blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O CIRCO NÃO SABE OS NÚMEROS DE GOLS DE MARTA

* Quando da conquista do prêmio de melhor atleta do mundo com relação ao futebol feminino, os veículos de mídias procuraram o Circo do Futebol Brasileiro para saberem o número de gols marcados pela atacante.

A resposta da Casa Maldita da Barra da Tijuca foi de que não tinham de forma exata, nem a relação dos clubes em que essa atuou, e o mais grave os gols marcados jogando por sua seleção.

Obvio que isso é o retrato da realidade do futebol feminino no Brasil que é tratado como o patinho feio desse esporte, e sem a menor consideração dessa entidade.

Uma atleta que ganha seis títulos da melhor do mundo deveria ser mais respeitada.

Quando esse esporte começou no Brasil foi por conta dos clubes que não registravam as suas atletas na entidade maior, mas o faziam nas federações locais.

Se o Circo tivesse um mínimo de interesse deveria ter pesquisado sobre o assunto, desde que sabia que iria ser procurado. Não o fizeram e passaram por um vexame em plena época da internet.

A história da famosa jogadora não existe nos seus arquivos, o que é lamentável.

Só mesmo no Brasil que é um país que detesta a história.

NOTA 2- NEM TUDO QUE RELUZ É OURO

* O Egito resolveu ser uma nova mina de ouro para o futebol, e por conta disso o xeque saudita Turki Al Sheikh resolveu investir em um clube do país, o Pyramids, gastando cerca de R$ 100 milhões de reforços, contratando vários brasileiros, está propenso a abandonar o projeto.

Segundo suas palavras na última terça-feira à TV do clube, disse que estava pensando em retirar o investimento por estar decepcionado com as criticas.

Na verdade os milionários árabes são tão poderosos que não aceitam serem contestados.

O futebol para esses é um divertimento e que pode acabar cedo ou tarde. Não existe amor ao clube, e sim o de acalentar o ego.

O Pyramids contratou no meio do ano o atacante Keno, do Palmeiras, o meio-campista Rodriguinho, do Corinthians, e o atacante Ribamar, do Atlético-PR. Além desses, levou o técnico Alberto Valentim, que durou pouco por contrariar uma ordem do cartola para não escalar Ribamar em um jogo.

O xeque investiu alto para desafiar o Al Ahly. Al Sheikh era dirigente desse time e ao se irritar com ex-colegas de trabalho, decidiu romper relações e montar uma nova equipe. O dinheiro faz tudo.

Alguns clubes brasileiros estão interessados nos atletas que saíram do Brasil, mas certamente só poderão trazê-los de volta pagando os valores estabelecidos pelo clube.

São coisas do futebol egípcio. 

NOTA 3- OS MANDANTES INVICTOS E OS VISITANTES SEM VITÓRIAS

* O Brasileirinho chegou a 26ª rodada dois com mandantes invictos e quatro visitantes sem vitórias.

O líder da competição, o São Paulo realizou 15 partidas no Morumbi, e conseguiu nove vitorias e mais quatro empates, aproveitamento de 70,5%.

O tricolor ganha do Inter no numero de pontos (31 a 30), mas fica atrás dos gaúchos no aproveitamento. O Colorado fez 12 jogos no Beira-Rio. A sua campanha em casa contempla nove vitórias e três empates. Aproveitamento de 83,3%.

Por sua vez, o Atlético-PR, Chapecoense, Paraná e Vasco, continuam invictos como visitantes, de forma inversa, sem ganhar uma única partida entre as 26 realizadas.

No returno tem uma dupla imbatível, Palmeiras e Cruzeiro que ainda não perderam. O Verdão, aliás, ostenta a melhor campanha dessa segunda fase do Brasileirinho.

Com quase o dobro de pontos no returno, o Palmeiras se aproximou do líder, e hoje é o time mais cotado para conquista do titulo. O clube paulista acumula 17 pontos de 21 possíveis. São cinco vitórias e dois empates, aproveitamento de 81%.

Enquanto isso, a equipe do Cruzeiro tem uma campanha um pouco mais modesta. Em sete rodadas foram 11 pontos ganhos, com duas vitórias e cinco empates.

Sem duvida apesar da má qualidade técnica, o Brasileirinho além do equilíbrio tem detalhes importantes como esses.

NOTA 4- AS DUAS GOLEADAS QUE MARCO POLO LEVOU DE SETE

* Banido do futebol, Marco Polo Del Nero sofreu na semana passada mais uma goleada de sete.

A primeira, mais famosa, foi o 7x1 da seleção para a Alemanha na Copa de 2014, quando já mandava no Circo Brasileiro de Futebol (CBF), mesmo ainda como vice- presidente.

Quatro anos depois, ou seja, na semana passada, esse prometeu ao presidente Mauricio Galliote, palmeirense como ele, que sua influencia seria capaz de reverter no STJD a derrota dos tribunais esportivos paulistas e anularia a final do Estadual  assim como, o titulo que foi conquistado pelo  Corinthians.

A derrota foi fragorosa no pleno, o Palmeiras perdeu por 7 a 0.

O Palmeiras anunciou então sua desistência de ganhar o Paulista no tapetão. 

*Dados do blog de Lauro Jardim- O Globo.

*NOTA DO BLOG

Na verdade Marco Polo Del Nero que deveria está numa cela, ainda continua se envolvendo com o futebol, mas nessa causa o Tribunal mostrou que Rei Morto é Rei Posto.

NOTA 5- O FUTEBOL SUL-AMERICANO E O PRÊMIO ¨THE BEST¨ 

* Os nossos analistas não observaram o que aconteceu no geral do Prêmio ¨The Best¨ da FIFA, com relação ao futebol Sul-Americano, que não esteve entre os melhores da lista desse prêmio.

O seu percentual foi de 0,87.

No ranking final não foram observados nomes importantes como de James Rodriguez, Philippe Coutinho, Falcão Garcia, Alex Sanchez, Dybala, Aguero, Luiz Suárez e Cavani, bem diferente do premio da temporada passada.

Por outro lado o futebol esqueceu de Neymar na premiação.

O jogador brasileiro não esteve sequer na lista dos 10 candidatos a melhor do mundo, depois de estar no pódio no terceiro lugar em 2017, atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Em 2016 esse jogador foi o quarto. 

Na realidade a queda de Neymar no futebol é latente, desde que as suas preocupações estão fora do gramado.

O único destaque sobre o atleta foram as suas grotescas simulações nos gramados.

NOTA 6- CORINTHIANS E CRUZEIRO NA FINAL DA COPA DO BRASIL

* Não vamos analisar os dois jogos das semifinais da Copa do Brasil, desde que ambos foram iguais aos que vem acontecendo no país, e sim para caracterizar que os dois vencedores que farão a final são os maiores vencedores dessa competição nos últimos anos.

O Corinthians como uma Fênix saiu das cinzas e derrotou o Flamengo por 2x1, que era o favorito.

Ao rubro-negro só resta lutar pelo Brasileirinho, e para obter o titulo as chances são poucas. Mais uma vez o futebol do time da Gávea fracassa.

Enquanto isso no Mineirão, com dois técnicos pragmáticos, Cruzeiro e Palmeiras fizeram um jogo fraco, e o obvio aconteceu, o empate de 1x1.

O sonho da tríplice coroa do alviverde morreu em Itaquera.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar