* A vaca foi tirada do poste por conta de uma pesquisa realizada pela ESPN Brasil, com relação a Revista Placar por conta de uma matéria sem duvida paga pelos interessados, ao afirmar que o camisa 10 do Paris Saint Germain é o melhor brasileiro pós-Pelé.
Em nossa postagem de ontem mostramos que só os inocentes do Rosarinho que acreditam em Papai Noel, poderiam engolir o que foi escrito para enganar os trouxas e premiar o staf de Neymar.
A ESPN fez uma enquete com quase 160 mil votos, para descobrir o que os torcedores achavam dessa perua citada na Revista. O nosso escolhido foi Ronaldo, e os torcedores também o fizeram, com quase 35% dos votos como o melhor brasileiro pós-Pelé.
A lista segue com Ronaldinho Gaúcho, Romário. Depois do trio estão na ordem: Zico (4º), Rivaldo (5º), Sócrates (6º) e Kaká (7º).
No oitavo lugar, o torcedor votou na opção ¨outros¨, que tinha na foto Cafu, Bebeto, Roberto Carlos ou seja significando que poderia ser qualquer um entre esses atletas. Falcão e Careca fecharam o TOP 10 e, só depois veio Neymar.
O mais grotesco foi que esse teve mais números de votos negativos do que positivos no ranking.
O tiro saiu pela culatra e a enquete mostra realmente o que os torcedores brasileiros sentem.
NOTA 2- A TRISTE SINA DA ARENA PERNAMBUCO
* Um palco do melhor nível, com excelentes acomodações vive uma saga que faz parte da Caravana da Miséria.
A Arena Pernambuco com 44.300 assentos vem sofrendo uma grande humilhação ao abrigar jogos sem a menor expressão, e de ter apenas 2,36% de taxa de ocupação.
Um elefante albino bem cuidado. Foram realizadas seis partidas pelo moribundo estadual, que somaram 6.243 torcedores, com uma média por jogo de 1.041 testemunhas.
Tal marca deixa a Arena Pernambuco no 5º lugar no ranking dos estádios do Campeonato local.
O melhor público foi do jogo entre Vitória e Sport (1.807), o pior foi o do Vitória e América, com 314.
Imagine aquele mundão, com uma presença tão grotesca.
É de fazer chorar, quando observamos os outros estádios onde estão sendo realizadas as demais partidas e os comparamos com a Arena. Um nocaute técnico.
O segundo melhor público foi do jogo entre o Santa Cruz x América, (1.662), a seguir: América x Sport (945), Santa Cruz x Afogados (867), Vitória x Central (646).
Que saudades dos bons tempos quando tínhamos futebol.
NOTA 3- UMA DANÇA DAS CADEIRAS DE MADRUGADA
* Já vimos de tudo no futebol brasileiro, mas um treinador dançando na madrugada foi a primeira vez.
O Coritiba que vai de mal à pior como na cantiga da perua, demitiu na madrugada do sábado (16) o técnico Argel Fucks. A gota d'água para a dança do treinador foi a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, na derrota para a URT por 3x2 na última quinta-feira.
Como sempre o anúncio foi feito através de uma nota oficial, já que a delegação alviverde teve que passar a noite em São Paulo por conta de problemas na volta de Patos de Minas.
Na realidade o técnico já vinha sendo cozinhado em banho maria, contestado pelos seus métodos de trabalho, e os resultados que foram colhidos nos jogos do estadual complicaram a sua situação.
O time está classificado para a semifinal do 1º Turno do Paranaense, embora na bacia das almas, com uma sequência de empates em casa. As suas escolhas também não eram aprovadas.
Em um hotel em Guarulhos a música tocou e Argel Fucks dançou.
Os estaduais só servem para a destruição dos técnicos.
Te cuida Milton Cruz, os ventos na Ilha não são bons.
NOTA 4- REGISTROS DO FUTEBOL NACIONAL
* O Circo do Futebol Brasileiro, conhecido na Barra da Tijuca como CBF, através da Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento, consolidou o relatório de dados do futebol brasileiro.
Nesse relatório foram apresentados pela primeira vez o número de treinadores registrados, no total de 477.
REGISTROS NACIONAIS
Clubes Profissionais- 742- (com os inativos)
Clubes amadores-385,
Contratos profissionais 22.177,
Contratos ativos-7.048,
Vínculos não profissionais- 38.309,
Vínculos Ativos: 47.177,
Estrangeiros Ativos- 63,
Certidão de Aposentadorias- 947,
Transferências nacionais- 16.389,
Transferências nacionais envolvendo valores- 68,
Empréstimos- 2373,
Rescisões- 4.137,
Rescisões Judiciais- 144.
¨Fontes: CBF, Blog de Marcondes Brito
NOTA 5- O EX-CLÁSSICO DAS MULTIDÕES
* A 6ª Rodada do Estadual Pingadinho começa na tarde de hoje sem que a 5ª tenha terminado.
É a zorra geral no futebol de Pernambuco.
No Arruda o Santa Cruz irá receber o Sport em mais um Ex-Clássico das Emoções.
Obvio que pelo nível dos dois times, as emoções irão passar muito longe desse campo de jogo.
Já tivemos em outras épocas quando o nosso futebol dava alegrias, jogos entre ambos com públicos grandiosos, quando em 1999 o Arruda recebeu 77.682 torcedores dos dois lados e sem nenhuma violência nas rua. Existia civilidade.
O primeiro encontro foi em 1916, com a vitória do rubro-negro por 2x0. Jogaram por 559 vezes, mas isso é o bom passado, desde que o presente é triste, e o futuro só os Deuses do futebol sabem.
Quanto ao jogo dessa tarde fica difícil de um prognóstico por conta de não sabermos a escala do Santa Cruz, que jogou na quinta-feira na Copa do Brasil. Sem o time completo o resultado fica favorável para o Sport, caso contrário o tricolor é favorito, desde que entre os dois é o time mais organizado.
Antes do jogo teremos a Policia escoltando a Torcida Jovem do time da Ilha do Retiro até o Arruda. Esperamos que os vândalos não destruam as nossas estações de metrô.
O domingo do futebol estará no Maracanã com o encontro do Vasco e o tik-taka do Fluminense sob o comando de Fernando Diniz.
Infelizmente por conta da insanidade da cartolagem carioca, por uma briga grotesca para a colocação da torcida de cada clube, a Justiça determinou na noite de ontem que a partida será realizada de portas fechadas. O futebol brasileiro a cada dia se afunda mais.
Esperamos que na manhã desse domingo a 2ª Instância da Justiça derrube essa liminar.
Vale a pena assisti-lo, desde que as camisas e os atletas não tem culpa das imbecilidades dos seus dirigentes.
NOTA 6- O MELHOR JOGO DO SÁBADO FOI O DA CHAMPIONSHIP
* No dia de ontem vários jogos aconteceram inclusive na Europa, e por incrível que pareça o melhor de todos, mesmo com o Barcelona em campo, foi o do Aston Villa x West Brom, pela Championship que corresponde a segunda divisão inglesa.
Um estádio de excelente nível, lotado, um jogo movimentado com chances para os dois lados, e com a vitória do Brom por 2x0. A segunda divisão da Inglaterra tem maior público de que a primeira brasileira.
Enquanto isso o Barcelona mais um vez jogou mal, embora Messi tenha melhorado um pouco na segunda fase. O placar final foi de 1x0 do time catalão contra Valladolid.
Pela Copa do Nordeste assistimos o jogo entre Vitória e Ceará.
O torcedor do time baiano que já sabia da sua mediocridade, deixou o Barradão no vazio.
O rubro-negro que está ameaçado de uma greve de funcionários por conta da falta do pagamento do salários, e já começa a temporada como candidato ao rebaixamento para a Série C.
Um time ruim, cuja salvação será o atacante Neto Baiano, com seus 38 anos.
O alvinegro cearense também apresentou um futebol pobre de baixa qualidade para quem está na Série A Nacional.
Para fechar a nossa jornada esportiva, o maratonista Náutico teve uma nova obrigação pelo estadual Pingadinho, confrontando-se com o Flamengo de Arcoverde, e o placar de 4x2 para o time alvirrubro não está de acordo com a partida.
O rubro-negro do sertão teve chances para equilibrar o resultado.
Uma pelada de várzea que ficou marcada pelo numero de passes errados, dos dois lados.
O nome da partida foi a auxiliar Karla Santana que substituiu o VAR, ao confirmar um dos gols do Náutico quando o goleiro do Arcoverde segurou a bola dentro da meta.
Foi a única coisa boa que aconteceu nos Aflitos.
E assim terminou o sábado que foi salvo pela Segunda Divisão da Inglaterra.