* O nivelamento da Série B está abaixo da terra. Não existe nenhum clube que tenha mostrado um futebol de alto nível. Os menos piores são os quatro do G4, Botafogo-SP, Bragantino, Coritiba e Londrina.
Quando se espera uma melhora essa não aparece, e nessa terceira rodada aconteceu um festival de 0x0, com cinco empates sem gols, e mais um com 1x1. No total foram 6 empates, 2 vitórias dos visitantes e 2 dos mandantes.
O Coritiba salvou a média de público, ao colocar em seu jogo contra o Londrina 33.471 pagantes, mais da metade do total de 67.483, com 6.748 torcedores por jogo.
O numero de gols mostrou a cara dessa divisão, com apenas 13 bolas nas redes, e uma média de 1,3 por jogo. As retrancas são as donas do pedaço.
Nos 30 jogos realizados, o numero de empates (13), superou as vitórias dos mandantes (10) e dos visitantes (7).
O publico total somou 162.193, com uma média de 5.439 por partida.
Da maneira que está acontecendo, certamente o acesso será feito no sorteio.
Hajam times fracos.
Na noite de ontem foi iniciada a quarta rodada, com o empate do Oeste e Cuiabá por 1x1, e a vitória do Figueirense po1 1x0 contra o Brasil de Pelotas.
NOTA 2- PERNAMBUCO NAS DIVISÕES NACIONAIS
* O futebol de Pernambuco ainda não conseguiu engrenar nas três competições nacionais, que os seus clubes estão disputando.
Os times que estão com as melhores classificações estão na Serie D.
O Central é o 2º do seu grupo, com 3 pontos, e o Salgueiro também em segundo com 4 pontos. O América é o 3º colocado com 3 pontos e o Vitória ocupa a 4ª colocação com zero ponto.
Na Serie B, o Sport a cada rodada cai um degrau, no momento ocupa o 14º lugar, com 3 pontos, mas o equilíbrio por baixo é tanto que com uma vitória poderá ficar mais próximo dos lideres.
Na Série C, o Náutico é o 5º colocado com 3 pontos, e o Santa Cruz carrega a lanterna com 2 pontos.
Os campeonatos estão nos seus inícios e certamente irá correr muita água por baixo da ponte.
Pobre futebol de Pernambuco.
NOTA 3- UM DOS FAVORITOS AO TÍTULO DO BRASILEIRO, TEM O PIOR INÍCIO DESDE 2000
* A temporada mal iniciou com um caminho a ser percorrido muito longo, mas começar bem é importante para somar pontos decisivos que servirão na reta final.
O Vasco da Gama não é apenas um dos problemas da Série A, desde que o maior é o Grêmio que entrou na competição como um dos favoritos mas não consegue sair do lugar. Está na zona da degola.
A equipe manteve a base e o técnico Renato Gaúcho, e ainda trouxe Diego Tardelli da China. Os resultados nessas quatro rodadas são pífios, com dois empates e duas derrotas.
Este é o retrospecto do tricolor gaúcho, que está empatado com o Avaí, e tem mais pontos do que o Vasco lanterna da competição.
Alguns jogadores estão em uma fase negativa, entre os quais Luan que era a referência do time, e que vem sentando por várias vezes o banco de reservas.
É o pior início do time do Grêmio desde a Copa João Havelange (2000). Na época o tricolor conseguiu apenas um ponto nas quatro primeiras rodadas, com três derrotas e um empate.
Numa corrida de cavalos não se pode correr com uma distância longa dos lideres, posto que essa vai aumentando, e mesmo com o sprint final não dá para chegar perto.
Renato Gaúcho tem que acordar, senão a vaca vai para o brejo.
NOTA 4- O BOM EXEMPLO DO INTERNACIONAL
* A Comissão de Ética do Internacional esteve reunida na última segunda-feira e votou por unanimidade o afastamento do seu quadro social do ex-presidente Vitório Piffero assim como do vice Pedro Affatato, que estiveram à frente da gestão no biênio de 2015-2016.
Ambos foram enquadrados por gestão temerária, conforme lei do Profut. Os dois podem recorrer ao Conselho Deliberativo. O voto do relator e presidente da comissão, Constantino Lisbôa Azevedo, que tinha 80 páginas, durou cerca de 2h40min.
O estatuto do clube não prevê um tempo que eles deverão ficar de fora do quadro social, mas a Lei do Profut prevê um afastamento de 10 anos.
Ambos tem um prazo de 15 dias para recorrer da decisão.
Tanto Piffero como Affatato foram investigados pelo Ministério Público do estado no fim de 2018, pelos crimes de apropriação indébita, estelionato, falsidade documental e lavagem de dinheiro.
Todos esses fatos foram descobertos pela Comissão instalada pelo Conselho Deliberativo que comprovou a formação de uma verdadeira organização, responsável por um esquema de fornecimento de notas fiscais frias, ideologicamente falsas, através dessas se justificavam saques de dinheiro no caixa da tesouraria do clube.
Na verdade o Internacional está dando um exemplo para o futebol brasileiro, cujos clubes estão acostumados a jogarem por baixo do tapete as sujeiras que acontecem.
NOTA 5- A EMPATITE NA SÉRIE C
* Tite, técnico da seleção do Circo contaminou o futebol brasileiro com a sua Empatite.
Os empates em todas as divisões estão se avolumando, e a Série C em todos os seus jogos com resultados iguais tem o dobro das vitórias dos times visitantes.
O 1x1 entre Botafogo e Santa Cruz foi o 12º em 30 jogos, o que equivale a 40% do total. Esse placar é o resultado mais repetido (sete vezes).
Na 3ª rodada três jogos acabaram sem vencedor. Na 2ª rodada foram cinco igualdades. Já na rodada inaugural aconteceram quatro empates.
Dos 20 clubes da Série C, apenas Náutico, Globo, Confiança e Paysandu ainda não empataram. Os paraibanos, Treze e Botafogo, não venceram, mas não perderam. A dupla empatou nas três rodadas.
No Grupo B os recordistas são o Juventude, Boa Esporte e Atlético Acreano com duas igualdades cada um. Os visitantes tiveram seis vitórias e os mandantes triunfaram por 12 vezes.
Na verdade o futebol brasileiro é o da empatite.
Comentários
0#1RE: NOTAS AVULSAS —
JOSE CARLOS DA SILVA15-05-2019 11:31
JJ, a questão dos 0x0 na série B se dá por conta da baixa qualidade dos times, deveria sentar na frente de uma tv e assistir por duas horas os gols de Romário e Ronaldo, para aprenderem a tirar a bola do goleiro. Nível tá baixo demais, refletindo também na quantidade de empates, como você mencionou. Pobre de nós.
Queria sua opinião sobre o que falou o Mário Petraglia em uma coletiva quanto uma jornalista fez algumas perguntas ao mesmo e esse de forma grosseira e machista mandou a mesma calar a boca. Incrível que nenhum outro reporte defendeu a mesma, deveriam se levantar e sair da entrevista. Que classe desunida. Fiquei com raiva desse sujeito pela moça. Se acha acima de todos, e do bem e do mal. Dirigentes são um dos problemas do nosso futebol. Se sentem celebridades.
Segue o link da matéria http://www.espn.com.br/video/clipe/_/id/5619604
Comentários
Queria sua opinião sobre o que falou o Mário Petraglia em uma coletiva quanto uma jornalista fez algumas perguntas ao mesmo e esse de forma grosseira e machista mandou a mesma calar a boca. Incrível que nenhum outro reporte defendeu a mesma, deveriam se levantar e sair da entrevista. Que classe desunida. Fiquei com raiva desse sujeito pela moça. Se acha acima de todos, e do bem e do mal. Dirigentes são um dos problemas do nosso futebol. Se sentem celebridades.
Segue o link da matéria
http://www.espn.com.br/video/clipe/_/id/5619604
Assine o RSS dos comentários