Quem acompanha o blog conhece bem o nosso posicionamento sobre a Era da Imbecilidade que tomou conta de nosso país. As redes sociais são uteis quando tratam de assuntos com a devida seriedade, mas no exato momento em que essas se transformam para agredir pessoas em nome do humorismo, tornam-se imbecis.
O caso de Sidão é sem duvida uma das maiores imbecilidades já vista nos últimos anos, que teve a participação de um site que é produtor de bullings que não respeita a individualidade dos cidadãos.
O Desimpedido pisou na bola ao dirigir a votação do craque do jogo para Sidão, como forma de deboche, e a seguir o fato mais grave, e outra grande imbecilidade veio do grupo Globo ao acatar o resultado da votação, mandando uma repórter constrangida fazer a entrega do troféu ao jogador como craque do jogo.
Após o estrago feito as dezenas de pedidos de desculpas. Depois da casa arrombada estão colocando o cadeado. Na verdade o atleta agredido tem o direito de processar na Justiça os responsáveis pelos danos causados a sua imagem de profissional. Fizeram um deboche.
Setenta e duas horas após ainda não assimilamos o fato, desde que um ser humano não pode ser humilhado à frente de milhares de espectadores, como aconteceu com Sidão. Se tiver filhos, o Bulling no colégio será avassalador.
Não existem desculpas que atenuem uma dor com essa. Estamos vivendo em uma sociedade doente que não quer ver a dor dos outros. A força da Globo consegue tolher as análises dos jornalistas, mas fomos encontrar fora do Brasil, no jornal espanhol AS, algo que detonou a situação constrangedora à qual o goleiro foi submetido.
Com o título ¨O Lado Desprezível da Internet¨ o jornal afirma: ¨ Poderia ter sido só uma tarde ruim para Sidão, mas sua pior partida concluiu com o dia em que ele homenageava sua mãe já falecida. O arqueiro aproveitou que o domingo era o dia das mães em muitos países da América, para ir a campo com o nome dessa em sua camiseta como tributo¨.
Prosseguiu : ¨Ele não teve a tarde que esperava e ainda por cima, teve que aguentar a pesada ¨piada¨ de milhares de internautas que decidiram tornar viral sua tarde votando nele como o melhor jogador da partida, e fazendo o atleta passar por um momento constrangedor diante das câmeras, que lhe entregaram o troféu ao vivo diante de todo o país¨, criticou.
Finalizou: ¨A emissora Globo, que outorga o prêmio, lhe presenteou com essa ¨honraria¨ ao termino da goleada, e minutos depois teve que emitir um comunicado pedindo mil desculpas pelo lamentável momento vivido¨
Faltou ao jornal dizer que boa parte de nossa sociedade apodreceu, e fato como esse não causa mais espantos.
A Era da Imbecilidade está avançando a cada dia em nosso país.
Comentários
0#5RE: O PIOR DA INTERNET —
CLOVIS ARRUDA15-05-2019 13:12
JJ: Esse artigo é a cara da realidade brasileira. Você tem razão, o pais está no apogeu da imbecilidade e esse caso de Sidão é o maior exemplo.
0#3RE: O PIOR DA INTERNET —
guilardo15-05-2019 11:55
CARO AMIGO - " A ERA DA IMBECILIDADE" - A Globo finalmente encara a realidade da debàcle financeira, a qual vem minando com inúmeras demissões, a capacidade intelectual dos jornalistas remanescentes. O que está restando, faz parte de um segmento de profissionais viciados em política, partidários extremistas, que em muitas ocasiões coloca em risco a pouca credibilidade que ainda resta na outrora respeitada Rede Globo. Tem razão o amigo quando alerta, há muito tempo, sobre a era da imbecilidade. Num governo que em cinco meses já decepcionou milhões de brasileiros com tanta imbecilidade, um episódio desse, lamentável, demonstra claramente o que está acontecendo no país. Temos um exemplo clássico de imbecilidade ao extremo, quando um indivíduo bizarro e abjeto, que se auto intitula "filósofo" sem nunca ter passado por um banco de faculdade, assumiu o posto de "guru" presidencial. E o que é pior, o presidente é seu seguidor incondicional, bem como toda a sua família. Digo isso tudo, apenas para corroborar que a imbecilidade tomou conta da nação. Esse " guru" de gafieira, numa atitude nojenta, perniciosa e doentia, ataca um general do nosso Exército, homem ilibado e respeitado por toda a nação, adjetivando-o como " aleijado em cadeira de rodas", informando ao seu talante, que o militar já não serve para nada. O general é consultor do governo federal. A imbecilidade não tem mais limites, seja nos campos de futebol, na imprensa e nos palácios. Os imbecis formarão a futuro do Brasil. Que Deus nos ajude.
0#2RE: O PIOR DA INTERNET —
ANTONIO CORREIA15-05-2019 11:51
JJ: O jornalista Claudemir Gomes está correto quando lhe chama de mestre. O amigo todos os dias dá uma lição com os seus artigos. O de hoje está perfeito e mostra como a Internet não é bem utilizada. Quanto a Era da Imbecilidade o mestre tem razão.
0#1RE: O PIOR DA INTERNET —
JOSE CARLOS DA SILVA15-05-2019 11:36
Infelizmente a internet trouxe junto com os bons alguns imbecis, que usam a rede para externar suas frustrações. Outro fato de grande imbecilidade é uma minoria da torcida do Grêmio novamente com cânticos e palavras racistas. Essa questão não é de preconceito e sim racismo. Isso tem acontecido em todo mundo, inclusive na América latina, onde temos um povo altamente miscigenado. Vai entender...
Comentários
Assine o RSS dos comentários