* Como não poderia deixar de ser as quartas de final do Pingadinho irão começar de forma parcelada.
Dois jogos serão realizados na noite de hoje, um no domingo e um outro na próxima quarta-feira.
O Náutico (2º), receberá o Vitória (7º), enquanto o Salgueiro (4º) se confrontará com o Central (5º).
Mesmo com pontuações maiores, os clubes mandantes terão que vencer para que possam evitar a decisão pelos pênaltis. O inteligente Regulamento dessa competição é totalmente surreal.
Como já afirmamos anteriormente os clubes jogaram nove vezes cada um, e os pontos conquistados não foram considerados como um critério de desempate.
O jogo que será realizado no Sertão Central é o mais equilibrado, desde que são forças parelhas e nem o mando do campo é favorável ao time do Salgueiro, desde que os torcedores estão bem distantes do Cornélio de Barros. Os detalhes ou os pênaltis irão resolvê-lo.
No jogo dos Aflitos existe um favorito, no caso o Náutico, desde que o Vitória é um adversário frágil e que terminou a primeira fase com 10 pontos de diferença para o alvirrubro.
Como o time da Rosa e Silva tem serias dificuldades de marcar gols, certamente a arma do adversário será a implantação do biarticulado para garantir a sua meta.
Esperamos que pelo menos nessa fase o público tenha um avanço, pois os jogos são definidores.
NOTA 2- O VASTO MATERIAL DO FBI SOBRE RICARDO TEIXEIRA
* O Brasil acabou de assinar um acordo com o FBI para a troca de informações sobre atos criminosos que envolvam personagens dos dois países.
Uma fato que mais nos incomoda é o de assistirmos a passividade brasileira no tocante a Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, que vivem em nosso país uma Dolce Vita, apesar de tantas denuncias.
Uma rica documentação que foi entregue nos depoimentos de José Hawilla, já falecido, que era o dono da Traffic, e que encontra-se com os procuradores norte-americanos e com o FBI.
Segundo o livro Cartão Vermelho cujos autores conversaram com os procuradores do processo, e que está proibido no Brasil pela Globo, os contratos realizados com o Circo do Futebol sob o comando de Teixeira envolviam muitos milhões.
Somente com a Nike ao longo de dez anos a entidade embolsou R$ 160 milhões de dólares, que rendia mais de dois milhões de comissões de marketing todos os anos para a Traffic, e secretamente metade desse valor era entregue ao ex-presidente do Circo, através de depósitos em um paraíso fiscal.
Segundo Hawilla o cartola brasileiro embolsou mais de 40 milhões de dólares em comissões pagas pelos mais diversos contratos, inclusive de jogos.
Qual a razão do silencio sepulcral dos nossos setores de investigação para um fato como esse?
Nem Freud poderá explicar.
NOTA 3- O ÚNICO INVICTO NOS ESTADUAIS
* Dos 40 clubes representantes das séries A e B do Brasileirinho, apenas o Cruzeiro sobrevive na lista dos times invictos. Após dois meses de bola rolando no país, o time Celeste não foi derrotado nenhuma vez.
Com um jogo ainda pendente pela Copa Libertadores diante do Deportivo de Lara, a equipe mineira soma sete vitórias e quatro empates em 11 apresentações (73% de aproveitamento).
O Vasco foi o último clube da Série A a perder na temporada. Caiu frente ao Cabofriense no domingo passado, enquanto o Cruzeiro rebaixava o Tupi com uma vitória de 3x0.
Entre os times da Série A, o Goiás poderia ficar ao lado do Cruzeiro, mas acabou sendo derrotado pelo Atlético-GO.
Expandindo essa comparação para os clubes da Série C, a invicta Raposa é acompanhada por outras duas equipes. O Atlético Acreano com 4 vitorias e 2 empates, e o Paysandu, 5 vitórias e 3 empates são times sem derrotas.
Esse último, apesar da boa campanha demitiu o técnico após um empate no domingo.
NOTA 4- O IMPOSSÍVEL ACONTECEU NO FUTEBOL
* A oitava rodada do Campeonato Paraense desafiou a lógica, desde que todos os cinco jogos terminaram com o mesmo placar.
Remo, Tapajós, Paragominas, Paysandu e São Raimundo, empataram em casa, por 1x1, jogando contra o Independente, São Francisco, Águia, Castanhal e Bragantino, respectivamente.
Segundo os dados do site Sr. Gool, foram dez gols na rodada, média de dois por partida.
Com tantos 1x1, o resultado passou a ser o mais repetido em 2019 no estado do Pará. Agora são sete igualdades em um gol. Todos os clubes já empataram em 1x1.
O Paraense registra 16 empates em 40 partidas, representando 40% de todos os resultados.
Na verdade a competição com tantos empates perde a graça, mas trata-se de algo que invadiu os gramados brasileiros, com o sistema de empatar em primeiro lugar, e ganhar se puder.
NOTA 5- RECORDE MUNDIAL DE PÚBLICO EM UM JOGO DO FUTEBOL FEMININO
* No último domingo tivemos a quebra de um recorde mundial em uma partida de futebol feminino de clubes que já durava 99 anos.
Foram 60.739 espectadores no Wanda Metropolitano para Atlético de Madrid 0X2 Barcelona.
Devemos destacar que foi pela 24ª rodada e não uma final.
Isso serve para comprovar que o futebol feminino tem público pelo mundo afora, menos no Brasil, quando as competições passam despercebidas.
O Brasileiro da categoria que está iniciando não tem um único jogo programado pela televisão.
É o patinho feio do Circo, que promove os eventos por obrigação, mas sem o menor prazer.
São coisas do futebol nacional, como sempre levando uma goleada da Europa em todos os seus segmentos.
NOTA 6- OS CORONÉIS DO VITÓRIA TEM QUE SE REUNIR!
* No pós jogo entre Vitória-BA e Fluminense de Feira, quando o rubro-negro foi eliminado na primeira fase do estadual, a politica do clube aumentou a fervura, em especial após a entrevista de Alexi Portela, ex-presidente do clube, e hoje na oposição, quando disparou torpedos contra a atual diretoria rubro-negra.
¨Eu não imaginava que o Vitória estivesse em uma situação muito pior do que eu peguei. Deveria ter uma placa para Ivã de Almeida e Sinval Pereira. Esse idiota do Ricardo David e Chico (Salles) estão indo pelo mesmo caminho¨, afirmou o ex-gestor.
Alexi ainda falou da necessidade de o Vitória retornar para as mãos dos 'verdadeiros Rubro-Negros'. ¨Estou assustado de como está o Vitória. Os coronéis do Vitória têm que se reunir. Esses meninos da internet acabaram o clube, e ainda querem reclamar do estatuto(...) Daqui a 60 dias já começa a Série B, esse cara não tem a menor condição de entrar no Barradão¨. concluiu.
Declarações como essa fazem parte de um contexto que não permite a renovação das agremiações, e de que os antigos coronéis poderão resolver.