* O jogo entre Sport e Flamengo foi mais um show de horrores na Ilha do Retiro, onde os dois times proporcionaram tudo, menos o que chamamos de futebol.
O número de passes errados passou do limite.
O primeiro tempo foi equilibrado pela mediocridade.
Treinador de futebol é difícil de entender. Dorival Junior deixar Everton Ribeiro no banco de reservas e colocar Geuvânio, é algo que assusta vindo de um profissional experiente.
Do lado do Sport, a presença de Brocador no time é um acinte de Milton Mendes para com a torcida. Um atacante como esse tem milhares nas várzeas e com um salário bem menor. A equipe da Ilha do Retiro já entra em campo com 10 atletas.
A fase inicial acabou e ninguém tomou conhecimento. Deu sono.
O show de horrores continuou na segunda fase. Paquetá foi expulso aos 15 minutos, e Dorival colocou em campo, Berrio, e logo após Everton Ribeiro.
Com um jogador a mais o Sport fingia que pressionava, mas o seu ataque era inócuo. Quem criou mais chances foi o time da Gávea que terminou fazendo o gol da vitória fechando o placar, com uma cabeçada da Wiliam Arão, sob às vistas da defesa rubro-negra, inclusive do goleiro que tem três metros de altura e ficou perdido procurando borboletas e esquecendo da bola.
Não conseguimos entender que um elenco de quase 10 milhões mensais jogue uma peladinha como essa na sombra de 34 graus, no caso do Flamengo.
Vamos e venhamos Sport voltou a complicar-se e está vivendo do eu não vou, estão me levando, e se não vencer a Chapecoense no seu próximo jogo não temos duvida que a vaca irá para o brejo, desde que depois virá o São Paulo também fora de casa, e com essa disputa com o Grêmio não irá perder esse jogo.
O rubro-negro pernambucano irá se tonar um fogo fátuo.
NOTA 2- O PARANÁ AJUDA E O INTER DESAJUDA
* Numa postagem de ontem mostramos que o Paraná poderia se tornar um fator decisivo na disputa do título, desde que iria atuar contra os dois times que lideravam a competição.
Na verdade tal fato aconteceu ao empatar com o líder Palmeiras com o placar de 1x1, resultado esse que não foi explorado pelo Inter, que foi derrotado pelo Botafogo. O Flamengo reduziu a distância para cinco pontos, mas é muito para afetar o alviverde.
O vento em Londrina, no Estádio do Café foi o grande adversário do Palmeiras, quando soprou no primeiro tempo contra a sua meta. O tricolor abriu o placar nesse período.
O Paraná estava com a disposição de atrapalhar a vida do líder.
Nos minutos iniciais da segunda fase teve duas oportunidades claras de aumentar o placar, não o fez, e sofreu o empate com um gol de pênalti.
Em Belo Horizonte, o América-MG conseguiu superar o apito bem amigo de Dewson Freitas, o mesmo que foi rebaixado e voltou a apitar por ser da terra do Coronel Nunes, presidente honorário do Circo, que permitiu o gol de empate do time santista que foi um produto de uma falta de Copete em um jogador do Coelho.
Mesmo assim esse desempatou o jogo e fechando o placar em 2x1. Com essa vitória o América-MG que estava desenganado, voltou a respirar por aparelhos.
No estádio Nilton Santos, o Botafogo de Zé Ricardo, completou a sua quarta vitória seguida, ao derrotar por 1x0 a equipe do Internacional, e com isso afastando as suas chances de chegar ao título nacional.
Um jogo tumultuado, com 61 minutos no segundo tempo graças a leniência do apitador Rafael Traci que é tão ruim quanto o nosso futebol. Só faltou apanhar dos jogadores. O bonde passou pela porta do Colorado e esse não aproveitou.
NOTA 3- AS VITÓRIAS DO SÃO PAULO E GRÊMIO NÃO MUDARAM A TABELA
* São Paulo e Grêmio que estão disputando a vaga no G4, por uma coincidência da tabela fecharam o domingo de futebol. Ambos tinham a necessidade de uma vitória para que pudessem continuar nessa luta.
No Morumbi o tricolor paulista recebeu a equipe do Cruzeiro, e com um bonito gol de Diego Souza ainda no primeiro tempo derrotou o adversário por 1x0.
O jogo não foi um primor de futebol, equilibrado, com o São Paulo agarrando-se a chance que lhe foi oferecida.
Com o resultado esse manteve-se na 5ª posição, na faixa da Pré-Libertadores.
Na sua Arena em Porto Alegre, o Grêmio recebeu a Chapecoense, e fez o seu dever de casa ao vencer por 2x0, chegando aos 62 pontos e se mantendo na quarta colocação.
Já o time catarinense permaneceu na 18º posição, com os mesmos 37 pontos, na espera de decidir a sua vida em casa contra o Sport.
Foi um jogo lento, insosso, com poucas chances de gol, mas que serviu para deixar o time gaúcho à frente do tricolor paulista que era o seu objetivo.
NOTA 4- FLUMINENSE E CEARÁ FECHAM A RODADA
* O Fluminense com 3% de chances de ser degolado irá receber o Ceará com 30% de probabilidade de abraçar a Caetana, farão o jogo de encerramento da 35ª rodada que ficou marcada pela arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.
Contará com a presença da Caetana na arquibancada.
A situação do tricolor é melhor do que a do seu rival, desde que tem doze pontos a serem disputados com a necessidade de conquistar três. Enquanto isso a equipe cearense terá que ganhar mais seis pontos para que possa continuar no Brasileirinho de 2019.
Nas ultimas cinco rodadas, nos 15 pontos disputados, ambos tiveram performances iguais, 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, com 26,6% de aproveitamento.
Como mandante o Fluminense somou 28 pontos (54,0%) e como visitante o Ceará tem uma performance fraca com 13 pontos (25,49%).
Embora o tricolor das Laranjeiras esteja em uma fase critica, inclusive no setor financeiro é o favorito e se ganhar fugirá do perigo, deixando o adversário no sistema do Eu Não Vou, Vão me Levando.
NOTA 5- A MESMA PRAÇA, O MESMO BANCO E O MESMO JARDIM
* As mídias esportivas do Sudeste não perceberam que a atual seleção do Encantador dos Jornalistas é a repetição da repetição de 2010, 2014 e 2018.
Os ¨analistas¨ festejam as conquistas do time do Circo nesse pós Copa de 2018, mesmo jogando com seleções com níveis técnicos baixos. Algumas peladeiras.
Depois do jogo contra o Uruguai com uma vitória graças ao apito amigo que deve ter seguido os amigos do Brasil, inclusive Wilton Pereira Sampaio, ao marcar um pênalti produto de uma jogada de braço do lateral circense, a emoção ficou por mais um jogo sem levar gols.
Para eles a defesa é a maior do mundo.
Na realidade na Era Dunga a pré-Copa foi brilhante, inclusive com uma longa invencibilidade. Mundial estava no papo. Deu no que deu, uma melada total.
Na era TITE aconteceu a repetição na pré-Copa em especial nas eliminatórias. A seleção já era campeã antecipada, quando viajou para a Rússia era decantada em prosa e verso e o treinador era o novo Guardiola.
Mais uma vez deu no que deu, uma lambança total, uma derrota contra a Bélgica com a volta para a casa com justificativas pueris, sem analisar o que era apenas um sonho de uma noite de verão.
Na verdade a seleção do Circo foi apenas campeã durante os jogos da Pré-Copa do Mundo, e quando buscou títulos borrou-se.
Já afirmamos várias vezes que com o futebol mequetrefe que nós temos, uma conquista Mundial só irá acontecer no ano de 2080.
Vivemos em um país que nada acontece, e que todas as coisas se repetem, como a mesma praça e o mesmo jardim de Ronnie Von.
NOTA 6- O CORINTHIANS LUTA CONTRA A DEGOLA NO VOLEIBOL
* Como acompanhamos vários esportes, inclusive a Liga Nacional de Voleibol, estamos observando que o Corinthians que respirou no futebol no último sábado graças ao apito amigo, sofre do mesmo mal no voleibol, quando está lutando contra a degola.
A Caetana está gostando desse esporte e está acompanhando as derrotas do alvinegro de São Paulo.
A participação do time corintianos nesse campeonato é trágica, encontrando-se na última colocação com apenas 1 set em toda a competição. No último sábado o sofreu uma derrota acachapante do SESI, vice-campeão da temporada anterior, com um placar de 3 sets a 0.
O time do Corinthians não é dos piores, embora com alguns veteranos que jogam por conta do passado. Esse foi derrotado pelo Minas, Cruzeiro, Taubaté, Sesi, times na realidade fortes. O próximo confronto será contra o Ribeirão Preto que também não obteve uma vitória na competição.
Dificilmente o alvinegro de São Paulo irá escapar da Caetana do voleibol.
A maré corintiana em 2018 não está para peixe de qualidade, quando só pesca piaba.
NOTA 7- DA ZONA DE REBAIXAMENTO AO ACESSO
* O Goiás ao derrotar por 3x1 a equipe do Oeste em Barueri conseguiu a sua vaga na Série A de 2019, com 60 pontos e 18 vitórias, faltando apenas uma rodada.
Sem duvida o final foi feliz mas o começo não foi promissor, e tudo fazia crer que iria continuar por mais um ano na Segunda Divisão Nacional.
O esmeraldino passou dez rodadas na zona da degola sendo a última na 12ª quando começou a reação na seguinte. Pegou o elevador e só fez subir, e como um bom cavalo atropelador foi deixando os rivais longes da reta de chegada.
Entrou no G4 na 21ª rodada e completou nesse último jogo a 16ª permanência no grupo de acesso. A presença de Ney Franco sem duvida foi importante.
Faltando apenas uma rodada encontra-se no 2º lugar, com uma boa performance de 18 vitorias, 6 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 54%.
Uma virada sensacional que o levou do inferno ao paraíso.
NOTA 8- CORONEL ADELSON WANDERLEY
* Uma dos profissionais mais corretos do mundo do futebol nos deixou na noite de ontem, ao falecer em um hospital de nossa cidade, vitima de uma doença traiçoeira que não perdoa inclusive os homens de bem.
Adelson Wanderley, era ainda um jovem oficial da Policia quando veio trabalhar como preparador físico do Sport em 1972 nas categorias de base, no período em que ocupávamos o cargo de vice-presidente de futebol.
Dai em diante fez uma longa vida trabalhando no clube como preparador físico e depois como gerente de futebol. Esteve no Náutico e Santa Cruz.
Somos uma testemunha do profissionalismo de Wanderley que era uma joia muito rara em um meio tão sujo e conturbado. Um exemplo de profissional, ponderado e sobretudo com uma dignidade impar.
Infelizmente não somos donos de nossas vidas, e chegou o seu dia de deixar a sua família que conhecemos de perto desde que a esposa e filhas eram ligadas ao basquetebol, os seus amigos, para atender um chamado de outro universo.
O futebol de Pernambuco ficou órfão com a parda de um dos seus mais ilustres membros. É a vida e mesmo constrangidos temos que aceitar os seus desígnios, desde que esse é o caminho de todos nós.
JJ: NOTA 1- O FLAMENGO com uma folha de pagamento alta, não tem nada a se destacar. Paquetá que foi negociado com o futebol italiano será mais um mico. O Sport irá decidir a sua vida contra a Chapecoense.
Comentários
Assine o RSS dos comentários