blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A FITA SUMIU

* O jornalista Claudemir Gomes publicou no dia de ontem em seu blog um artigo em que mostrava a falta de habilidade do presidente do Sport, Milton Bivar, no trato com as palavras, quando em uma entrevista dada ao repórter Jorge Soares, que tem um programa diário na Rádio Clube, irritado com a arbitragem do jogo que o Sport venceu o Salgueiro, disse que o árbitro ¨havia roubado¨, e em seguida proferiu algo mais grave: ¨um cabra safado¨.

O repórter que tem uma experiência em fatos que poderão ser repercutidos, colocou a gravação no programa de Bocão na mesma rádio. No jornalismo isso se chama um furo.

Além disso prometeu aos seus ouvintes através de chamadas que iria coloca-la em seu programa das 11 horas. Passou o programa e nada, a fita sumiu pela pressão que foi feita pelo presidente do Sport, de seus patrocinadores rubro-negros. O seu telefone não parou de tocar e Jorge Soares sucumbiu.

Entrou na perna de pinto, e saiu pela perna de pato.

Para nós nenhuma novidade, e quem acompanha o nosso blog já deve ter lido artigos sobre esse tema, em que mostrávamos a falta de independência do nosso jornalismo, que fica sem a liberdade de divulgar os fatos que acontecem no mundo do futebol, desde que aquele que ousar ser livre será degolado.  

Por conta da ausência da verdade, esse esporte está internado numa UTI esperando o dia da morte.

Na verdade foi um furo que tornou-se um mico.

A questão é descobrir o paradeiro da fita.

NOTA 2- A POSSE DE CABOCLO NO CIRCO

* No dia de ontem aconteceu a posse de Rogerio Caboclo à frente dos destinos do Circo Brasileiro de Futebol (CBF), que contou com a presença do presidente da FIFA.

Nada irá mudar, é a troca do mesmo pelo mesmo. O novo presidente faz parte do sistema apodrecido que foi parar no FBI, inclusive com a prisão de José Maria Marin.

Trata-se de uma cria de Marco Polo Del Nero, que foi afastado do futebol pela FIFA, e sempre o acompanhou na Federação Paulista, se transferindo para a Barra da Tijuca.

Com um padrinho como esse como poderemos acreditar que tudo irá se transformar. Del Nero até hoje continua dando as  cartas na entidade, e como não pode frequenta-la comanda as suas reuniões em um Shopping de Luxo próximo ao picadeiro.

O jornal Folha de São Paulo divulgou ontem uma matéria sobre o novo cartola, e deixou bem claro que o seu patrimônio cresceu 300% depois que passou a fazer parte do Circo.

Nada temos com o personagem, mais existe uma certeza de algo que aprendemos ainda como criança: ¨Diga com quem tu andas, que te direi quem és?

O golpe tramado por Del Nero enfim foi consumado de forma legal.

Pobre futebol brasileiro. 

NOTA 3- A RESSOCIALIZAÇÃO ATRAVÉS DO FUTEBOL

* A matéria do globo esporte. com sobre Douglas, um ex-detento, hoje atleta do Afogados, deveria ter sido mais repercutida em todo o país, para mostrar que as portas estão abertas para todos, e que existem pessoas prontas para ajudar na ressocialização.

Depois de ter sido dispensado das categorias de base do Santa Cruz, cometeu um assalto e ficou preso por mais de dois anos. Saindo do presidio pouco depois perdeu os pais.

Por um acaso encontrou-se com Renatinho ex-jogador do Santa Cruz, que o encaminhou ao Serrano de Serra Talhada que era comandado por Pedro Manta.

O destino o encaminhou para as mãos certas, desde que trata-se de um profissional de qualidade, e um ser humano capaz de entender que todos merecem uma segunda chance, e o apoiou, inclusive levando-o para os times que comandou, sendo o último o Afogados.

O futebol é um problema social, desde que muitos atletas ficam no caminho por falta de apoio.

A atitude de Pedro Manta, que para nós não é nenhuma novidade, pois o conhecemos por um longo período, tem que servir de exemplo para um trabalho de ressocialização de um ser humano, que ainda tem pela frente uma vida longa no futebol.

NOTA 4- NADA RESTA NO FUTEBOL BRASILEIRO

* O Circo do Futebol Brasileiro destruiu a seleção principal, as várias categorias de base, e agora a bola da vez é o futebol feminino.

A seleção que sempre esteve entre as maiores do mundo, agora segue para uma Copa do Mundo que será realizada na França com uma série negativa de derrotas.

O setor feminino no Brasil sempre sofreu com o abandono, como fosse algo de segunda categoria, embora tenha produzido ótimos talentos.

Em 2019 o time do Circo disputou o torneio amistoso, o She Belleves Cup. Foram três derrotas e a lanterna da competição, embora jogando contra rivais tradicionais, Japão, Inglaterra e Estados Unidos.

Em abril a seleção disputou mais dois jogos preparativos para a Copa. A equipe comandada por Vadão perdeu para a Espanha e Escócia.

Há um ano era improvável que essa queda fosse acontecer. Na Copa América de 2018 o time do Circo foi campeão invicto. Depois disso começou a rolar a ladeira. Perdeu para a Austrália, venceu a sua única partida contra o Japão.

Na continuidade aconteceram mais quatro derrotas, que se somaram a mais cinco em 2019.

Se não melhorar não temos duvida que teremos mais um fiasco no futebol brasileiro.

Eles estão destruíndo-o. 

NOTA 5- GUARDIOLA TAMBÉM FALHA

* O Tottenham aproveitou a inauguração do seu novo e belo estádio e com o apoio da torcida conseguiu derrotar o Manchester City por 1x0, com um gol marcado no segundo tempo graças a uma bobeira coletiva da defesa da equipe de Pep Guardiola.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Aguero perdeu um pênalti que foi agarrado por Lloris, goleiro dos Spurs.

O time de Mauricio Pochettino foi melhor na primeira fase, enquanto o City estava perdido no gramado.

No segundo tempo a equipe de Manchester melhorou um pouco, mas ficou apenas na posse de bola com chutes sem perigo para a meta adversaria.

Quando o Tottenham atacava era sempre perigoso, e finalmente aos 78 minutos abriu o placar com um gol de Son.

O City mesmo com o domínio da bola não jogava bem, e Guardiola mostrou que também erra quando fez duas substituições aos 88 minutos do jogo.

O que poderiam fazer De Bruyne e Sané com tão pouco tempo?.

A noite em Londres foi um desastre para o City, que deu ânimo a um time bom, com uma derrapagem do maior técnico do mundo.

Enquanto isso em Liverpool no estádio Anfield, os donos da casa que estavam bem melhor do que Porto decidiram o jogo no primeiro tempo com o placar de 2x0.

O time luso tecnicamente é inferior ao inglês.

Na segunda fase os Dragões melhoraram, enquanto os ingleses amorteciam o seu jogo, e o atacante Marega teve chance de marcar diminuindo o placar.

A partida no geral foi fraca, e o resultado saiu por conta da melhor qualidade do Liverpool.

Na verdade o que tem que ser destacado nesses dois jogos foi a mancada de Pep Guardiola, que errou feio no comando do seu time.

NOTA 6- O FURACÃO VARRE MAIS UM RIVAL 

* O Athletico Paranaense enfrentou um time complicado, retrancado e que criou dificuldades durante o jogo.

O colombiano Tolima é conhecido por pregar muitas peças em nossos clubes na Libertadores.

No jogo da noite de ontem o Furacão dominava mas não conseguia ultrapassas o ônibus que estava à frente da defesa do adversário.

Parecia que o placar iria fechar em 0x0, mas no final da partida, o jovem Bruno Guimarães marcou o gol da vitória levando o rubro-negro para nove pontos, na liderança do grupo.

Mais uma conquista athleticana, que na verdade é um Furacão que vem arrastando os adversários.

No mesmo horário assistimos pela Internet uma pelada gloriosa entre Bahia e CRB. Roger Machado vai ter muito trabalho para tirar o tricolor de chegar na Serie B de 2019.

Um jogo cheio de faltas, de chutões, sem a menor qualidade. Aos 53 minutos quando estava caminhando para os pênaltis, surgiu numa lambança da defesa da equipe alagoana que originou a vitória do Bahia na estreia do novo treinador.

A última partida da noite foi pela Libertadores, e teve o sofrimento do Internacional que fez um bom primeiro tempo, abrindo o placar em 2x0 e sofreu o empate.

Parecia que o jogo contra o River iria ser repetido.

Paolo Guerrero salvou o Colorado marcando o seu segundo gol na partida e fechando o placar em 3x2.

O segundo tempo foi do Palestino.

Com esse resultado, o Internacional antecipou a sua passagem para a fase de oitavas de final.  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar