blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- POBRE FUTEBOL DE PERNAMBUCO 

* Embora com pouca qualidade técnica, Botafogo e Náutico fizeram um jogo movimentado na busca de uma vitória.

O alvirrubro procurou jogar na retranca e usando o contra-ataque como arma. O Belo era mais intenso, atacando com mais força o adversário, e por conta disso abriu o placar.

O Náutico abandonou a forma que estava jogando, e partiu para o ataque conseguindo o empate.

O Botafogo perdeu um pênalti que pela nossa visão foi Mandrake.

O time dos Aflitos voltou a ficar no seu campo de jogo  para resolver o resultado na cobrança de penalidades.

Com esse sistema permitiu o avanço do Belo que no final da partida conseguiu desempatar, e então classificar-se para a final da Copa do Nordeste.

Na verdade foi uma partida que foi boa de ser assistida, onde faltou a técnica e sobrou a vontade.

No segundo jogo o Fortaleza garantiu a sua passagem para disputar o título com o Botafogo-PB, ao derrotar o Santa Cruz por 1x0.

O gol da Vitória só saiu aos 35 minutos do segundo tempo, quando a partida se encaminhava para a decisão em pênaltis.

O jogo teve poucas chances de gol, com o tricolor de Pernambuco na espera e o cearense que nunca chegava. A partida do Náutico foi bem melhor do que essa.

O Santa segurou um time da Série A e por pouco não conseguiu empatar e resolver o placar nas penalidades.

O Fortaleza que está na Série A, tem time de B e vai sofrer durante a temporada.

Uma pelada que terminou quase na madrugada.

NOTA 2- OS AÇODADOS

* Lucas Moura está na Europa desde 2013, sempre como figurante. Não teve nenhum momento de glória.

No Tottenham nunca foi titular, muitas vezes não ficava no banco. De repente apareceu um espaço com a contusão de Kane e então esse passou a ser escalado.

Na última quarta-feira depois dos três gols que classificaram o seu time para a final da Liga dos Campeões, para a imprensa brasileira tornou-se um craque.

E por conta isso os açodados começaram a cobrar a sua convocação para a seleção do Circo ao técnico Tite.

Aliás tal fato acontece quando um jogador aqui mesmo no Brasil tem um dia de felicidade, os pedidos ao Encantador de Jornalistas vem de todos os lados. 

O único jornalista lúcido foi Milton Leite, do Sport TV, que fez uma analise igual a nossa em um programa por esse comandado.

Foram palavras duras, mas que representam a realidade:

¨ Me desculpa, mas a gente não pode ser passional desse jeito. Não é porque o cara fez três gols na semifinal da Champions que a gente vai convocar para a seleção? Ontem, duas horas da tarde quem convocaria Lucas Moura. Ninguém convocaria. Agora porque fez três gols na semifinal vamos convocar¨, questionou Milton.

São coisas do futebol brasileiro.

NOTA 3- MUDANÇAS NAS REGRAS DE TRANSFERÊNCIAS

* A FIFA anunciou mudanças nas regras de transferências de atletas, que terá um grande impacto no mercado.

A partir de agora os atletas não serão mais considerados ¨terceiros¨ nas transferências e renovações dos seus contratos, podendo ter participação nos direitos econômicos.

Um exemplo de impacto que veremos com essa mudança, serão os clubes propondo aos jogadores a redução de salários por um maior percentual do direitos econômicos, como forma de tentar mantê-los por mais tempo.

O poder de barganha dos atletas cresceu muito na hora em que forem assinar os seus contratos.

NOTA 4- GUTO FERREIRA DEVERIA TRABALHAR NA FIAT

* De onde foi que Guto Ferreira tirou da cartola mais um volante bem desconhecido para o Sport.

Trata-se de Alison Silva que estava na Ilha do Retiro há mais de duas semanas, mas só na última quarta-feira teve o seu nome anunciado.

Pelo que tomamos conhecimento nem o próprio jogador sabia que seria contratado.

Para que se tenha uma ideia pela primeira vez não saiu uma foto com um atleta com a camisa do clube sem a participação de um diretor que está em todas. Tem uma vaca no poste.

Alison atuou pelo Votuporanguense no campeonato paulista da A2.

O técnico do Sport deve ser funcionário da Fiat de Goiana, desde que esse contratado é o sexto do elenco nessa posição.

Daqui há pouco teremos um time de volantes.

São coisas do futebol rubro-negro.

NOTA 5- A EUROPA É DA INGLATERRA

* Um futebol organizado, com seriedade, consegue carrear recursos e se tornar o mais rico e o melhor da Europa, e com quatro clubes disputando as finais da duas maiores Copas do Velho Continente.

Nada melhor para premiar um futebol que estava na beira do abismo, com a presença dos Holligans que estavam destruindo-o.

O governo inglês assumiu o comando após a entrega do relatório Taylor e mudou toda a sua estrutura.

A Premier League tornou-se a maior competição nacional do futebol mundial, com patrocínios vultosos e com a presença dos melhores jogadores do mundo.

O Liverpool e o Tottenham irão jogar a final da Liga dos Campeões, e na noite de ontem com as vitórias que aconteceram, mais dois times ingleses estarão disputando o titulo da Liga Europa.

O Arsenal atropelou o time do Valencia por 4x2 com três gols de Aubameyang. O outro jogo foi espetacular entre o Chelsea e o bom time do Frankfurt, que terminou empatado e decidido nos pênaltis, com a vitória dos Blues por 4x3.

O espetáculo no final foi algo maravilhoso, com a torcida do time alemão aplaudindo-o e cantando o seu hino.

No Brasil os perdedores estariam brigando nas ruas, ou tentando invadir os vestiários. São coisas de países civilizados enquanto nós continuamos na época dos dinossauros.

O pais que introduziu o futebol do mundo, hoje é o seu dono.

Comentários   

0 #1 RE: NOTAS AVULSASJOSE CARLOS DA SILVA 10-05-2019 15:01
Isso mostra a organização da Premier league, como você mencionou. A força do futebol inglês é incrível. Campeonato organizado em várias ligas, clubes com dinheiro em caixa, cotas com distribuição mais iguais, etc. Isso é um prêmio a organização e transparência. Torço para o ajax, pois queria ver aquela camisa de tradição chegar novamente a final, mas ficou ótimo, foram merecedores. Enquanto isso ficamos aqui imitando macacos para provocar, jogadores com excesso de cãibras, e técnicos jogando por uma bola.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar