* Numa postagem há algum tempo mostramos que o último tiro para a salvação do Sport seria o da saída do técnico e de toda a diretoria do futebol.
O presidente não atendeu e permaneceu com o mesmo sistema, e só no dia de ontem aconteceu o desenlace, de forma tardia desde que a vaca já foi para o brejo.
Um novo técnico para 12 rodadas é algo bem grotesco e poucos irão aceitar um contrato de risco como esse.
As providências demoraram a chegar, justamente no pior momento de um clube que tem quase 94% de chances de ser degolado.
Depois da porta arrombada, colocaram um cadeado.
A última bala não dará resultado, desde que os números mostram ao contrário, e esses devem ser respeitados.
Um clube com quatro técnicos demitidos em um ano certamente já estava se preparando para o seu fim, que está perto de acontecer.
Podem colocar na conta do presidente.
NOTA 2- A AUSÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO NO FUTEBOL
* O Circo do Futebol Brasileiro colocou nos Regulamentos de suas competições um artigo que pune os clubes com salários atrasados de seus jogadores. O único que foi punido até hoje foi o Santa Cruz.
Os jogadores do Fluminense estão com dois meses de salários atrasados (CLT) e três meses de direitos de imagem, e a entidade não toma nenhuma atitude com relação ao problema, ou seja, fecha os olhos para algo que foi estabelecido por essa.
No Vasco da Gama, o atleta Wagner rescindiu o seu contrato com o clube por conta dos atrasos salariais.
Por outro lado, no tricolor carioca os atletas mesmo com os bolsos vazios adotaram nos últimos meses, uma postura de solidariedade para com os funcionários do clube, que estão sem receber salário, enfrentando dificuldades.
Esses pagam contas e emprestam dinheiro aos que recebem menos, em especial os da limpeza que tem dois meses de atraso.
São coisas do futebol brasileiro.
NOTA 3- A BOLA DA VEZ É DO PALMEIRAS
* Os sites de probabilidades estão como biruta de aeroporto, que vai e volta para o lado que o vento leva.
A cada rodada muda o rumo.
O Flamengo já foi a bola da vez, quando esteve por 13 rodadas na liderança da competição. Depois veio o São Paulo com 8 rodadas na ponta da tabela, e por fim o Internacional que a ocupou por 2 vezes.
Esses três clubes lideraram as chances da conquista do título da competição por várias vezes. De repente surgiu o Palmeiras que foi chegando de forma devagar, e encostou no líder com uma diferença de um ponto.
O site Five Thirty Eight, da Espn, se concentra em analise de opinião, politica, economia e blogs de esporte divulgou as chances dos cinco clubes que sonham com o troféu do Brasileirinho, estimando também a pontuação final de cada um.
PONTUAÇÃO FINAL E CHANCES
PALMEIRAS- 73 pontos- 39%,
INTERNACIONAL- 72 pontos- 28%,
SÃO PAULO- 70 pontos- 19%,
GRÊMIO- 68 pontos- 8%,
FLAMENGO- 66 pontos- 5% e,
ATLÉTICO-MG- 55 pontos- 1%.
O interessante é que as previsões desse site estão bem próximas das publicadas pelo Infobola.
NOTA 4- MANDA PARA A SÉRIE B!
* A comissão de arbitragem do Circo do Futebol tem um protocolo a ser cumprido para resolver os problemas dos erros dos árbitros.
No último domingo o bandeira amigo atuou à favor do Internacional quando não sinalizou o impedimento de Leandro Damião autor do gol do Colorado contra o Corinthians.
Além da posição ilegal de Damião, mais três atletas do time gaúcho estavam impedidos.
O autor dessa proeza foi Cristhiano Passos Sorence que estava na mesma linha dos atacantes e não viu a irregularidade do lance.
Um problema de visão.
O mais estranho foi a pena que lhe foi dada, a de trabalhar em jogos da Série B, que irá servir de depósito para árbitros ruins.
No lugar de uma boa reciclagem o auxiliar irá trabalhar em jogos que estão decidindo o futuro de alguns clubes.
Se errar ninguém toma conhecimento, inclusive o Circo.
A Série B é o seu patinho feio.
Só mesmo no Brasil, onde o rabo morde o cachorro.
NOTA 5- O VASCO FUGIU DA CAETANA E DEIXOU NO SEU LUGAR A CHAPECOENSE
* Em um jogo sofrido valendo seis pontos, e atuando com um a mais, o Vasco conseguiu vencer o Bahia por 2x1.
Na verdade foi uma partida dramática que tirou o time da Colina das mãos da Caetana, ao chegar aos 28 pontos. O Bahia perdeu a chance de se afastar de vez do perigo estacionou nos 29 pontos, e com o sinal amarelo piscando.
O tricolor baiano na primeira fase perdeu gols incríveis, sendo quatro chances nos primeiros cinco minutos. Martin Silva, goleiro vascaíno fez milagres.
Aos 28 minutos, o goleiro Douglas, do time Carioca após ser driblado por Andrés Rios cometeu um pênalti e foi expulso. O Vasco abriu o placar.
O Bahia mesmo inferiorizado em número de jogadores, aproveitou os espaços e Gilberto aos 48 minutos empatou.
O segundo tempo da partida foi equilibrado e de muito sofrimento para o torcedor vascaíno, quando aos 32 minutos, Marrony, de 18 anos, brilhou, e de cabeça fez o gol que deu a vitória final à equipe da Cruz de Malta, que se afastou da Caetana, embora continue numa zona perigosa.
No segundo jogo da noite, o time do Fluminense levou de Chapecó três importantes pontos. O tricolor da Laranjeiras precisou de apenas 45 minutos para liquidar a partida.
Diante de um adversário perdido, jogando de forma atabalhoada, o Fluminense arriscou chutes de fora da área e seu deu bem.
A primeira etapa foi de muita luta e de pouco futebol, com a equipe do Rio de Janeiro se aproveitando das oportunidades e fazendo o marcador de 2x0.
Na segunda fase, no prejuízo, a Chape voltou com mais intensidade, obteve o seu gol, mas o adversário conseguiu segurar, fechando o jogo com o placar de 2x1.
Com a derrota, a Chapecoense voltou para a zona da degola com os mesmos pontos do Vasco (28).
Comentários
0#2RE: NOTAS AVULSAS —
CARLOS ALFREDO25-09-2018 15:49
JJ: NOTA 1- Concordo com o que escreveu o rubro-negro. Não adianta iludir os torcedores, o Sport será o mais novo participante da Série B de 2019. Até para o milagre existe um limite.
JJ: NOTA 1- Um técnico com um ano fora dos gramados, 12 rodadas e uma diretoria com um bom violonista, não irá conseguir conter a degola. Os números trabalham contra o Sport e nessa última rodada ficou bem claro com as vitórias do Botafogo e Vasco. O Sport não depende somente de si, e tem que apelar para que os clubes que estão à sua frente sejam derrotados em seus jogos.
Comentários
Assine o RSS dos comentários