blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Dependendo dos resultados de três jogos que serão realizados pela 36ª rodada do Brasileirão no dia de hoje, o Palmeiras poderá ser o primeiro clube brasileiro desde 2003, a conquistar o título esperando nos vestiários.

O clube alviverde enfrenta o Botafogo às 17 horas (de Brasilia), no Allianz Parque. Se vencer irá somar 74 pontos. No mesmo horário o Santos, que tem 67 enfrentará o Cruzeiro no Mineirão. Em caso de derrota ficará sem chances de título. Um empate manterá uma tênue esperança.

Entretanto, a conquista palmeirense não depende apenas da queda do time da baixada santista. Precisará acompanhar no vestiário, e os torcedores nos seus sofás, o resultado do jogo entre Flamengo e Coritiba, que será realizado no Maracanã ás 19h30. Uma derrota ou mesmo o empate, somando-se ao insucesso do Santos e a vitória do Palmeiras, esse poderá dar o grito de campeão.

Para que isso possa acontecer, necessita de uma combinação com os russos, e pelos números e estatísticas isso não irá se concretizar. O clube do Parque Antarctica confirmará o seu título na 37ª rodada, sem combinação matemática.

Teremos mais seis jogos nessa tarde/noite, e um na segunda-feira, envolvendo o Corinthians e Internacional que jogará sabendo dos resultados do Sport Recife e Vitória. Só mesmo numa entidade que cheira a podridão e que dirige o nosso futebol isso poderia acontecer.

O rubro-negro da Ilha do Retiro irá enfrentar o Atlético-PR e seu gramado sintético, e será mais uma vitima de um time que só joga em casa, e pena como visitante. O clube paranaense somou 52 pontos na tabela de classificação. Desses, 44 foram conquistados na sua Arena (14 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota).

Enquanto isso, o time pernambucano é um péssimo visitante. Somou apenas 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 12 derrotas), aproveitamento de 21,57%. Pelos números irá acumular mais uma derrota nesse encontro de rubro-negros.

Em Salvador acontecerá uma peleja de times desesperados, envolvendo o Vitória (16º) e Figueirense (18º).  Na realidade o sonho do time catarinense de escapar da degola não será realizado, e para que isso pudesse acontecer só através de um tsunami que arrastasse a equipe baiana e o Internacional.

Sonhar é um direito, mas nesse caso, para isso tornar-se uma realidade é acreditar no impossível.

As demais partidas serão amistosos profissionais, desde que os clubes envolvidos já definiram as suas permanências na competição de 2017, e outros já deram o adeus com o rebaixamento (America-MG e Santa Cruz).

O Atlético-MG irá enfrentar o Santa Cruz no Arruda com um time reserva, e que servirá de teste para o lateral Marcos Rocha. Por outro lado o adversário do time mineiro na Copa do Brasil, Grêmio, também colocará em campo para o seu jogo contra o América-MG uma equipe com a mesma escala.  Ponte Preta x Fluminense e Chapecoense x São Paulo completam os amistosos.

O insano Calendário do futebol brasileiro, ao juntar duas competições importantes, cria motivos para que fatos como esses aconteçam, desmoralizando o seu maior Campeonato.

Enquanto a Lava Jato não tomar conta desse esporte, a avacalhação continuará firme.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar