* O estadual de Pernambuco é um Pingadinho de jogos que deixa o torcedor sem rumo, como biruta do aeroporto.
As rodadas estão ficando incompletas, quando não se encerram e entram já em outras. Um verdadeiro bloco do Boitatá.
Na última quarta-feira, foi realizada uma partida pela 4ª rodada, envolvendo o Flamengo de Arcoverde e Central, com a vitória do segundo. Apenas 805 testemunhas estiveram no Áureo Bradley.
Na tarde de hoje, nos Aflitos o Náutico receberá o Flamengo pela 5ª rodada. Será mais uma vitória do alvirrubro. Amanhã teremos um ex-clássico entre Santa Cruz e Sport pela 6ª rodada.
O Boitatá na quarta-feira (20) retrocede na tabela para um jogo que corresponde a 5ª rodada, entre Salgueiro x América, e essa só será concluída no dia 06 de março, com o jogo Salgueiro x Santa Cruz.
Uma verdadeira zorra.
A classificação do campeonato fica com o asterisco, e que dificulta o acompanhamento. Essa dualidade de competições destruiu a ambas.
O Campeonato Pernambucano de mãos dadas com Copa do Nordeste tornaram-se competições aleatórias, e no final quem fica perdido no arrastão do Bloco do Boitatá é o torcedor.
NOTA 2- UMA VACA NO POSTE DA AVENIDA PAULISTA
* Os Inocentes do Rosarinho não entenderam a razão de uma Revista que há muito tempo não tem leitores, no caso a Placar, uma grande marca que teve a sua época de grandeza e que hoje vive no ostracismo, publicar um caderno especial para divulgar que Neymar é o melhor jogador brasileiro da era pós Pelé.
Não temos a menor duvida de que uma vaca foi colocada em um poste da Avenida Paulista, e que essa capa atende a interesses de terceiros. O teor é fora de propósito.
O mais grave é que em alguns programas esportivos, aqueles de humorismo, perderam o tempo para discutirem uma matéria vencida.
Neymar é bom jogador e nada mais do que isso, mas não conquistou uma Copa do Mundo que é a competição mais importante do futebol.
Vamos e venhamos, pessoas como nós com uma grande vivência no esporte da chuteira em nosso país, poderíamos muito bem atestar que em nossas listas estariam outros nomes antes de Neymar.
O Brasil com Pelé ganhou três Copas do Mundo, com Ronaldo ganhou duas e foi a uma outra final, com Romário, uma. São as marcas de gerações.
O que Neymar ganhou? Zico, Ronaldinho, Rivaldo, Roberto Carlos, Falcão, Sócrates são outros que estão à sua frente no panteão de craques.
O maior de todos na pós Pelé, foi sem duvida Ronaldo, o chamado Fenômeno. Neymar é um craque, mas não tão grande como esses que citamos. Se não crescer no cenário internacional jamais irá chegar ao nível dos demais.
Aconselhamos aos que colocaram a vaca no poste, que a tirem para que não morra de inanição.
Na verdade uma peça de marketing para enganar os trouxas, e ao mesmo tempo ajudar os sabidos.
NOTA 3- NA COPA DO BRASIL SOBRARAM NOVE TIMES NORDESTINOS
* Entre os 80 disputantes da primeira fase da Copa do Brasil, 21 eram do Nordeste, restaram nove para a segunda etapa.
As surpresas foram a queda do Sport, Vitória, CSA, esse último promovido para a Série A Nacional, que enfrentaram times bem mais fracos e foram derrotados.
Nos 40 jogos que foram realizados, aqueles do lado esquerdo da tabela que eram os mandantes, apenas 11 se classificaram, enquanto 29 visitantes passaram para a segunda fase.
O Regulamento concedia à esses o direito de jogar pelo empate.
Na formatação da nova tabela, pelo menos três clubes de nossa Região entrarão nos gramados eliminados por conta dos confrontos diretos.
O Santa Cruz-RN enfrenta o Bahia, o Santa Cruz-PE recebe o Náutico e o ABC-RN terá pela frente o Moto Clube-MA.
O mais grave é que dos 10 clubes da Região Norte que estavam na primeira fase, nenhum conseguiu a classificação, o que demonstra a decadência do futebol dessa região, inclusive atingindo o estado do Pará que sempre foi uma força no setor.
Lamentável.
NOTA 4- O DESARRANJO TRICOLOR
* O São Paulo é a maior prova da anarquia do futebol brasileiro. Nos ajuda muito na confirmação dos nossos textos sobre esse esporte.
As atitudes do tricolor do Morumbi nos últimos anos ficaram bem longe de um clube que já foi referência nacional, e que era modelo para os demais.
Assistimos uma entrevista do presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que deixou bem claro que está perdido no tempo e no espaço.
Para que se tenha uma ideia da sua alienação, não soube responder a uma pergunta sobre a dança dos técnicos em sua gestão à frente do São Paulo. Falou e não disse nada.
Na verdade com a queda de Jardine, foram sete que deixaram o time tricolor.
O São Paulo precisa rejuvenescer, desde que a sua cartolagem tem ideias da época da bola de pito. Há anos que não ganha um título importante.
Nesse imbróglio da saída do técnico ficou claro que falta uma visão estratégica no seu comando.
Em primeiro lugar contrata um profissional que não foi bem no Santos, com problemas médicos e que só poderá assumir o comando em abril se for liberado.
Dando continuidade as lambanças colocaram no seu lugar o Coordenador do Futebol, Wagner Mancini, que tinha afirmado no dia da sua apresentação que não iria assumir o time em qualquer situação. Na primeira trapalhada já estava no campo dirigindo-o.
Vamos e venhamos um Coordenador tem a função de ser o elo entre os jogadores e a diretoria. Obvio que nesse período irá ter problemas com alguns atletas, e quando voltar para o seu antigo lugar, como poderá fazer a ponte entre os profissionais e seus dirigentes?
Vai ficar desempregado.
Como Cuca tem a sua comissão técnica, o correto seria que o seu auxiliar assumisse o comando, como o fez Luiz Felipe Scolari no Palmeiras.
Um desarranjo total.
NOTA 5- A BOA AUDIÊNCIA DA REDE TV NO JOGO DO CORINTHIANS PELA SUL-AMERICANA
* A Rede TV começou a transmitir os jogos da Copa Sul-Americana em parceria com o serviço de streaming DAZN. A primeira partida exibida foi um grande sucesso: Corinthians e Racing da Argentina, ao vivo na Arena Corinthians.
A transmissão rendeu uma ótima audiência ao canal.
De acordo com a prévia, a Rede TV marcou 7,4 de média e 9,9 de pico. No geral, ficou em terceiro lugar, atrás da Globo, que exibiu a novela das nove e o BBB19, e do Programa do Ratinho, no SBT.
A média é excelente para a emissora, que não via um número tão alto desde os tempos em que o extinto Pânico bombava na TV.
Nessa medição, cada ponto equivale a 72 mil domicílios da Grande São Paulo.
O mais importante de todo esse processo é o de vermos um canal de televisão aberta transmitindo um jogo de futebol cujo domínio é da Platinada.
JJ; Uma vaca no poste é a realidade dessa capa de uma Revista que sumiu das bancas. Levantar o tema sobre o pós Pelé e colocar Neymar como seu herdeiro é bem estranho. O amigo sentiu um cheiro diferente nessa matéria. Pobre vaca.
Comentários
Assine o RSS dos comentários