte dos cinco postulantes ao vencer o Ceará ficou mais perto do G4 com 47 pontos.

Por sua vez o Flamengo de forma sofrida obteve uma vitória de 2x1 contra o Galo Mineiro. A atuação do rubro-negro não foi um primor, mas a vitória serviu para diminuir a distância para os lideres.

O cenário mais uma vez se repetiu, com o time da Gávea sofrendo e vencendo, e contando ainda com a trave que o salvou na ultima bola antes do apito final.

Nos demais jogos, o Botafogo em um jogo de sete gols, derrotou o Vitória por 4x3, deixando para longe a zona da degola, que aos poucos está sendo afunilada.

Em Coritiba, o time do Atlético-PR enterrou de forma definitiva o Paraná, aplicando-lhe uma goleada de 3x0.

Com essa vitória ficou mais distante da Caetana.

Um bom jogo de dois tempos, terminou com a virada do Cruzeiro contra o Santos fazendo o resultado em 2x1.

Na verdade o premiado foi o time alviverde de São Paulo, que está no caminho de ser o tríplice coroado da temporada, embora tenha um tarefa difícil pela Copa do Brasil, para tirar no Mineirão a vantagem de 1x0 do Cruzeiro. 

Comentários   

0 #1 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 24-09-2018 12:54
JJ: NOTA 4- O gol do Internacional contra o Corinthians foi um escândalo. O apito amigo exagerou na medida. Realmente rinham 4 atletas do Inter impedidos.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar