blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O DÉBITO DA GLOBO COM OS ASSINANTES

* Há um bom tempo que pagamos pelas transmissões de jogos dos estaduais e do Brasileiro tanto da Série A como da B.

Na atual temporada os assinantes estão sendo lesados desde que vários jogos não estão sendo transmitidos por conta de que alguns clubes assinaram contratos com a Turner, outro canal fechado para as transmissões das suas partidas.

Na realidade é algo surreal, desde que o pacote comprado foi por inteiro, e o estamos recebendo com buracos.

As operadoras deveriam dar descontos nos boletos mensais e cobrar a conta da Rede Globo. Ficamos com a impressão que compramos gato por lebre, e nada podemos fazer. Se recorrermos a Justiça, por conta de tantos recursos disponíveis, o assunto só estará resolvido no próximo século. O Brasil é um Sanatório Geral em que tudo pode acontecer.

Um dos jogos que não foi levado para a telinha foi realizado na matinal de ontem na Arena Conda, envolvendo a Chapecoense e Athletico Paranaense, que terminou com o placar de 1x1.

O Furacão jogou com um time alternativo, e mas uma vez carimbou a sua incompetência de não vencer fora de casa. É um abarrancado assumido. Saiu à frente do placar, e no final do jogo o time mandante empatou.

Enquanto isso os piratas trabalhavam na arquibancada mandando o jogo pelo YouTube, que na verdade é um crime.

Foi uma farra e os paranaenses agradeceram sensibilizados.

NOTA 2- O JOGO SÓ ACABA QUANDO TERMINA

* Vicente Matheus, o folclórico e bom ex-presidente do Corinthians tinha algumas frases que entraram na história do futebol. Uma delas ficou marcada: ¨O Jogo só acaba quando termina¨, algo que mostra a realidade, e que incentiva aos participantes de jamais desistirem.

O Basquetebol é o esporte onde essa frase é mais aplicada. Muitas vezes assistimos jogos que foram decididos com a bola arremessada e o cronometro zerar com ela no ar.

O futebol tem nos apresentado que muitos clubes não jogam a toalha quando o tempo está se esvaindo. No final da semana vimos cinco partidas que foram decididas nos seus finais.

Pela Série B, o Vitória estava empatado com o Vila Nova em 1x1 e nos acréscimos conseguiu o gol da vitória.

Na Ressacada o São Bento ganhava por 2x1, e nos descontos o time do Figueirense empatou.

Ainda no último sábado, faltando apenas poucos segundos dos descontos, o Atlético-MG conseguiu desempatar e vencer o Ceará por 2x1.

Na matinal de ontem, aos 44 minutos o Athletico-PR empatou com a Chapecoense (1x1), e o Fluminense venceu o Grêmio nos minutos finais em um jogo emocionante.

São fatos que demonstram que um time não deve desistir enquanto o cronômetro estiver rodando.

O técnico Cilinho que trabalhou conosco no Sport em sua preleção antes das partidas, sempre cobrava dos seus atletas para que não abandonassem o jogo enquanto existissem chances de obter um bom resultado.

São coisas do futebol.

NOTA 3- JOSÉ MOURINHO NÃO ERA CULPADO

* As esperanças do Manchester United de terminar entre os quatro pimeiros colocados do Campeonato Inglês chegaram ao fim no dia de ontem, depois que o time empatou pelo placar de 1x1 com o lanterna e rebaixado Huddersfield no estádio John Smith.

Com a vitória do Chelsea por 3x0 sobre o Waford, que levou o time londrino ao terceiro lugar, o United ficou cinco pontos atrás dos rivais, e a quatro do quarto colocado, Tottenham, com apenas uma rodada para o final da Premier League.

Em busca da sua primeira vitória em cinco jogos realizados em todas as competições, o United começou com disposição e abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo.

O Huddersfied que havia marcado apenas nove gols na liga, até o jogo de ontem, cresceu durante o jogo e chegou ao empate aos 15 minutos do segundo tempo.

Os Reds Devils que teve uma melhora de um doente terminal após a saída de José Mourinho, voltou ao que era antes e está terminando a temporada com apenas duas vitorias nos últimos 11 jogos em todas as competições.

Pelo que estamos observando o treinador luso não era o culpado, e sim um elenco fraco e sem motivação.

São coisas do futebol.

NOTA 4- O PAPELÃO DO SANTA CRUZ

* O Santa Cruz é aquele time que foi sem nunca ter sido. Engana os seus torcedores.

Na noite de ontem foi acachapado pelo Ferroviário do Ceará com o placar de 3x0, e com vaga para mais.

O tricolor não esteve no jogo em nenhum momento, ficou perdido no tempo e no espaço, assistindo de camarote o Ferrim tomar conta do gramado e mandando as suas bolas para dentro das redes.

Está começando mal a competição que tem apenas 18 jogos para cada time, e a conquista de pontos é fundamental.

Se não tiver cuidado nas primeiras rodadas, a vaca vai para o brejo. O futebol de Pernambuco só teve uma vitória no dia de ontem, quando o América venceu o Bahia de Feira por 1x0 pela Série D.

Nos demais jogos tivemos o empate do Salgueiro por 1x1 jogando contra o Fluminense de Feira, e a derrota do Vitória por 1x0 frente ao Campinense.

O futebol de Pernambuco continua ¨lindo¨.

NOTA 5- ENFIM UM GRANDE JOGO NO BRASILEIRO

* No período da tarde o São Paulo empatou em 1x1 com o time reserva do Flamengo, em um jogo que foi nem para lá, nem para cá. Faltou o sal.

Em Maceió o time do Santos dominou a posse de bola mas encontrou um adversário que não respeita os grandes. O CSA soube jogar contra um time que tem a virtude de ter a bola nos pés, com maior posse. Bem postado no gramado com chances perdidas, conseguiu fechar o jogo com o placar de 0x0. Na primeira rodada empatou com o Palmeiras.

Dentro dos seus limites técnicos e financeiros a equipe alagoana está iniciando bem a competição quando todos pensavam que seria um saco de pancada.

No Nilton Santos, o time do Botafogo derrotou o Fortaleza, cujo técnico reclamou muito da arbitragem, fato esse que não é novidade.

O Cruzeiro com um time meia boca por conta da Libertadores venceu o Goiás fora de casa por 2x1.

No período noturno aconteceram dois jogos. O Bahia na Fonte Nova derrotou o Avaí poe 1x0,  e na Arena do Grêmio tivemos o melhor jogo do campeonato, com uma aula de futebol dos dois times que estavam no gramado.

Os números mostram o que aconteceu quando no primeiro tempo teve 50% de posse de bola para cada um, cinco finalizações para os dois, com 5 faltas e 75% de bola correndo. No final esse foi de 65%.

Nos vinte e dois minutos iniciais o Grêmio atropelou o Fluminense, fazendo um placar de 3x0. O time carioca perdeu o rumo por conta do excelente jogo do adversário. Nos 10 minutos finais desse período o tricolor carioca acalmou-se e marcou dois gols, fechando o placar em 3x2.

Veio o segundo tempo e esse foi eletrizante, quando o tricolor das Laranjeiras deu uma aula de futebol virando o placar para 4x3.

O Grêmio não se entregou e empatou.

O time comandado por Fernando Diniz continuou jogando um bom futebol e desempatou para 5x4.

Uma partida espetacular com dois times querendo jogar que deverá ficar na história do futebol brasileiro, e com uma vitória de um técnico diferente e que não á acreditado pelas mídias.

NOTA 6- SPORT E BRAGANTINO FECHARÃO A SEGUNDA RODADA DA SÉRIE B 

* No jogo que encerra a 2ª rodada da Série B, Bragantino e Sport, duas equipes que deverão lutar pelo acesso, medirão forças no Nabi Abi Chedi, em Bragança.

Na rodada de estreia o time da Red Bull derrotou o Brasil de Pelotas como visitante. Agora a missão será dentro de casa com um bom público.

O Sport ainda não fez por merecer a nossa confiança. A sua estreia na competição jogou muito mal e empatou com o Oeste, e terá hoje um rival duro contando com os jogadores do antigo Red Bull que fez um estadual com muita qualidade.

O rubro-negro terá que melhorar muito a sua performance para que possa chegar a um bom resultado.

No período da tarde teremos um jogo que poderá definir a vida do Manchester City na briga pelo titulo da Premier League. 

A equipe de Pep Guardiola irá enfrentar o Leicester, um adversário que fará de tudo para colocar água em seu chopp.

Imperdível.

Comentários   

0 #2 RE: NOTAS AVULSASCLOVIS ARRUDA 06-05-2019 21:33
JJ: NOTA 4- O COMENTÁRIO DE GUILARDO JÁ FALOU POR MIM. ASSINO EMBAIXO.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 06-05-2019 21:29
JJ: NOTA 5= Fernando Diniz é odiado por fazer um futebol diferente, com troca de passes, sem retrancas e brucutus. O jogo da quarta-feira foi o encontro de dois técnicos que jogam para frente.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar