blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O QUINTETO NA 27ª RODADA

* A 27ª rodada do Brasileirinho começa nesse sábado com três jogos, sendo que dois desses envolvem clubes que estão no quinteto dos que brigam pelo título.

O Fluminense recebe no Engenhão o time reserva do Grêmio, que vem se portando bem na competição. Deverá ser um jogo equilibrado com chances maiores para o empate.

No outro encontro o Bahia recebe o Flamengo, que vem de um desastre após ser derrotado pelo Corinthians. Há um empate técnico entre ambos.

Os demais componentes desse quinteto mágico jogarão no dia de amanhã, inclusive um desses no horário da matinal, com o Palmeiras recebendo o time Cruzeiro após a sua derrota no Mineirão acoplada a briga entre os jogadores.

O alviverde deverá somar três pontos nessa partida e se fortalecer mais ainda na luta pela liderança.

No período da tarde, o quarto componente desse grupo, o São Paulo que necessita de uma vitória, irá enfrentar no Engenhão o Botafogo, cujo resultado pende para um empate.

O quinto jogo será entre o Internacional e Vitória no Beira-Rio com 70% de chances de vitória para o Colorado.

No final da rodada certamente teremos um novo líder na tabela, que deverá ser o Palmeiras.

NOTA 2- O SEXTETO E A 27ª RODADA

* Enquanto a parte de cima luta pelo título, seis clubes formam o sexteto dos que desejam fugir da Caetana.

No dia de hoje teremos um jogo que já analisamos, entre o Bahia que corre perigo, e o time do Flamengo, que de tudo pode acontecer.

Amanhã teremos mais três partidas envolvendo os fugitivos da foice.

O Vitória jogará no Beira-Rio contra a equipe do Internacional, e que já analisamos na nota anterior. A vitória deverá ser do Colorado.

Em Belo Horizonte o Atlético-MG com a sua defesa furada, recebe o segundo pior time da competição, o Sport, em um jogo que o Galo tem 75% de chances de uma vitória, e o rubro-negro apenas 7%.

A terceira partida do sexteto será a do Ceará contra a Chapecoense.

O alvinegro cearense como mandante tem um excelente retrospecto, e leva para esse jogo 53% de possibilidades de uma vitória.

Na segunda-feira dois clubes que estão lutando contra a degola irão se enfrentar, o carioca Vasco da Gama visita Curitiba para jogar contra o saco de pancadas da competição, Paraná, e com chances de ter a sua primeira vitória como mandante.

No encerramento dessa rodada o Z4 poderá ser modificada com a presença de um time do futebol baiano, juntando-se a Chapecoense, Sport e Paraná.

Agora é só esperar e rezar. 

NOTA 3- A DANÇA DAS CADEIRAS À PLENO VAPOR

*O que acontece no futebol brasileiro faz parte do sistema de que o impossível acontece.

A dança das cadeiras é pornográfica e em plena 27ª rodada mais um treinador dançou,  perdeu a cadeira completando a 23ª mudança.

A última aconteceu no dia de ontem, e quem perdeu o cargo foi Mauricio Barbieri, pela derrota do Flamengo para o Corinthians, em mais um mata-mata.

A sua dança já estava programada há um bom tempo e depois da queda na Copa do Brasil para o Cruzeiro, a diretoria do rubro-negro da Gávea não teve como segura-lo.

Além dessa derrota, a performance no Brasileirinho após a Copa do Mundo, fez com que a cartolagem liberasse o jovem treinador, que é mais um da nova geração que até agora não deu frutos.

Barbieri comandou o time rubro-negro em um total de 39 partidas, somando 19 vitórias, 12 empates e 8 derrotas, um aproveitamento razoável de 57,9%, mas no momento das decisões falhou. 

O Flamengo irá encerrar a competição com um terceiro técnico, e a bola da vez foi Dorival Junior, que estava sem clube desde a dança no São Paulo. Com poucas opções no mercado, a diretoria do clube resolveu fazer essa aposta.

O mais interessante é que esse técnico ainda recebe do clube por conta de sua passagem em 2012/2013, quando esse atrasou os seus salários. Depois de acionar a Justiça, teve ganho de causa com o direito de receber R$ 10 milhões, que foi dividido em parcelas.

Que futebol é esse, recordista mundial na dança das cadeiras.

NOTA 4-A ARBITRÁRIA DECISÃO DA CONMEBOL

* Um dos dirigentes do Cruzeiro falando sobre o cartão anulado de Dedé, deixou bem claro que a pressão externa que foi realizada junto ao Tribunal de Disciplina da Conmebol foi grande, inclusive com a ajuda de Brasília.

Pobre futebol que permite influencias externas nas decisões dos seus órgãos.

O que Brasília tinha com essa expulsão, e qual a razão da decisão ser monocrática, quando deveria vir do coletivo pela importância do fato.

O futebol sul-americano é uma resultante do próprio Continente e de suas Repúblicas Bananeiras, com procedimentos de um vale tudo.

As regras da FIFA com relação as decisões dos árbitros são bem claras, quando determina que: ¨as decisões tomadas pelos árbitros em campo são finais e não suscetíveis de revisões pelos órgãos judiciais das entidades¨.

A Conmebol em seu Código Disciplinar, no artigo 23, acompanha as determinações da entidade maior do futebol mundial.

Na realidade só casos de corrupção ou de advertência ao jogador errado, podem ser modificados. O caso de Dedé não se enquadra nas normas.

Abriram uma porteira bem larga, e que irá avacalhar o futebol sul-americano, desde que foi criada uma jurisprudência.

O Boca Juniors vai recorrer da anulação do cartão vermelho aplicado a Dedé, desde que não existe nada no Regulamento para que isso aconteça. Pela experiência que temos com o futebol, essa decisão foi arbitrária. 

É uma zorra total.

NOTA 5- A FIFA E OS AGENTES DO FUTEBOL

* A FIFA, está propondo alterações no sistema de transferências de jogadores, entre as quais a criação de uma agencia central que irá funcionar como um banco, em que obrigatoriamente os clubes teriam que depositar o dinheiro pago por transações realizadas, para que esta posteriormente encaminhasse aos destinatários.

Na verdade uma medida como essa irá oficializar todos os valores dos negócio, assim como o comissionamento aos intermediários.

Esse sistema já acontece em boa parte do esporte norte-americano, e foi sugerido pelo FBI, que assessora a FIFA na implementação.

Quem não está gostando são alguns cartolas e empresários, inclusive brasileiros, que estão acostumados com um sistema podre e que provoca buracos nos cofres dos clubes.

São negociações que muitas vezes se tornam em muitas lavanderias de dinheiro.

NOTA 6- DOS VINTE CLUBES DA SÉRIE A, APENAS CINCO NÃO TROCARAM DE TÉCNICO

* A troca de técnicos dos times que disputam o Brasileirinho é uma comprovação da falta de gestão no futebol brasileiro.

Dos 20 clubes que estão nessa disputa, apenas cinco não mudaram de comando desde o inicio da competição. São Paulo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro.

O mais curioso nesse processo é que aqueles que mantiveram os comandos estão entre os sete primeiros lugares do torneio, sendo que o Cruzeiro ainda está na disputa de mais duas competições, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

SÃO PAULO- DIEGO AGUIRRE- Líder,

INTERNACIONAL- Odair Hellmann- 3º,

GRÊMIO- Renato Gaúcho- 5º,

ATLÉTICO-MG- Thiago Largh- 6º lugar e,

CRUZEIRO- Mano Menezes- 7º lugar.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar