blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Dois minutos após ingressar no G4, o Náutico voltou para a sua antiga posição no encerramento da 35ª rodada. O Bahia foi ajudado pelos Orixás do Futebol.

A pergunta do pós-jogo foi com respeito ao futuro do clube, e a resposta é bem simples, ou seja: O DESTINO DO NÁUTICO SÓ A ELE PERTENCE.

Faltando três jogos para o final da competição, cinco clubes disputam três vagas no G4, desde que o Atlético-GO já classificou-se. O número mágico é de 65 pontos, com chances de ser reduzido para 64.

Colocamos o CRB, desde que esse tem dois jogos em casa, Paysandu e Luverdense, e um fora, Brasil de Pelotas. Vencendo-os ficará com 64 pontos. As suas chances estão estimadas em 14%. Mais ou menos impossível.

Por outro lado o Vasco da Gama, vem caindo de forma assustadora. Enfrentará o Bragantino e Criciúma fora de casa, e o Ceará como mandante. Necessita conquistar seis pontos, mas tem o peso de três rodadas sem vitórias. As suas chances de acesso foram reduzidas para 70%.

O Bahia tem dois jogos como visitante. Enfrenta o Luverdense que ganhou todos as partidas no returno como mandante, e na última terça-feira no São Januário deu um trabalho grande ao Vasco. O outro adversário é o já classificado Atlético-GO, que poderá estar lutando pelo título, ou se conquista-lo nas partidas anteriores, será um adversário mais amigo. De tudo pode acontecer.

O time baiano precisa de pelo menos três pontos nesses encontros, posto que o jogo como mandante será contra o Bragantino. Suas chances de acesso estão estimadas em 89%.

Com relação ao quarto colocado o Avaí, o jogo contra o Náutico será definidor para a sua situação. Como o Bahia, terá a necessidade de somar mais 6 pontos. Serão dois jogos em casa, Náutico (confronto direto) e Brasil de Pelotas. Como visitante terá o Londrina como adversário. As suas chances de acesso são iguais as do tricolor baiano, 89%.

O encontro com o alvirrubro de Pernambuco é fundamental. O time catarinense é um dos melhores da competição quando joga na Ressacada.

Finalmente o Clube Náutico que escapou de um desastre contra o Goiás, mas obteve a vitória por 1x0 permanecendo na 5ª posição, distando apenas de dois pontos para os que estão mais acima.

Como já afirmamos várias vezes, a partida contra o Avaí sera decisiva, e uma vitória irá garantir a sua presença na Série A de 2017. Os outros dois jogos serão mais fáceis, um em casa contra o Oeste e outro fora enfrentando o Tupi. Tem 40% de chances. O time catarinense tem um bom grupo, mas para ganhar do Paraná em casa foi um sacrifício, com um gol achado. Não é impossível vencê-lo.

Na verdade o alvirrubro da Rosa e Silva dependerá de suas chuteiras para alcançar o seu objetivo maior, e assim sendo o SEU DESTINO DEPENDE APENAS DELE MESMO.

O Vasco da Gama por tudo que está passando é o maior ameaçado nessa luta. Há algum tempo que entregou-se na competição. Está vivo por conta das gorduras acumuladas, inclusive encontra-se na terceira colocação. Ao seu lado está o sistema, que irá fazer de tudo para que esse não seja o primeiro grande clube a não retornar no primeiro ano de Série B, à Divisão maior.

Aí que mora o perigo, inclusive o apito amigo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar