blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A NOITE DE SÃO BARTOLOMEU DO FUTEBOL BRASILEIRO

* O que aconteceu no Maracanã na última quarta-feira no jogo pela Copa Rio foi uma verdadeira noite de São Bartolomeu, quando a arbitragem, comissões técnicas, e jogadores resolveram assassinar o futebol brasileiro, como aconteceu no ano de 1572 na França com o massacre dos huguenotes, que ficou conhecido como a Noite de São Bartolomeu.

Não havia disposição dos personagens de jogar futebol, e sim de atrapalhar a arbitragem, e sobretudo com uma violência fora do normal nas jogadas realizadas.

O árbitro foi o maior responsável pelo que aconteceu ao deixar o comando da partida nas mãos dos atletas. Qualquer jogada a rodinha era feita em torno desse para as acintosas reclamações.

Com os cartões no bolso Marcelo Lima Henrique não tomou nenhuma providencia para coibir o processo de intimidação.

Do lado dos técnicos só pressão sobre a arbitragem no lugar de pacificação. Esses queriam a guerra. O final foi mais lamentável, inclusive com direito a uma peitada no auxiliar, além de diversos empurrões.

Sem duvida foi o reflexo da falta de civilização, e sobretudo da pouca educação entre os participantes.

O VAR que é um avanço está sendo avacalhado no Brasil, quanto está se tornando um apito de vídeo amigo.

Não existe salvação para o esporte da chuteira no Brasil, enquanto tivermos dirigentes nas entidades que não tem a postura moral de dar um basta a tais procedimentos.

Trata-se de algo simples para o árbitro, que deveria avisar antes do jogo, que iria trabalhar com os cartões na mão para usa-los quando das reclamações acintosas. Isso iria coibiria as cenas lamentáveis como as que aconteceram na fatídica quarta-feira, dia 27 de março.

Lamentável. Pobre futebol brasileiro que viveu uma noite de plena baixaria.

NOTA 2- PAGANDO UMA DÍVIDA

* Ficamos empolgados com a participação do time do Afogados da cidade de Afogados da Ingazeira, no seu jogo contra o Santa Cruz, não por conta do tricolor, e sim pela presença de Pedro Manta no banco do time do Sertão, por esse ter trabalhado conosco em 1990 no Sport e depois no setor técnico da Federação estadual que tinha o nosso comando. Uma pessoa do bem.

O jornalista Claudemir Gomes, postou um artigo em seu blog no dia de ontem quando batizou essa treinador como o Herói do Sertão.

Nas analises que fizemos em nossa postagem de ontem falamos sobre o jogo, e esquecemos algo que teve uma grande importância para a tranquilidade da partida, que foi a arbitragem de Débora Cecilia, e dos seus assistentes Bruno Vieira e Danielle de Andrade.

Como somos críticos da arbitragem nacional e em especial de nosso estado, ficamos com um débito por ter deixado de lado uma boa atuação que levou a partida com toda a tranquilidade sem nenhuma reclamação.

Estávamos acompanhando lance por lance na procura de erros, mas nada apareceu em um jogo difícil de um clube grande que estava sendo eliminado por um pequeno do interior de Pernambuco.

Sempre a duvida é decidida para o lado mais forte, mas isso não aconteceu, e Débora levou o jogo até o final sem deixar sequer um pequeno arranhão.

O machismo no futebol foi derrotado, e nós pagamos a nossa dívida.

NOTA 3- UMA PISADA NA BOLA DA REVISTA FOUR FOUR TWO

* A renomada revista inglesa Four Four Two divulgou a lista dos 10 maiores atacantes do mundo na atualidade, e deixou de fora dessa Cristiano Ronaldo, da Juventus.

Na verdade o luso teve uma queda, mas no último mês recuperou-se e voltou a ficar no Top 4 dos artilheiros no futebol europeu.

Por outro lado, Neymar que há muito não joga nada ficou no 4º lugar e Garreth Bale que é reserva no Real Madrid na 9ª posição.

Algo muito difícil de ser explicado.

O RANKING

1º- LIONEL MESSI (Barcelona,

2º- KYLIAN MBAPPÉ (PSG),

3º- ANTOINE GRIESMANN (Atlético de Madrid),

4º- NEYMAR (PSG) 

5º- ÉDEN HAZARD (Chelsea),

6º- MOHAMED SALAH (Liverpool),

7º- SADIO MANÉ (Liverpool),

8º- RAHEEM STERLING- (Manchester City),

9º- GARRETH BAKE (Real Madrid) e,

10º- MARCOS REUS- (Borussia Dortmund).

NOTA 4- EM SÃO PAULO TUDO DENTRO DO PROGRAMADO

* No ano de 2014 aconteceu a mudança da formula do Campeonato Paulista, com 4 grupos de quatro times cada um, com o objetivo de ter os maiores na fase semifinal.

São seis anos com o novo regulamento, e em três, inclusive por dois anos seguidos os finalistas foram o Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo. O ano de 2019 teve a repetição de 2018. O outro ano foi em 2015.

O São Paulo terminou como a quarta força com 21 pontos, mas foi o único a vencer os dois jogos das quartas de final. Passou com mais autoridade do que os demais, jogando contra um bom time. Irá enfrentar o Palmeiras, que é o dono da melhor campanha com 29 pontos.

O Corinthians que penou para passar pela Ferroviária, jogará contra o Santos que tem a segunda melhor pontuação, com 27 pontos.

Dois jogos equilibrados que apontam para a final entre o Palmeiras e Santos, os dois melhores das outras fases.

NOTA 5- TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

* A teoria da conspiração corre solta na boca dos torcedores do Santa Cruz, colocando a culpa na divisão da cota do Circo do Futebol após o jogo contra o Náutico.

Para os teóricos, os jogadores não gostaram e isso refletiu nas suas produções.

Pelos cálculos daqueles que estudam o sistema conspiratório, foram realizados 11 jogos na primeira parte até o jogo da Copa do Brasil contra o Náutico onde o tricolor somou 22 pontos dos 33 disputados, um aproveitamento de 66,6% (6 vitórias, 4 empates e 1 derrota).

Após esse encontro, aconteceram 8 partidas com a conquista de 9 pontos, e 37,5% de aproveitamento (2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas).

Nos divertimos com os adeptos da Teoria da Conspiração, que serve apenas para encobrir erros.

São coisas do futebol brasileiro.

Comentários   

0 #2 RE: NOTAS AVULSASCLEITON LIMA 29-03-2019 14:32
JJ: NOTA 1- Estava no Maracanã e o que assisti foi uma vergonha, quando os atletas não queriam jogar. Foi lamentável.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 29-03-2019 13:40
JJ; NOTA 2- O amigo foi feliz com o comentário sobre a arbitragem de Débora Cecília no jogo entre Santa Cruz e Náutico. Foi a melhor arbitragem do campeonato, mas devemos destacar o comportamento dos jogadores e treinadores.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar