* Corinthians e Internacional fizeram um jogo da pior qualidade. Mais de 60 faltas, mais de 70 passes errados e 47 minutos de bola correndo. A cara de nosso futebol.
O Colorado desesperado não finalizou uma única bola no primeiro tempo, e apenas uma no segundo. O alvinegro de São Paulo foi o melhor dos piores, com o goleiro Danilo Fernandes do time visitante realizando algumas defesas milagrosas.
Na verdade dois times medíocres, que merecem as posições que se encontram, e o gaúcho marchando para o seu primeiro rebaixamento.
O placar final foi de 1x0 para o Corinthians, graças ao apito amigo Rodolfo Marques, que foi o único que viu um pênalti de Ernando contra Romero. Uma vergonha, que está se tornando sistêmica e necessita de uma investigação de parte do Ministério Público.
O pênalti inventado pouco foi comentando pelo narrador e comentarista do Sport TV, já que ajudou ao queridinho da emissora dona dos direitos de transmissão. Pouco falaram. Mais uma vergonha.
O Corinthians está lutando pelo G6, e a sua presença na Libertadores é importante.
O Internacional vive o pior momento de sua história. A equipe é fraca, o comando mais fraco ainda, e voltamos a afirmar o rebaixamento é irreversível.
Mais uma da arbitragem brasileira.
NOTA 2- A CONTA BANCÁRIA DE DEL NERO
* O jornal Folha de São Paulo na sua edição do domingo nos trouxe uma informação bem importante com relação ao cartola maior do futebol brasileiro, Del Nero, que foi dono de uma conta bancária durantes 12 anos nos EUA. Ele a encerrou em 2011, ao depositar o saldo em conta do Danford Coporate Services INC, um fundo de investimentos privado com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal.
Nada de anormal, mas o problema do dirigente é que no depoimento aos senadores da CPI do Futebol em dezembro de 2015, negou que tivesse uma conta no exterior e afirmou que nunca esteve em um paraíso fiscal.
Uma resposta igual a de Eduardo Cunha no Conselho de Etica da Câmara, que culminou com o mandato sendo cassado, e hoje é morador de um presídio em Curitiba.
Em dezembro a Justiça americana indiciou o presidente do Circo, acusado de fazer parte do esquema de recebimento de propina na venda dos direitos comerciais de torneios no Brasil e no exterior. Desde então não ultrapassou as nossas fonteiras.
Segundo o FBI, a conta registrada em nome de Del Nero foi aberta no HSBC Internacional Private Bank em Miami, no dia 16 de junho de 1999, quando esse era presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. A empresa beneficiada pelo cartola no novo depósito é sediada nas Ilhas Virgens Britânicas e está em nome de Jesus Gaspar.
De acordo com o documento, o empresário é residente no Brasil, e dono da RV-Brasil-Industria Aeronáutica.
Segundo o presidente, toda a movimentação financeira está declarada no IR e seus impostos recolhidos. A documentação completa está na CPI do Futebol no Senado, que foi abafada pela bancada da Bola.
Com um material como esse, a Policia Federal e o Ministério Público Federal poderiam fazer uma investigação para apurar a origem do dinheiro, e a causa da conta ser em nome de terceiros.
Trata-se de um momento que não pode passar despercebido.
NOTA 3- ¨TIME SEM VERGONHA¨
* Nada melhor que um antigo ditado para caracterizar o torcedor do futebol brasileiro: ¨A MÃO QUE AFAGA É A MESMA QUE APEDREJA¨.
A torcida do Flamengo há bem pouco tempo lotava os aeroportos para a despedida ou a chegada do time. Criaram o ¨cheirinho do hepta¨, que foi adotado pelas mídias esportivas.
No último domingo no Maracanã, após o jogo do rubro-negro carioca, quando empatou com o Coritiba, ouvimos os gritos de ¨Time sem Vergonha¨, vindo das arquibancadas. Os mesmos torcedores que aclamavam o time como campeão.
Na realidade o rubro-negro carioca é o clube com maior futuro no Brasil, por conta de uma situação financeira estabilizada, bons gestores, e os resultados do futebol inclusive foram precoces, desde que 2017 seria o ano da consolidação de um trabalho administrativo e financeiro que foi implantado no clube.
O torcedor brasileiro só aplaude o seu time quando esse disputa o título, ou quando luta contra o rebaixamento. São adeptos dos resultados. A campanha do rubro-negro da Gávea foi excelente, e claudicou no momento mais importante da competição, e assim sendo não pode ser desconsiderada.
Um fato que está passando despercebido, foi sem dúvida o retorno ao Maracanã, que era tido como a carta na manga para manter a luta pelo título até o final do Brasileirão. O tradicional palco do futebol brasileiro, falhou com o Flamengo, quando nas três partidas disputadas no estádio, foram três empates, perdendo assim seis pontos importantes.
São coisas do futebol, e do Brasil, onde os torcedores não percebem que seu clube fez uma boa campanha, e o título não chegou por conta de alguns fatores que acontecem nesse esporte.
NOTA 4- O JATINHO DA CBF
* Segundo uma matéria publicada ontem pelo jornal Folha de São Paulo, agentes do FBI e da Policia Federal do Brasil, estão apurando a liberação pelo Circo do Futebol Brasileiro do seu avião Cessna 680 para o ex-presidente Ricardo Teixeira em janeiro de 2014, dois anos após a sua renúncia.
O avião em sua viagem de ida fez uma escala em Boa Vista, Roraima, que é o procedimento de alguns voos em aeronaves menores, quando se dirigem a Miami.
Os agentes não entenderam qual o motivo da mudança na parada, escolhendo Barbados, um paraíso fiscal, no lugar de Boa Vista.
Segundo o Circo a aeronave viajou para que fosse realizada a sua revisão, e que o ex-cartola veio como carona com a sua filha, e a rota do voo foi definida pelos pilotos.
No documento do FBI, um homem identificado como Murilo Ramos aparece como terceiro passageiro. Quem será esse personagem?
Mais um bom subsídio para investigar a cartolagem do Circo.
NOTA 5- ESQUECERAM DE MIM
* A FIFA divulgou no dia de ontem os dez jogadores que concorrem ao prêmio-Puskas de 2016, do melhor gol do ano. Dois brasileiros, Neymar e Marlone, estão entre as opções.
Esqueceram do gol mais bonito do Brasileirão de 2016, que foi marcado por Camilo de bicicleta, na vitória do Botafogo por 2x1 sobre o Grêmio, no dia 4 de setembro.
Além desse lance antológico, o atleta marcou contra o Cruzeiro, no dia 11 de setembro, em pleno Mineirão, com um chute forte de primeira.
Sem duvida esse merecia ter seu nome nessa lista, desde que o gol de bicicleta não apenas pela beleza e leveza, é algo raro no moderno futebol.
Camilo virou o personagem do filme ¨Esqueceram de Mim¨.