* O Sport após a vitória contra o Grêmio, irá receber na noite de hoje o time do Ceará, que está fazendo um brilhante returno.
Na tabela, o rubro-negro é o 18º, 33 pontos, aproveitamento de 35%, enquanto o alvinegro cearense está na 14º posição, com 37 pontos, e 40% de aproveitamento.
Uma partida que valerá 6 pontos para o time vencedor.
Como time mandante o Sport tem um aproveitamento de 51,11%, enquanto o Ceará como visitante tem 28,89%.
No returno a equipe cearense somou 21 pontos (12 jogos), com 58,33% de aproveitamento, enquanto a pernambucana teve 13 somados (36,11%).
O Ceará chegou com alguns desfalques, entre esses o de Juninho Quixadá, que é uma de suas principais peças.
Tudo indica que a partida será bem disputada e será resolvida nos detalhes.
Se o Sport vencer sairá da zona da degola após um longo tempo, embora a sua jornada não seja tão fácil.
NOTA 2- UMA RODADA POSITIVA PARA O PALMEIRAS
* O Flamengo que era o perseguidor do Palmeiras empatou com o São Paulo pelo placar de 2x2, perdeu a vice-liderança para o Inter, e ficou com 6 pontos de diferença para o líder.
Já time Colorado que venceu o seu jogo contra o Atlético-PR, ficou com 5 pontos de distância para o líder.
O alviverde só não será campeão se realmente não o desejar.
O encontro entre o rubro-negro carioca e o tricolor do Morumbi foi sem duvida o melhor da rodada. Um jogo aberto, com o Flamengo com maior numero de finalizações (19), obrigando inclusive a duas defesas espetaculares de Sidão. No final do jogo Vitinho perdeu um gol pronto, que seria o do desempate.
O placar foi justo.
Por sua vez, no Beira-Rio, o Internacional sofreu para virar o placar para 2x1, por conta de um pênalti Mandrake nos acréscimos, no seu encontro contra o time reserva do Atlético-PR. O apito amigo Rodrigo D'Alonso Ferreira deu essa colaboração.
No Nilton Santos, o Botafogo derrotou o Corinthians por 1x0, e com isso deu uma escapada da Caetana. O jogo foi tão ruim que deu sonolência ao bom publico presente. De uma pobreza técnica franciscana.
O alvinegro de São Paulo criou algumas chances por conta do veterano Danilo, mas encontrou nas mão do goleiro Gatito uma barreira intransponível. Uma partida para ser esquecida, embora tenha levado o clube de General Severiano aos 38 pontos.
Na Fonte Nova, em outro jogo sem a menor expressão técnica, o Bahia afundou mais ainda a Chapecoense ao derrota-la pelo placar de 1x0. Teve de tudo menos futebol.
No Independência o América-MG completou a sua nona partida sem vitória sendo derrotado pelo Cruzeiro por 2x1, e pela primeira vez ingressou na zona da degola.
Com relação ao jogo do Paraná e Vitória, esse não merece nenhuma linha, e o empate de 1x1 tirou o time baiano da zona da Caetana, embora possa retornar na noite de hoje com uma vitória do Sport.
Muitos jogos, e apenas um bom de se assistir, São Paulo e Flamengo, que foi uma corrida maluca e cheia de emoções.
NOTA 3- EM DOIS ANOS O FORTALEZA CONQUISTA SUBIDAS CONSECUTIVAS
* Um ano e mais um mês depois do acesso da Série C para a Série B, o Fortaleza carimbou a sua passagem para a sua segunda subida de divisão seguida, desta vez para o grupo maior do futebol nacional.
Depois de 12 anos afastado dessa divisão, no último sábado com a vitória contra o Atlético-GO por 2x1, o torcedor tricolor enfim teve o seu dia para comemorar, de forma antecipada o tão esperado acesso.
Na próxima terça feira caso vença o CSA, e o Avaí não tenha sucesso no seu jogo contra o Atlético-GO, o Fortaleza será o campeão da competição.
O acesso antecipado se deu com a combinação de resultados, com o Vila Nova empatando com o Paysandu, e o Londrina que não conseguiu superar o Avaí. Com os resultados da 34ª rodada, o G4 está em aberto, muito embora o CSA tenha um alto percentual de chances para ter o acesso.
O comando de Rogerio Ceni foi fundamental para a equipe cearense.
O Vila Nova que tinha tudo para chegar junto desse grupo, jogou todas as oportunidades para fora, embora ainda tenha chances de conseguir o seu objetivo, como também o Londrina e Vila Nova.
Na parte da zona de degola, Boa, Sampaio Correa e Paysandu estão com as chuteiras na Série D, enquanto o Juventude irá brigar com o CRB, com uma tendência maior de degola para a equipe gaúcha.
NOTA 4- O FRACASSO DO CORITIBA
* O Coritiba entre os quatro clubes que foram rebaixados na Série A de 2017, era o maior favorito ao retorno. A sua pule devolvia o dinheiro jogado.
Na realidade quando a bola rolou na Série B as previsões foram por água abaixo, e no último sábado após a derrota contra o Guarani foi abandonado pela matemática, que tirou qualquer chance de seu acesso. Na verdade uma morte anunciada por conta de uma diretoria desastrada e incompetente.
Alguns amigos que temos em Curitiba desde o começo da competição nos diziam que sob a presidência de Samir Namur a vaca iria para o brejo, e realmente foi.
As falhas cometidas pela diretoria se somou aos erros em campo, e não houve camisa e tradição para salva-lo.
Além dos resultados acontecidas em campo- derrota no Paranaense para o time alternativo do Atlético, eliminação precoce na Copa do Brasil, todos viram que a nova gestão não iria dar certo e que o final do ano seria desastroso.
Sem um projeto, contratações equivocadas, dispensas de treinadores. A lista de jogadores contratados foi gigante.
A chance de retorno seria essa, mas a diretoria jogou por terra abaixo, e em 2019, com recursos menores dos direitos de transmissão, a situação será agravada.
Pau que nasce torto, morre torto.
NOTA 5- 10 JOGADORES EM CAMPO
* Há algum tempo que fizemos uma postagem sugerindo melhoras para o futebol brasileiro, que atrofiou-se por conta das retrancas adotadas por seus principais treinadores.
O ônibus biarticulado tornou-se a sua arma.
O campo de jogo ficou pequeno quando o físico tomou conta no lugar da habilidade, o espaço foi muito reduzido e hoje uma partida de 90 minutos no final só contempla 50% de bola correndo, e por conta disso a nossa sugestão foi a da redução dos jogadores em campo de onze para dez.
Por um acaso lemos uma boa entrevista de Xabi Hernandez, ídolo do Barcelona e que foi um dos melhores do mundo em sua posição, quando esse afirma que para melhorar o nível do futebol mundial, a melhor solução seria a redução que propomos.
¨É difícil melhorar, jogar sem espaços. Atualmente é difícil atacar defesas fechadas, especialmente a de Simeone (técnico do Atlético de Madrid), que o leva ao extremo. No futuro, acho poderia ter um jogador a menos, dez contra dez. Melhorariam as propostas e favoreceria o espetáculo, afinal jogamos para os torcedores¨, afirmou o meia do Al-Saad do Catar.
Por outro lado, a volta dos gramados com 110m x 75m, no lugar dos determinados pela FIFA de 105m x 68 m, tornaria os espaços mais abertos para a troca de passes, entre outras coisas.
Os campos se reduziram, e levaram de roldão o bom futebol.
Comentários
0#2RE: NOTAS AVULSAS —
PEDRO OLIVEIRA05-11-2018 15:56
JJ: NOTA 5- A IDEIA É PERFEITA E DEVERIA SER ANALISADA PELA FIFA. O TORCEDOR NÃO SUPORTA MAIS OS ÔNIBUS NOS GRAMADOS E UM FUTEBOL ESPREMIDO NAS LATERAIS.
0#1RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREA05-11-2018 13:40
JJ: NOTA 3- O Fortaleza além da excelente campanha, teve o maior média de público da Série B, e um dos maiores entre todas as divisões. Rogerio Ceni foi o grande responsável por essa campanha.
Comentários
Assine o RSS dos comentários