O Sport completou na noite de ontem a sua 14ª derrota, ao perder por 1x0 para o Palmeiras, algo que fazia parte do previsível.
Um velho ditado diz que ¨o pau que nasce torto, morre torto¨, esse é o caso do rubro-negro pernambucano.
Quem acompanha o nosso blog, leu os artigos sobre o clube, e sabem que o sinal de alerta foi dado por várias vezes, mas não foi visto pelos seus dirigentes.
Começaram de forma errada e irão terminar com os mesmos erros.
Contratações equivocadas, três técnicos na mesma temporada, crise financeira com atrasos salariais, formaram o conjunto de uma obra que seria destruída cedo ou tarde por conta da estrutura rompida.
Nas 26 rodadas realizadas pelo Brasileirinho, o Sport obteve apenas 6 vitórias, 6 empates e somou 14 derrotas. Marcou 21 gols, e sofreu 39, com a pior defesa do campeonato.
Uma performance de rebaixado.
Faltando 12 rodadas e 36 pontos a serem disputados, o time da Ilha do Retiro precisa somar 21 pontos, ou seja sete vitórias, com um aproveitamento de 58,33, praticamente o dobro do atual que é de 31%.
Em 26 rodadas só obteve 6 vitórias, como irá conquistar em 12, 7? Algo impossível de acontecer.
O torcedor na sua paixão não atentou para o que estava acontecendo na Ilha do Retiro. Os sinais emitidos eram de um clube abraçado com a Caetana.
O jogo contra o misto do Palmeiras, que é melhor do que os elencos de diversos times que disputam o Brasileirinho, teve um primeiro tempo medíocre para os dois lados. Assim mesmo Deyverson perdeu um gol inacreditável.
A segunda fase foi bem melhor, quando o alviverde teve 15 minutos de pressão, não deixando o Sport respirar, perdendo duas chances para abrir o placar, uma com Guerra e outra com Deyverson após driblar o goleiro Magrão.
O rubro-negro no desespero partiu para o tudo ou nada, com um futebol desorganizado, perdendo algumas chances de gol.
Os Deuses do Futebol não perdoam os incompetentes, e colocou as suas mãos na cabeça de Luiz Felipe Scolari para que esse colocasse Willian em campo. Isso aconteceu e um minuto após a sua entrada, esse marcou o gol da vitória do seu time.
Um golpe mortal no rubro-negro e que aumentou o seu processo de morte lenta. A vitória do Botafogo sobre o Vitória-BA foi uma ducha gelada em qualquer pretensão que tinha de fugir da degola, que poderá piorar na noite de hoje com vitórias da Chapecoense e Vasco da Gama.
O Sport irá encerrar a rodada com 94% de chances de rebaixamento.
Os protestos no pós jogo contra o presidente Arnaldo Barros tomou conta da sede do clube, que teve que ser protegida pela policia.
Gostaríamos muito de errar em nossas previsões, mas na verdade o clube da Ilha do Retiro já está com as chuteiras na Segunda Divisão do futebol brasileiro, completando a morte de nosso futebol, cuja entidade tem um presidente que elogia um ladrão preso nos Estados Unidos por roubo nos contratos do Circo, José Maria Marin, e de um fugitivo do FBI, Marco Polo Del Nero.
Nós temos o que merecemos.
Comentários
0#3RE: A LENTA AGONIA DO VELHO LEÃO —
PEDRO CORDEIRO24-09-2018 15:35
JJ: Um artigo perfeito cujo final você já tinha previsto. O Sport está pagando pelos erros dos seus dirigentes.
0#2RE: A LENTA AGONIA DO VELHO LEÃO —
ANTONIO CORREIA24-09-2018 10:46
JJ: O artigo reflete o que você vinha escrevendo há um bom tempo, O Sport ontem jogou no desespero, contra os números, e o resultado não poderia ser outro. Não concordo com a depredação do clube que aconteceu depois do jogo, desde que o seu patrimônio não é responsável pelos erros de sua diretoria.
0#1RE: A LENTA AGONIA DO VELHO LEÃO —
RUBRO-NEGRO24-09-2018 10:41
JJ: O amigo foi um dos poucos a mostrar com os números o que iria acontecer com o Sport. O que vem acontecendo é uma morte que tinha sido anunciada há muito tempo. Hoje li as declarações de Eduardo Baptista no pós jogo, e verifiquei que ele está em outro mundo,
Comentários
Assine o RSS dos comentários