* Não sabemos qual foi a cabeça inteligente que idealizou o treino aberto do Sport na noite de ontem, inclusive esperando a presença de 20 mil torcedores.
Estava pensando que os sócios do clube não tem a ideia real de sua realidade.
A resposta foi dada, e o público presente não passou de 200 pessoas, que tornou uma pretensa festa em um mico, que poderá ser considerado como do ano.
São detalhes como esse que retratam a atual situação do Sport, que vem sendo dirigido por amadores.
O velho Leão não merece.
NOTA 2- SEXTA-FEIRA NA SÉRIE A
* Por conta das eleições que serão realizadas no próximo domingo, a 28ª rodada foi desmembrada, com três jogos que serão realizados na noite de hoje, cinco no dia de amanhã, um na segunda e o último na terça, um verdadeiro picadinho.
O único clube do quinteto irá jogar contra um dos habitantes da zona da degola.
O Sport vice-lanterna da competição, na 19ª colocação, com 96,5% de chances de rebaixamento irá receber o vice-líder, o Internacional, em mais uma partida complicada.
Já cansamos de analisar os jogos do Leão da Ilha, desde que esse é um time viciado em derrotas, e os seus resultados todos já sabem com uma grande antecedência.
Por conta disso deveremos ter a sua 16ª derrota na competição.
O Colorado é muito melhor do que o seu adversário e luta pela ponta da tabela.
No segundo jogo o Corinthians recebe o Flamengo em Itaquera após a vitória sobre esse na Copa do Brasil. O rubro-negro é um dos componentes do quinteto que disputa o título, e o alvinegro é aquele que joga por uma bola.
A cara desse jogo é de um empate chato, e se houver um vencedor será o alvi-negro de São Paulo.
A terceira partida também será de um outro time rubro-negro que encontra-se abraçado com a Caetana.
O Vitória-BA tem 56% de chances para ser degolado, irá enfrentar o Santos que faz um bom returno. As chances maiores para uma vitória é da equipe santista.
Poderemos ter por uma infeliz coincidência, uma derrota tripla de três rubro-negros em uma só noite.
NOTA 3- O INFELIZ CALENDÁRIO DO FUTEBOL
* Como já mostramos no dia de ontem, o Circo do Futebol Brasileiro, conhecido como CBF, publicou o Calendário da temporada de 2018.
A única novidade foi o horário limite dos jogos noturnos que deverá ser às 21,30. Não sabemos se a Globo autorizou, desde que terá que modificar o horário de sua novela, ou foi uma medida tomada pela entidade para mostrar poder. Só o futuro irá nos dizer.
No restante os problemas irão continuar.
Por conta da Copa América, o Brasileirinho será interrompido, entre 14 de junho e 7 de julho. Em relação a Copa do Brasil, o intervalo entre os jogos de ida e volta será de uma semana. Sendo assim a competição não irá bater com as demais em seus momentos finais. Serão 20 datas, para um torneio que sempre foi realizado com 12.
Tudo parece como algo produtivo, mas esses jogos terão uma forte concorrência com as datas FIFA que poderão tirar atletas dos times disputantes, ou seja a anarquia continuará a reinar.
Outro fato grave é o da pré-temporada que começa em 2 de janeiro e termina em 19. Um período curto para a preparação que deveria ter trinta dias.
Mais uma vez os falidos estaduais irão ter 18 datas no Calendário, que sem dúvida é de uma insanidade total. Apertam as demais competições para a realização de torneios que hoje não tem nenhum apego perante os torcedores.
Enquanto o futebol não constituir a sua Liga, certamente continuará a rolar nessa ladeira.
NOTA 4- PROCURADORIA DO STJD QUER BANIR DO FUTEBOL OS ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO CARTOLA
* A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça (STJD) apresentou uma denúncia pedindo o banimento do futebol dos membros que foram afastados da cúpula do futebol paraibano após a Operação Cartola.
Ao todo 17 pessoas foram denunciadas, entre eles o ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues da Silva, o ex-presidente e um auditor do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, Lionaldo dos Santos e Marinaldo Roberto Barros, além de árbitros, membros da Comissão Estadual do Futebol e do Sindicato dos Árbitros de Futebol.
O MP da Paraíba diz que a quadrilha, por pelo menos 10 dez anos, foi responsável por manipular resultados de partidas de futebol para obter vantagens politicas e financeiras.
Todo castigo é pouco.
NOTA 5- REGIS E A DEPENDÊNCIA QUÍMICA
* A rescisão do contrato de Regis com o São Paulo na última quarta-feira foi por conta de um triste motivo, o da dependência química. A decisão do clube foi tomada logo após a sua falta em um treino na semana passada.
A diretoria do tricolor teve a convicção de que houve uma recaída.
Em junho, o São Paulo chegou a suspender o seu contrato. Após um mês e meio ele voltou a treinar com os companheiros. Como nunca apresentou atos de indisciplina e tinha um excelente relação com o elenco Regis ganhou uma nova chance com o aviso de que não poderia sair da linha novamente.
No Morumbi todos tem a mesma certeza de que o atleta poderia ter alcançado uma carreira com sucesso se não fosse os problemas extracampo.
Na verdade tem algo de errado, desde que o São Paulo não tratou o atleta como deveria, desde que esse é portador de uma doença que é curável, mas que precisa de um bom atendimento.
Coloca-lo para jogar não era a solução, e sim trata-lo devidamente.
Lemos no blog de Menon do portal UOL que o clube não fechará as portas ao jogador, mas também não ajudará efetivamente, ou seja o entregará aos lobos.
A doença é terrível, difícil de ser enfrentada sozinho sem apoio como ficou Regis, e certamente a recaída será mais grave e irrecuperável.
O tricolor do Morumbi demonstrou uma falta de sensibilidade para quem necessita de uma mão amiga.
Esse deveria ter sido internado e não solto no mundo cão que faz dependentes todos os dias.
Lamentável e triste. Regis está sozinho.
NOTA 6- A VITÓRIA DE UMA CAMISA
* O jogo entre o Cruzeiro e Boca Juniors terminou bem dentro do campo com os jogadores se confraternizando, sem violência, com uma expulsão justa de Dedé nos 10 minutos finais, e fora desse as mesmas reclamações sobre a arbitragem, sobre a Conmebol proteger os argentinos, entre outras coisas.
Mano Menezes é o tipo de técnico que não perde, sempre arranja um culpado.
O empate de 1x1 levou o time portenho para a fase de semifinal, por conta da tradição de sua camisa.
Com um primeiro tempo truncado, os dois times sem usar os seus goleiros, o time Celeste nervoso, com o placar de 0x0 mostrando a realidade. Muita disposição, pouco futebol.
No segundo tempo o Cruzeiro partiu para o tudo ou nada, e Sassá com um minuto em campo abriu o placar, que poderia leva-lo a uma vitória, mas não teve a sobriedade necessária para conseguir esse intento.
Raniel perdeu dois gols feitos. As bolas aéreas foram exageradas.
Dedé mais uma vez foi expulso, de forma justa. Um bom jogador que está virando um brucutu. No final da partida o Boca empatou e saiu como vencedor.
Os gols do time mineiro foram anulados de forma justa. A arbitragem foi excelente.
O torcedor Celeste entendeu o esforço do seu time e aplaudiu no final.
JJ: NOTA 1- Essa diretoria do Sport precisa de um de diretor para o Departamento do VAI DAR MERDA. Quando algum iluminado teve essa ideia do treino aberto, esse setor alertaria que iria dar merda.
Comentários
Assine o RSS dos comentários