Confesso, ando muito impaciente. Minha natureza é essa, mas o futebol tem contribuído muito para minha intolerância atingir níveis estratosféricos. Agradeço imensamente aos amigos e leitores que pedem para eu pegar leve nas críticas, mas como aliviar, principalmente ao ver as primeiras rodadas dos estaduais?
O mais irritante é a velha lenga lenga de sempre, com os ¨professores¨ culpando o início da temporada. O pior é que quando chega o final da temporada o chororô é o mesmo. Como o Zé Ricardo tem a cara de pau de citar Copa do Brasil e Sul-Americana. O Botafogo não tem elenco para disputar mais do que uma competição. Com o time completo também perderia. O que tem se visto no geral são jogadores para lá de medianos elevados ao topo da pirâmide. A supervalorização é uma estratégia dos empresários, está destruindo o futebol e tentando nos fazer de idiotas.
Volto ao tema para deixar claro a minha opinião. Não quero ofender ninguém, é apenas minha opinião. O Arrascaeta é bom de bola? Claro que e é!!!! Vale todos esses milhões? Claro que não!!!! Conversei com amigos cruzeirenses bons de mandinga que disseram que o Montillo agiu da mesma forma e não arrumou mais nada em clube nenhum...a macumba da nêga é boa, Kkkk!!!
O Diego quando chegou ao Flamengo parecia o Papa! Na época critiquei. Errei? Acho que não. O que ele fez de tão maravilhoso desde que chegou? Lembram-se do Cirino? Contratação milionária, cheia de mais mais mais. Cadê ele? O Vitinho já começou a ser vaiado. Culpa dele ou de quem o supervalorizou?
E o Fábio Carille, ¨professor¨ do Corinthians, que fala igual ao mestre Tite? Foi para um ¨projeto¨ no futebol árabe, estava no pé da tabela e volta como salvador da pátria! Chupou laranja com quem???
Os comentaristas tem muita culpa nisso por embarcarem nessa conversa mole e criarem falsos heróis. Muitos deveriam fazer curso de técnico. Aí, alguém me criticou: ¨Mas, PC, o Gabigol foi o artilheiro do Brasileiro!¨E daí??? O Henrique Dourado foi artilheiro do Brasil e a torcida até se arrepia quando ele é escalado. O cara fez uma penca de gols de pênalti, imita um ceifador na comemoração e vira gênio.
Prefiro ficar vendo o veterano Ricardo Oliveira fazer seus golzinhos. Vai jogar até os 50! Também gosto de ver o Pablo, ótimo centroavante! Olha aí, como não critico tudo!!! Mas a verdade é que estou amargo mesmo, mas a culpa não é minha! É do que está aí.
O Flamengo anuncia mais uma contratação, a do Rafinha, que está há anos na Europa e não joga mais por lá. Não seria mais inteligente a CBF rever essa divisão de cotas? Dessa forma, talvez seja melhor organizar um triangular e Flamengo, Palmeiras e Corinthians ficarem jogando entre si.
É muito dinheiro rolando e o Carioca começa com aquele gramado horrível do Madureira. É uma falta de respeito generalizada, com torcedor e jogadores. Mas vai ficar por isso mesmo. Será que foi o gramado ruim que fez o jovem Marrony brigar com a bola antes de dar o passe para o gol da vitória? Tomara!
Uma duvida. O que o Tite estava fazendo no jogo do Fluminense? Deve estar com a agenda tranquila nesse início de temporada, Kkkkk!!! É preciso rir muito porque anuncia-se mais um ano complicadíssimo para os cariocas. ¨Mas PC, o Flamengo não pode entrar nessa lista....¨, me repreendeu um amigo, no quiosque do Lebron, onde costumo parar. A obrigação do título é um peso tremendo.
O Palmeiras com um elenco gigante não ganhou a sonhada Libertadores. Essa história de muitas ¨estrelas¨ azeda de vez em quando. Mas se o torcedor do Flamengo se contenta com o time disputando finais e não levando aí é outro papo. Se o torcedor comprou a ideia de que o que importa é o clube sanado, mas sem títulos importantes, e os empresários cada vez mais enchendo os bolsos e querendo nos vender gato por lebre, aí tudo bem.
Me perdoem a acidez, mas sou do tempo em que aquela frase no muro da Gávea, ¨Craque o Flamengo faz em casa¨, era praticamente um mantra.
Comentários
0#4RE: A SUPERVALORIZAÇÃO QUE MATA O FUTEBOL —
BLOGDEJJ28-01-2019 16:18
Citando JOSE CARLOS DA SILVA:
Que prazer ler coisas como essas. Você, Caju, Tostão, Claudemir sempre com excelentes artigos para nós que gostamos de verdadeiro futebol. Viva PC!!
Prezado José Carlos: Gratos pela referência. Hoje é muito difícil de se encontrar bons textos, e Caju sem duvidas é um desses.
0#3CAJU E CASTANHA ( PAULO CEZAR)-IS/- —
Ival Saldanha28-01-2019 15:02
Quando se começou a chamar o Paulo Cézar de Caju caro JJ, ele já vinha com a castanha na mão. O ex-craque Campeão do Mundo na Seleção Brasileira de 1970 no México, pode até parecer meio boçal, meio arrogante, meio grosseiro inclusive. Mas, uma palavra grosseira, uma expressão bizarra, às vezes nos ensinam mais do que dez belas frases caro amigo. Um artigo mais que verdadeiro esse do Paulo Cézar Caju. Um abração, Ival Saldanha
Comentários
Prezado José Carlos: Gratos pela referência. Hoje é muito difícil de se encontrar bons textos, e Caju sem duvidas é um desses.
Um abração, Ival Saldanha
Assine o RSS dos comentários