Existem três tipos de pessoas com relação ao futuro: as que fazem acontecer, as que deixam acontecer e aquelas que perguntam o que aconteceu. O futebol brasileiro cabe muito bem nessa última opção.
Na verdade esse esporte esta entregue ao abandono, ao acaso, ou seja ao ¨Deus Dará¨.
Os últimos acontecimentos no Ninho do Urubu, mostraram que não existe a menor fiscalização nos mais diversos clubes, que deveria ser feita pelos órgãos governamentais e o Circo do Futebol Brasileiro.
A tragédia do Flamengo comprovou tai fato, desde que após a casa ser arrombada acordaram da letargia e foram na busca da verdade que se apresentou de forma bem próxima ao inferno de Dante.
As chamadas autoridades vistoriaram os Centros de Formação de vários clubes do Brasil, entre esses os chamados da elite, e com exceção do Atlético-MG todos tinham problemas, e sem os alvarás de funcionamento.
No Rio de Janeiro, o Fluminense conseguiu um alvará provisório, enquanto o Flamengo, Vasco e Botafogo foram interditados por não terem a documentação necessária para as suas utilizações. No caso do rubro-negro todas as suas atividades foram suspensas até que sejam comprovadas o cumprimento das exigências formuladas.
O alvinegro de General Severiano tem os alojamentos no Estádio Caio Martins, em Niterói. Pelo relatório da DPCA de Niterói, foram encontradas rachaduras nas paredes e fiação elétrica inadequada. Com relação ao clube da Cruz de Malta foi constatado obras não licenciadas.
Em Minas, Cruzeiro e América-MG tem os alojamentos das categorias de base em situações irregulares. Ambos não contam com os autos de vistorias e nem os alvarás de funcionamento.
No estado de São Paulo, o time do Morumbi que tem o mesmo nome, precisou passar a noite antes do jogo contra o Talleres pela Sul-Americana concentrado no Centro de Formação de Atletas de Cotia que tem toda a documentação. A dos profissionais não estava liberada pelos órgãos competentes.
Por sua vez, o Palmeiras ao receber a notificação da Prefeitura de São Paulo, que informava sobre a restrição imediata do uso do alojamento, levou todos os atletas para um hotel.
O Corinthians que utiliza um imóvel fora das suas estruturas como alojamento para abrigar jogadores e que está sendo vistoriado. Uma casa que não tem autorização para tal uso. Os milionários certos de que não seriam jamais fiscalizados como acontece em nosso Brasil, deixaram passar ao largo.
Quem fez bonito foi o Juventus da Rua Javari, que teve o seu CT aprovado em todos os itens. Não faz parte da elite, mas tem uma boa gestão.
O mais grotesco está relacionado ao governo do estado, responsável pelo Ibirapuera, quando recolheu 300 colchões e colocaram os 100 jovens que estavam alojados no Parque, e os transferiram para o Ginásio. Até quem deveria dar um bom exemplo estava errado. Uma bagunça.
No Ceará, o time do mesmo nome e o Fortaleza, também tiveram os seus espaços interditados.
Uma verdadeira farra e folia nos famosos Centros de Formação com suas interdições deixando bem claro a falta de um acompanhamento de todos os setores, e que só veio à tona por conta de dez jovens cremados em um desses.
Na verdade estavam abandonados e entregues ao Deus Dará.
São coisas do Brasil.
Comentários
0#1RE- AO SEU ARTIGO " AO DEUS DARÁ!! -IS/ —
Ival Saldanha17-02-2019 15:15
Este é apenas uma parte do mundo subterrâneo do futebol brasileiro caro JJ: milhares de sonhos no meio de falsidade, ganância, corrupção e egoísmo. E tudo isso longe da família, longe de casa, desde bem cedo. As famílias e os garotos abrem mão de tudo pelo objetivo de ganhar dinheiro, fama e ajudar a própria pobre família com o futebol. Muitos falam que jogador de futebol só fala em Deus caro JJ. Não é para menos: só "Ele" é capaz de manter firmes esse garotos diante disso tudo. Num pior cenário do " Ao Deus dará" caro amigo, às vezes eles pagam com a própria vida. Foi o que aconteceu com os garotos do Flamengo. Até quando? Ninguém sabe. Um abraço, Ival Saldanha
Comentários
Muitos falam que jogador de futebol só fala em Deus caro JJ. Não é para menos: só "Ele" é capaz de manter firmes esse garotos diante disso tudo. Num pior cenário do " Ao Deus dará" caro amigo, às vezes eles pagam com a própria vida. Foi o que aconteceu com os garotos do Flamengo. Até quando? Ninguém sabe. Um abraço, Ival Saldanha
Assine o RSS dos comentários