Estamos de volta à realidade em que vivemos o nosso dia a dia, após estarmos em um mundo diferenciado onde se anda pelas ruas em qualquer hora sem olhar para trás com medo de um assalto. Isso poderia acontecer no Brasil, mas somos um pais que idolatra-se os corruptos e massacram aqueles que os combatem.
Como estamos ligados ao esportes, nesse período tudo continuou como dantes, em especial em Pernambuco, com os antigos grandes clubes, que são ¨ex¨ nos dias de hoje, com pires nas mãos, com os estádios ociosos nas duas competições demonstrando que o torcedor não concorda com o sistema do Pingadinho tanto no estadual como na Copa do Nordeste, ou seja um morto carregando um outro. Nessa terra de Joaquim Nabuco uma denuncia do árbitro do quadro local passou despercebida, e nenhuma investigação foi realizada.
Diego Souza que foi muito paparicado pelos cartolas do Sport, deu uma um drible em todos e mudou-se para um time que não paga salários em dia, mas foi a sua escolha com relação ao amor que tinha do rubro-negro de Pernambuco. O leilão da sede do Náutico que está programado para o dia 20 do corrente certamente não irá acontecer por falta de compradores, mas retrata a cara de nosso pobre futebol.
No âmbito nacional o Circo Brasileiro do Futebol continua o mesmo, e conforme o jornal Folha de São Paulo forjou uma licitação para dar a vitória a empresa Sport Promotion, com o objetivo das vendas das publicidades para os jogos comandados pela entidade. Os clubes aprovaram como vacas de presépio, e agora estão tentando fugir.
Vamos e venhamos a Promotion é uma velha amiga do Circo, em especial de Marco Polo Del Nero. Ou seja uma vaca no poste. Se houvesse uma investigação certamente o Circo teria a sua lona queimada.
Sobre contratos com empresas de marketing esportivo, lemos o livro Cartão Vermelho, de autoria do jornalista Ken Bensinger, cujos direitos foram comprados pela Editora Globo e colocado na geladeira por constar o nome do grupo com pagador de propinas na aquisição dos direitos de transmissão de alguns eventos do futebol.
Trata-se do roteiro de quatro anos dos Procuradores do Estados Unidos, em conjunto com o FBI que conseguiram desmontar o maior esquema de propinas nas transações efetuadas no futebol mundial. Segundo um dos participantes da força-tarefa, a maior decepção foi deixar que Ricardo Teixeira fugisse do país e se acomodasse em nossa terra que é o paraíso dos valhacoutos. Quando chega-se ao final da leitura aqueles que acompanham o futebol ficam enojados com tanta roubalheira.
Um outro livro recentemente publicado é uma bomba atômica ao expor os negócios clandestinos de clubes, jogadores e agentes dos mais altos patamares do futebol mundial, o Football Leaks, de autoria dos jornalistas Rafael Buschmann e Michael Wilzinger. O que revela é assombroso O esporte está entregue aos bandidos.
No período de ausência do blog tivemos algumas mortes de pessoas ligadas ao mundo esportivo. Coutinho que formou com Pelé a maior dupla de atacantes da história do futebol brasileiro e mundial. Um outro desportista que foi ceifado pela Caetana foi Eurico Miranda, uma figura que merece respeito pela sua autenticidade, muitas vezes para o mal, mas o amor pelo Vasco o fazia um personagem duplo.
O cidadão que para alcançar os seus objetivos utilizava todos os procedimentos, inclusive alguns nefastos, e um outro personagem que conhecia tudo de futebol e se empregasse tais conhecimentos para o bem, certamente teria prestado um grande serviço ao esporte. O Sport deve muito a Miranda quando o colocou no Clube dos 13, que deu condições para um grande salto financeiro.
Cá estamos de volta com o blog voltando a realidade de uma pobreza franciscana e de uma cartolagem que deixa muito a desejar.
Mas é o que temos.
Comentários
0#3RE: DE VOLTA À REALIDADE —
CARLOS EDUARDO16-03-2019 14:12
JJ: Você foi pontual. Marcou o dia 16 para a volta das postagens e está aqui com um excelente artigo. O amigo faz falta para quem gosta de coisas boas.
0#2RE: DE VOLTA À REALIDADE —
PLINIO ANDRADE16-03-2019 12:15
JJ: Concordo com o Rubro-Negro com relação ao blog. Fiquei um longo período no vazio, desde que em nosso estado são contados nos dedos os que pensam o futebol.
0#1RE: DE VOLTA À REALIDADE —
RUBRO-NEGRO16-03-2019 08:33
JJ: Estava na espera do retorno do blog que sem duvida fez uma grande falta nesse período. Fiz questão de ser o primeiro a comentar nessa volta, e com prazer por conta do excelente artigo. O futebol de Pernambuco precisa do seu blog, que é um oásis no meio da mediocridade. O amigo pensa.
Comentários
Assine o RSS dos comentários