blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Os sociólogos tem um prato cheio para seus estudos quando assistem um jogo de futebol, em especial às suas arquibancadas, que refletem todo o sentimento de um torcedor desse esporte. Normalmente já sofre por tudo que o sistema lhe oferece, desde a saída de casa até a chegada ao campo de jogo. Mas não desiste, mesmo com o risco de assistir a algo grotesco que já foi chamado em outras épocas de um jogo de futebol. 

Sport e Flamengo foi um jogo marcado pelo sofrimento da torcida do rubro-negro pernambucano, que lotou o estádio na ânsia de ver o seu time fugir da Caetana, e no final assistiram uma pelada grotesca sem nada a ser considerado. No decorrer da partida a angústia aumentava, refletida nos rostos da torcida. O gramado não respondia, e a bola era maltratada.

O esporte é uma forma de lazer, mas no Brasil, com tantos jogos medíocres, está se tornando como algo destruidor para a saúde dos seus torcedores. Já não basta o sofrimento com um país perdido na corrupção, os seus clubes incrementam mais ainda algo de ruim em suas vidas.

Sport e Flamengo não jogaram, correram atrás da bola, erraram mais de 50 passes, e cometeram tantas faltas que o ¨faltômetro¨ não conseguiu registra-las. Deu pane.

A motivação do futebol está relacionada aos gols marcados, no Brasil o 1x0 é uma goleada, a necessidade desse item foi riscada do mapa dos clubes, quando as táticas são formuladas no sistema de não perder e, se puder empatar. Ganhar é uma contigência.

Quando o time perdia chances de gols, a cada uma o desespero dos torcedores, adultos e crianças, cujas faces deixavam bem claro às suas dores. O esporte da chuteira no Brasil adota uma tática inovadora, que é a do ¨Caranguejo¨, com um futebol apertado, as jogadas realizadas em espaços pequenos junto às laterais, a bola só correndo para esses lados ou, então devolvidas para os zagueiros e muitas vezes para os goleiros. Esses são os procedimentos adotados pelos caranguejos no seu habitat, quando andam de lado e para trás.

O torcedor brasileiro merece mais do que está sendo-lhe oferecido, em especial a nova tática do ¨Caranguejo¨, que é um bom alimento na mesa de quem gosta, mas para o futebol é a sus destruição.

A nossa solidariedade a torcida do Sport que sofreu por 98 minutos, em especial um casal de idosos paramentados com as cores do clube, com semblantes de sofrimento pelo que estavam assistindo.

O torcedor é apaixonado e não consegue conter o estresse por conta de um jogo da pior qualidade e, que estava levando o seu time para os braços da Caetana.

Comentários   

0 #1 RE: O SOFRIMENTO DO TORCEDORRUBRO NEGRO 20-11-2018 12:11
jj: Assisto os jogos pela televisão e o amigo retratou a realidade do sofrimento dos torcedores, especial os do Sport. É um verdadeiro drama que realmente faz mal a saúde.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar