blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Um termo que utilizamos muito e que agrada aos nossos visitantes é o de ¨Comentaristas de Escolas de Samba¨, que na verdade pertence ao técnico Joel Santana, que depois de um jogo do Vasco da Gama, no ano de 2014, ao responder as críticas de alguns comentaristas saiu com essa pérola.

Se observarmos o que acontece nas mais diversas transmissões de eventos esportivos, encontramos alguns desses personagens citados pelo treinador, quando de suas análises que nos dão a impressão de que estamos em outro mundo, e o que estávamos assistindo não aconteceu, era apenas um sonho, ou um luxuoso desfile de Escolas de Samba no Rio de Janeiro. A nota 10 corre solta.

Ao assistirmos jogos de voleibol, tanto masculino como o feminino, para aqueles que fazem os comentários , em boa parte ex-atletas, quando um time perde ou chega a vitória com dificuldades, ficam por conta de terem jogado mal. Os adversários nunca jogam bem.

O endeusamento dados aos técnicos e alguns jogadores está mais para lobby do que uma análise.

Entendemos em parte  essa paixão ufanista, desde que o produto foi vendido por um bom preço e não pode ser diferenciado, nem a empresa deseja prejuízos. São as orientações das editorias. Nota 10 para as alegorias. 

O jogo entre os times do Corinthians  e São Paulo no último domingo foi considerado como bom, e muitas vezes como excelente, quando na realidade foi um peladaço de luxo. Nota 10 para a Harmonia.

Achar qualidade técnica em jogos que foram trágicos é para enganar os torcedores dos times, desde que esses são da pior qualidade e de uma pobreza franciscana. Nota 10 no Samba Enredo.

O mais interessante são os comentaristas de pranchetas nas mãos, que não são utilizadas e servem sómente para figuração. Nota 10 para o Mestre Sala.

Os Zé-Regrinhas são piores, agora estão nos estúdios sendo árbitros de vídeo. Quando apareciam ao vivo abusavam da paciência alheia, e as aulas de arbitragem eram bem diferentes de que eles faziam quando estavam nos gramados. Nota 10 para a Porta Bandeira.

Existem profissionais competentes que analisam sem paixão, sem interesse clubístico, falam a realidade, mas esse modelo está ficando raro no contexto geral.

Vendedores de ilusão já temos muitos, como também os iludidos, e o futebol precisa de vendedores das verdades, dos fatos reais e não de sonhos ou miragens do que não aconteceu. Joel tinha razão ao fazer a critica.

No meio existem muitos comentaristas de Escolas de Samba, com nota 10 para os passistas com tudo de fora.

Nunca um esporte necessitou da verdade como o futebol para sair do atoleiro em que se encontra, e as análises não só dos jogos, como dos acontecimentos formuladas com contextos reais, seria a grande contribuição para que esse esporte corte os grilhões que estão o aprisionando, para que volte a ter uma vida melhor.

Estão vendendo bagre como salmão.  

Comentários   

0 #6 RE: COMENTARISTAS DE ESCOLA DE SAMBAPEDRO OLIVEIRA 23-04-2019 14:30
JJ: Um artigo perfeito. O comentário de Guilardo foi nota 10.
Citar
0 #5 RE: COMENTARISTAS DE ESCOLA DE SAMBAPLINIO ANDRADE 23-04-2019 11:59
JJ: Excelente o artigo que serve para abrir um amplo debate.
Citar
0 #4 RE: COMENTARISTAS DE ESCOLA DE SAMBAguilardo 23-04-2019 11:45
COMENTARISTAS DE ESCOLAS DE SAMBA- Excepcional amigo. Artigo de primeira linha. Aqui na terrinha, salvo uns quatro que realmente entendem de futebol, temos um plantel de "comentaristas de escolas de samba" . Claro, que por uma questão de ética não declinarei os nomes. Temos um que é a personificação de embusteiro, o qual ocupa espaço na TV somente para enganar os incautos espectadores. Nunca entendeu de futebol, mas pousa de mestre ( só se for de escola de samba). Outros, que migraram do ofício de origem para falar besteiras nas rádios. Citaria mais de cinco. Entretanto, face à sua crônica que detalhou o assunto, nada mais há a comentar. Renovo os parabéns pelo articulado.
Citar
0 #3 RE: COMENTARISTAS DE ESCOLA DE SAMBACLAUDIO LEITE 23-04-2019 11:43
JJ: Um bom tema que foi levantado. Como nos gramados está existindo a falta de qualidade. Quantos nos analistas foram afastados do sistema por conta da idade e salários? O sistema RBS em Porto Alegre demitiu uma parte de seu setor esportivo por tais fatos,
Citar
0 #2 RE: COMENTARISTAS DE ESCOLA DE SAMBAANTONIO CORREIA 23-04-2019 11:26
JJ: Se o futebol fosse levado a sério, a CBF não teria três ex-presidente banidos. Tal fato se dá nos jogos da pior qualidade e que são sustentados por uma mídia que se falar a verdade perde o emprego.
Citar
0 #1 RE: COMENTARISTAS DE ESCOLA DE SAMBARUBRO-NEGRO 23-04-2019 10:44
JJ; Sensacional. Muitas vezes baixo o som para não ouvir alguns comentários. Tem um analista no Esporte Interativo nas transmissões dos jogos da Liga dos Campeões que não fala nada sobre o jogo, e com piadas grotescas e ofensivas. Escolheu o lugar errado, deveria trabalhar em um programa de humor.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar