* O Sport enfim ganhou uma partida sob o a batuta de Milton Mendes em uma partida que teve de tudo, menos o que nós chamamos de futebol.
O rubro-negro foi o menos ruim entre os dois e mereceu a vitória por 2x1, acendendo as suas esperanças de uma fuga da Caetana que na verdade continua muito difícil de acontecer.
Ganhou os três pontos, não saiu do lugar e terá que torcer para que Ceará e Chapecoense não tenham sucesso nos jogos de hoje, o que é totalmente factível.
O jogo foi bem equilibrado pela mediocridade, com uma arbitragem aloprada que é a cara do futebol brasileiro.
O gol do empate do Vasco foi ilegal, que foi compensado pelo pênalti não marcado no final da partida quando o meia Renato Augusto do time vascaíno foi derrubado dentro da área da equipe rubro-negra.
Pelo menos o Sport jogou com vontade, dentro de suas limitações, e o resultado final foi justo, enquanto o Vasco completou a sua 15ª partida como visitante sem vitória.
O futebol brasileiro está sendo destruído a cada jogo, não somente pela show de horrores que acontece nos gramados, mas por conta de arbitragens grotescas como essa de ontem, que permite o cai, cai dos atletas, para reduzirem o tempo de jogo das partidas.
No jogo de ontem na Ilha do Retiro voltamos ao tempo da brilhantina quando a bola sumiu.
Só mesmo no país em que o rabo morde o cachorro, e a vaca sobe no poste.
NOTA 2- UMA FESTA INGLESA
* O futebol do dia de ontem começou com um clássico da Premier League envolvendo o Chelsea e o Manchester United, e como sempre com um bom futebol.
O primeiro tempo começou com o Chelsea apostando alto nas bolas longas e o Manchester nas aéreas. Os donos da casa abriram o placar aos 20 minutos do primeiro tempo e passaram a dominar a partida, sob o comando de Hazard.
Dominaram a posse de bola, enquanto o time de Mourinho mostrava-se inofensivo.
Na segunda etapa aconteceu uma inversão, quando o time do United esquentou o jogo e aos nove minutos empatou a partida com um gol de Martial, dai em diante passou a domina-la, e desempatou aos 27 minutos com o segundo um gol de Martial, em uma jogada de contra ataque.
Quando tudo corria para a vitória do United, o Chelsea conseguiu o empate no último minuto (51).
Na verdade o resultado de 2x2 foi justo por conta dos dois tempos diferenciados, e mostrou que a equipe comandada por Jose Mourinho está em evolução.
Logo após mais um jogo da Premier League, entre o líder Manchester City e Burmley, sem graça por conta da diferença técnica dos dois times.
O City teve 80% de posse de bola, jogando como sempre o seu futebol no mais alto nível, enquanto o adversário assistia.
No final o placar de 5x0 para a equipe de Pep Guardiola deixou bem claro que a partida foi de um time só, sobrando no gramado.
NOTA 3- DOCUMENTO QUE AJUDOU A REBAIXAR O INTERNACIONAL ERA VERDADEIRO
* A absolvição do agente de futebol Francisco José de Godoy Antunes Ferreira no processo julgado pela Justiça de São Paulo em que ele foi acusado de ter adulterado os e-mails que foram trocados entre o Circo do Futebol e o Vitória, com relação a transferência de Victor Ramos, deixou claro que o Internacional tinha razão no seu recurso contra o time baiano que foi encaminhado ao STJD.
O Tribunal atendendo as informações enviadas pelos que fazem a Casa Maldita da Barra da Tijuca, afirmou que os documentos tinham sido alterados, não deu o provimento ao recurso, manteve os pontos do Vitória decretando o rebaixamento do time gaúcho, e punindo-o com uma multa bem alta.
Dois anos após a Justiça de São Paulo, após as pericias realizadas considerou que não aconteceram as alterações citadas pela entidade que administra o futebol, e que os e-mails eram verdadeiros.
Como o rebaixamento foi cumprido em 2017. e não existe retorno, o Internacional deveria entrar com uma ação contra os dois órgãos do futebol por ter a sua credibilidade abalada, mas não irá fazê-lo e deixar de lado o assunto, conforme anunciou a sua diretoria.
Nada mais, nada menos do que uma covardia.
A Justiça ao absolver o empresário, estendeu aa decisão ao time Colorado, que preferiu baixar a cabeça para o poder, que apesar de podre ainda é forte nesse país avacalhado.
Certamente Francisco Godoy irá aciona-los pelo prejuízo moral que lhes causaram.
São coisas do Brasil do futebol.
NOTA 4- DOIS CLUBES DO TRIO JOGAM HOJE
* A 30ª rodada do Brasileirinho terá a sua continuidade com 5 jogos, e entre esses as participações do Palmeiras e Flamengo que fazem parte do trio que disputa o título da competição.
O Internacional que é o terceiro membro desse grupo jogará amanhã contra o Santos.
O alviverde joga em casa com seu time alternativo contra o Ceará que está na zona que pertence a Caetana, com favoritismo total. Deverá ganhar e manter a sua liderança por mais uma rodada.
Enquanto isso, o time rubro-negro da Gávea visita a bela Curitiba da Lava Jato, para enfrentar o lanterna e já eliminado Paraná.
Mesmo jogando como visitante o Flamengo é mais do que favorito, e no final irá continuar perseguindo o líder.
Além do time cearense, mais três times que estão na lista da morte estarão atuando no dia de hoje.
O Vitória recebe o Corinthians, em um jogo que vale seis pontos para ambos. O alvinegro ainda não escapou da Caetana, e terá nesse encontro seu divisor de água. O time baiano está na beira do precipício. Esse encontro tem cheiro de empate.
No Mineirão, a Chapecoense de técnico novo vai na busca de um milagre ao enfrentar o ressacado Cruzeiro depois da conquista da Copa do Brasil. Apesar disso, e de que jamais teve uma vitória jogando em casa contra a equipe catarinense, as chances de sucesso estão ao lado do time Celeste.
No quinto jogo, o Fluminense que ainda não escapou da foice, embora esteja em situação razoável, irá receber o Atlético-MG sob o comando de Levir Culpi.
Um jogo equilibrado e com um cheirinho de empate.
Certamente os resultados desses jogos poderão trazer alegria para alguns e desgraça para outros, para a festa da Mestra Caetana.
NOTA 5- UM SHOW DE HORRORES E O APITO AMIGO
* Além do jogo Sport x Vasco, outras três partidas foram realizadas no dia de ontem, e em nenhuma delas o futebol foi jogado.
Um grande show de horrores.
O Grêmio com um time reserva do reserva fez de tudo para que o América-MG ganhasse o jogo, mas o time mineiro estava sonolento e não observou a fragilidade do adversário mesmo saindo na frente do placar, e concedeu o empate.
O Coelho completou a sétima rodada sem vitória, e o tricolor gaúcho está desmoralizando o futebol brasileiro ao colocar um time como o de ontem e mesmo assim não perde.
O segundo jogo foi entre o Botafogo e Bahia, com o time baiano um pouco melhor, mas pobre em finalizações, como também o alvinegro carioca que pouco fez no gramado.
Apesar disso a vitória do tricolor da Boa Terra foi por conta do apito amigo, que validou o seu único gol que foi ilegal.
De apito amigo, a apito amigo, o futebol está sendo destruído pelos apitadores.
Com essa vitória de ontem o Bahia passou para 37 pontos, fugindo em boa velocidade da Caetana, enquanto o Botafogo estagnou nos 35 pontos, e continua ameaçado.
No período noturno, sob as vaias do pequeno público que estava no Morumbi, o time do São Paulo empatou em 0x0 com o Atlético-PR que completou a sua 15ª partida como visitante sem uma única conquista, enquanto o tricolor paulista somou a quinta rodada sem comemorar uma vitória.
O São Paulo criou algumas chances mas a sua pontaria estava torta. Diego Souza perdeu um gol incrível na pequena área, com a bola tocando na trave.
No segundo tempo o que mais aconteceu foram as bolas aéreas de um lado e do outro, inclusive a única chance de gol do Furacão foi de um lançamento Infraero com uma cabeçada de Pablo que bateu na trave.
No final a palavra mais cantada pelos torcedores do tricolor foi o amarelão.