blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O estadual pernambucano começa no dia de hoje sem nada para ser discutido, por conta da situação do futebol local que está na mais profunda pobreza. Os ilusionistas ainda o vendem como algo importante, e os iludidos o compram.

O mundo está repleto de ilusionistas e iludidos.

O futebol brasileiro que faz parte do contexto da sociedade tem os seus ilusionistas e os iludidos seguidores.

Quando se assiste a um jogo de futebol pela televisão, quantas vezes ouvimos comentários que foi da melhor qualidade, que o clube A ou B está em plena evolução, e que o jogador tal é um craque em potencial. Nada mais ilusório, e os iludidos aplaudem.

Os clubes mal dirigidos, com sérios problemas financeiros, e sempre estamos ouvindo que a situação desses está equilibrada, a gestão é moderna e trabalhando para o futuro, quando a realidade é bem outra, e os números atestam que está sendo vendida uma ilusão, que é comprada por uma sociedade iludida e manipulada.

Ilusão maior do que jogadores que são apresentados como craques, e que no final dentro do campo nada demonstram, mostrando que foi um ilusionismo pregado pelos dirigentes ufanistas e acatados pelos iludidos torcedores.

No caso de Pernambuco, propagou-se a ilusão que tínhamos um dos melhores futebol do mundo, com o maior público do Brasil, quando era o inverso. Na verdade era um trabalho dos ilusionistas para uma plateia de iludidos. Os estádios eram recheados com fantasmas.

Nas edificações dos estádios da Copa de 2014, venderam gato por lebre, quando afirmavam que seriam rentáveis, acreditando em shows, além do futebol. Os iludidos acreditaram e no final deu no que deu, os elefantes brancos como atração em vários estados do país.

Quando um politico esperto ingressa com um projeto no Congresso para modificar a legislação esportiva, sabe muito bem que se trata de um ilusionismo eleitoreiro, para os seus iludidos eleitores.

Uma boa referência encontramos em notícias sobre um determinado jogo de futebol. Esse é vendido como um grande clássico, e no final nos gramados partidas pífias e sem qualidade. Uma ilusão absorvida pelos iludidos da vida.

São tantos os exemplos que poderiam multiplicar-se em milhões, e que mostrariam uma sociedade vivendo de ilusões por conta dos ilusionistas, muitas vezes direcionados para tais procedimentos.

Fora do futebol, o país viveu uma era dos ilusionistas, que venderam peixe podre, que foi transformado em de alta qualidade, e os iludidos os seguiram com toda a passividade. Moral da história, saquearam o Brasil.

Certa vez lemos um poema de um anônimo, que dizia:

¨E o povo aplaude inculto, cego, tolo, manipulado,

A verdade é escondida, a plateia na penumbra, O que importa é o valor o ingresso, o preço da ilusão,

-Eu paguei, quero não ver!

O engano está nos fatos, estampados nos atos, na cena de um show que não vale a pena¨.

Comentários   

0 #1 Futebol dos Mortos VivosIval Saldanha 22-01-2019 12:21
Começou o Campeonato Estadual do Futebol Pernambucano. Um campeonato dos mortos-vivos, tentando correr atrás da bola caro JJ. Com o Santa Cruz e o Náutico na Terceira Divisão do Brasileirão e o glorioso Sport rebaixado para a Segunda Divisão e que já levou a sua primeira lapada para o Flamengo, com o Central quase fechando às portas de uma falência por dívidas trabalhista e msmo assim derrotou o Náutico, e o Salgueiro na Quarta Divisão, o Estadual Pernambucano, só oferecendo migalhas aos hoje times pobres famintos do interior, cuja chance de ser campeão do Estado um dia, é inatingível.São por essas e outras que o pobre e fraco "Campeonato Estadual Pernambucano da Primeira Divisão" já ficou sem graça antes de começar. E onde procurar o engraçado então caro amigo? Quem sabe na FPF. Lá tem um grande humorista... -IS/ Ival Saldanha
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar