blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O TERCEIRO PASSO DO ATLÉTICO-PR

* O Furacão que no ano 1995 estava em grande crise, objetivou três passos para se tornar um grande clube à nível nacional. O primeiro foi o da sua recuperação, o segundo a consolidação. Conseguiu.

Na noite de hoje poderá  atingir o terceiro passo, que o da ascensão, e para que isso possa acontecer basta repetir a sua boa fase como mandante e conseguir uma vitória contra o bom time do Junior de Barranquilla, que será um difícil adversário.

Desde que o técnico Tiago Nunes assumiu na metade da temporada o comando da equipe atleticana, foram 18 jogos na Arena, com 15 vitórias, dois empates e uma derrota, com 87% de aproveitamento.

O Atlético-PR há anos que trabalha para ser um clube diferente, inclusive com as posições destemidas de contestação aos poderes do futebol, o Circo, a Federação local e a Rede Globo, sendo que com essa última as diferenças são pelos direitos de transmissão.

Foi o primeiro clube brasileiro a utilizar um sistema de soft utilizado na Europa, que ensina os métodos de treinamento e gestão do futebol. O Flamengo agora resolveu segui-lo.

É sem duvida o clube mais moderno do Brasil, e com um futuro bem pavimentado.

A Arena lotada na noite de hoje poderá confirmar que o Furacão enfim se tornou grande, não por favor, ou de donos, e sim por sua capacidade.

Um bom exemplo.

NOTA 2- A LETARGIA DO DOPING NO BRASIL

* Poucos jogadores que atuam no futebol brasileiro tem a qualidade técnica do pernambucano Walter. Um atleta diferenciado.

Começou a despontar no Campeonato Aberto Infanto-Juvenil que era realizado pela Federação local, ao ser o artilheiro da competição com 35 gols. Um olheiro o levou para o Internacional.

Infelizmente não se cuidou na parte física e a obesidade tomou conta do seu corpo, chegando acima de 100 quilos. Para tentar emagrecer passou a utilizar um remédio à base de furosemida, um diurético, mas com a capacidade de esconder substancias dopantes, e por isso é proibido pelo sistema do antidoping.

O jogador testou positivo para esse medicamento no dia 5 de julho, no jogo do seu time CSA, contra o Brasil de Pelotas. Continuou jogando e em somente no mês de outubro a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), confirmou o resultado do exame, mas não deu a devida punição.

Atuou em 8 partidas do CSA que teve o acesso à Série A, com um exame positivo, mostrando  o sistema de letargia da ABCD, quando em dezembro enfim o suspendeu de forma preventiva na espera do julgamento.

Walter não poderá jogar, e ficará nas mãos do Tribunal de Justiça Antidopagem que tem dezenas de processos para serem julgados desde o primeiro semestre de 2017, com os indiciados sem punição e sem exercerem a profissão.

Isso e mais outras coisas, motivaram o fim do aloprado Ministério do Esporte, uma sinecura à serviço da politicalha.

NOTA 3- O TIME DO ANO DE TODOS OS TEMPOS DA UEFA

* Além da lista com os 50 jogadores que concorrem ao time do ano de 2018, a UEFA revelou o seu time do ano de todos os tempos.

O site da entidade explicou os critérios, que foram estabelecidos por conta das indicações mais repetidas desde 2006, quando teve inicio.

Cristiano Ronaldo lidera com 12 inclusões, e Messi aparece por nove vezes.

A Espanha, que foi Campeã do Mundo em 2010, colocou a maioria dos participantes do time, graças as performances de 2008 e 2012 nas competições europeias.

Os seus representantes estão sobretudo na defesa. Cassilas, e os defensores Piqué, Sergio Ramos e Puyol, os meias Xavi e Iniesta completam.

A Campeã do Mundo de 2014, França, tem apenas um representante, Thierry Henry.

O inglês Gerard e o alemão Phillip Lahm são os outros integrantes.

A lista completa:  Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Lahm, Gerard, Xavi e Iniesta, Messi, Cristiano Ronaldo e Thierry Henry.

Um time imbatível.

NOTA 4- O TAL CUSTO BENEFÍCIO

* Ontem lemos no Jornal O POVO de Fortaleza, que o tricolor do Picí está tentando trazer para o seu elenco por indicação de Rogerio Ceni, o ponta Rogerio, do Sport, que jogou com o técnico no São Paulo.

O ponteiro atuou em 36 partidas em 2018, na maioria entrando no segundo tempo marcando apenas três gols.

A sua contratação custou aos cofres do time da Ilha do Retiro, um pouco mais de R$ 5 milhões, fora dos padrões do clube, e com um salário muito alto.

Tal fato demonstra mais um erro da diretoria do Velho Leão, que investiu errado em um profissional na época com 26 anos e que não tinha se firmado no tricolor do Morumbi.

Nesse momento entra o tal do Custo Benefício, ou seja o retorno que foi dado por conta dessa contratação. Fazendo-se as contas com o que Rogerio apresentou, o prejuízo foi gigantesco, e o mais grave sem retorno.

O Sport terá que empresta-lo sem ônus para livrar-se do pagamento dos salários que vai até 2021, e o Fortaleza sabe bem que isso poderá facilitar a transação. O Bahia também mostrou interesse no jogador, mas esse deu a preferência ao tricolor cearense por conta do treinador.

Isso é apenas um dos itens que levaram o Sport a atual situação, com investimentos além de sua capacidade financeira.

São coisas do Velho Leão.

NOTA 5- O BLOCO DOS NAPOLEÕES RETINTOS

* O período é natalino, mas o bloco dos Napoleões retintos saiu do Sanatório Geral para desfilar nas ruas do Brasil. 

Não existe um país como o nosso, que vive na era da imbecilidade e da idiotice coletiva.

Por incrível que pareça redescobriram Paulo Henrique Ganso que está na Europa passeando há muito tempo e jogando muito pouco. Tem contrato com o Sevilla até junho de 2019, e emprestado ao Íbis da França, o Amiens. Nesse time ruim, Ganso é banco.

De repente as mídias como não tem o que fazer em fim de temporada ficam tontas como baratas voadoras.

Lemos os jornais de Porto Alegre, que Ganso iria voar para o Grêmio, cuja diretoria negou tal fato. De repente apareceu o interesse do Internacional, que desmentiu.

Pelas mídias de São Paulo o Ganso iria pousar no Morumbi. O tricolor ficou calado. Abel Braga ao fechar o contrato com o Flamengo levou na algibeira o nome desse jogador e a nova diretoria concordou em trazê-lo.

É incrível o futebol brasileiro, quando um profissional que chegou a valer 18 milhões de euros, e hoje vale apenas 2 milhões, e com a carreira descendente esteja tão disputado. Um milagre.

Paulo Henrique Ganso quando despontou tinha maior futuro que Neymar, mas depois da operação no joelho o seu futebol diminuiu.

Na verdade se Abel Braga deseja correr o risco, certamente a aposta nessa contratação é uma demonstração de que essa será positiva.

O Interessante é a valorização de um profissional esquecido, e com tantos times à sua procura.

É o bloco dos Napoleões Retintos desfilando pelo Brasil. 

Comentários   

0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 12-12-2018 11:19
JJ: NOTA 4- A contratação de Rogerio foi apenas uma das múltiplas lambanças da diretoria do Sport. Cinco milhões e um alto salário para esse jogador é incompreensível.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar