* A 5ª rodada da Série A deixou a impressão que o Palmeiras está na primeira turma, correndo contra times que estão na segunda, terceira e quarta turmas.
Apesar de sua performance brilhante ainda não tínhamos assistido um jogo desse clube no alto nível, sem retranca e bolas aéreas, e o contra Santos nos mostrou um excelente futebol, que deixou o time santista atabalhoado.
Ontem ouvimos uma pergunta: Quem vai parar o Palmeiras? Obvio que é cedo, mas pelo que estamos acompanhando esse irá continuar galopando de forma tranquila até a chegada ao disco final.
Completou 28 jogos sem derrota no Brasileiro, e com uma largada bem superior a dos seus últimos dois títulos. No atual campeonato somou 13 pontos, quatro vitórias e um empate. Marcou 12 gols e sofreu apenas 1.
Para que se tenha uma ideia, o time do Parque Antarctica tem 11 pontos de diferença para o Grêmio que era considerado como um dos favoritos.
Os números da 5ª rodada continuaram mostrando a força total dos mandantes com 6 vitórias (60%), 2 empates (20%) e 2 vitórias dos visitantes (20%).
O público total foi de 192.929, com uma média de 19.293 pagantes por jogo. O maior foi da partida entre São Paulo e Bahia, com 44.640 torcedores, e o pior foi o da Chapecoense e Fortaleza (6.745).
Foram marcados 26 gols, com uma média de 2,60 por jogo.
Nas 50 partidas realizadas, os times mandantes somaram 29 vitórias (58%), os visitantes tiveram 11 conquistas (22%) e 10 empates (20%).
O público total da competição é de 984.976 pagantes, com uma média de 19.640 por jogo.
Na realidade o Brasileiro pode ser chamado de Abarrancados Futebol Clube.
NOTA 2- MESSI MAIS UMA VEZ CHEGA A MARCA DOS 50 GOLS POR TEMPORADA
* Apesar de não ter conquistado a Liga dos Campeões que era a sua maior meta, Lionel Messi termina a temporada com o título espanhol e na final da Copa do Rei.
Foi um 2018/2019 em alto nível, com 50 gols ao marcar duas vezes contra o Eibar.
O Barcelona é um time dependente do seu melhor jogador, e isso foi visto no segundo jogo contra o Liverpool quando tinha uma boa vantagem, sofreu uma virada por conta do argentino não ter repetido a performance da partida anterior.
O número de gols na temporada comprova a boa fase. Foram 50, em 49 jogos, Lionel Messi terminou o Espanhol como artilheiro com 36 gols, e dificilmente perderá a artilharia na Liga dos Campeões, com 12 gols. Os outros dois foram marcados na Copa do Rei, competição em que muitas vezes foi poupado.
A Chuteira de Ouro da Europa deverá ser de Messi, a não ser que Mbappé marque cinco gols no jogo que falta com o PSG no campeonato francês. O recorde é de 73.
Em toda a história não é possível ver algo igual, e o único atleta com números semelhantes em jogos oficiais é Cristiano Ronaldo, que por seis vezes atingiu esse patamar.
* Números do site O GOL.
NOTA 3- MAIS UMA DANÇA DAS CADEIRAS
* O futebol mais esculhambado do mundo é o do Brasil em todas as suas divisões, e que faz escola nas demissões de treinadores.
Aliás sempre afirmamos que os técnicos são iguais aos mordomos do livros policiais ingleses que são sempre culpados pelos crimes.
Os que os contratam passam ilesos.
Claudo Tencati técnico do Vitória estava dançando um Axê quando a música parou e ficou sem a sua cadeira. Não resistiu a mais uma derrota do rubro-negro contra o São Bento no último sábado pela quarta rodada da Série B. Foi o segundo treinador do clube na temporada.
Ele chegou ao Vitória em março para substituir Marcelo Chamusca, demitido após eliminação precoce na Copa do Brasil e Campeonato Baiano.
O seu desempenho contudo, não foi satisfatório: foram sete jogos no comando da equipe, somando quatro derrotas, dois empates e uma vitória: aproveitamento de 23,8%.
Vamos e venhamos, como pode se culpar o técnico que tem em suas mãos um elenco fraco, sem expressão, que não tem a mínima chance de conseguir algo de positivo. É o pior da história do Vitória, e Paulo Carneiro pode contratar Pep Guardiola que não vai adiantar.
Técnico não é milagroso para fazer um time como esse chegar a algum lugar.
Daqui até o final dessa temporada outras cabeças irão rolar, menos as dos cartolas que são os responsáveis pelas debacles dos clubes.
NOTA 4- NA LUTA PARA LARGAR COCAINA, REGIS FEZ UM GOL CONTRA O VITÓRIA PELA SÉRIE B
* Uma bela lição do São Bento de Sorocaba, através do presidente Marcio Rogério Dias ao apoiar o trabalho de recuperação do vicio da cocaína do lateral Roger, que é um excelente atleta e que estava jogando fora uma carreira brilhante por conta das drogas.
Depois de ter sido preso por três vezes o clube onde começou a sua carreira resolveu ajuda-lo estendendo-lhe as mãos, bancando os custos numa entidade de reabilitação em Sorocaba.
Estávamos assistindo o jogo entre o São Bento e Vitoria quando esse marcou um gol que garantiu a vitória do time na Série B.
Segundo o Estadão, o Circo está muito preocupado com o aumento do número dos casos de doping com cocaína no futebol em 2019. Só até abril foram quatro casos, o que significa o dobro do que foi registrado em 2018.
Régis usou cocaína por três anos e consumiu álcool de maneira abusiva por oito. Aos 29 anos, esse atleta acabou sendo dispensado do São Paulo por faltas a treinos e por alternar bons jogos e atuações sofríveis. Seu casamento acabou.
Por conta disso, para evitar que a sua carreira e sua vida fossem para a lata de lixo, como o próprio jogador afirmou, ele foi morar na Casa Supera, local de reabilitação que fica na própria cidade de Sorocaba que adota uma nova tecnologia. O dependente mora ali, não toma medicamentos e segue vida normal.
Régis dorme na casa espaçosa, mas pode sair para treinar. Sempre acompanhado por um funcionário do clube ele vai, treina e volta. O mesmo se dá durante os jogos. Completou dois meses sem o vicio, atuou em quatro jogos, e no último foi autor de um gol.
Uma mão amiga é importante em casos como esse.
NOTA 5- DUAS PELADAS NOTURNAS
* Os times da Série B Nacional no máximo jogariam na 3ª Divisão da Inglaterra. Esses formam a radiografia de um futebol que faliu nos seus mais diversos setores.
Na noite de ontem o CRB recebeu a visita do Coritiba e o derrotou por 1x0, em uma pelada noturna cara por conta da iluminação. Dois times fracos, mas o alagoano um pouco melhor e o resultado foi justo.
O Coxa é uma sombra do que foi em outros tempos.
Um grupo desorganizado, sem uma única jogada e esperando por um gol de Rodrigão que maltrata a bola.
O futebol do Brasil lançou um SOS pedindo socorro, mas ninguém chegou para ajuda-lo, e aos poucos vai sumindo de forma lenta e gradual, sendo engolido por um tsunami.
O Coritiba, foi Campeão Brasileiro e hoje é um espectro vagando pelos gramados. É lamentável.
Como a tabela está imprensada, o CRB com esses três pontos pulou para o sexto lugar.
No Castelão com um gramado castigado por conta da overdose de jogos e das chuvas que caíram em Fortaleza, o time do Ferroviário que poderia jogar no Presidente Vargas escolheu uma grande arena para abrigar menos de 500 torcedores, enfrentou o Globo do Ceará Mirim, Rio Grande do Norte.
Outra pelada sem nada a acrescentar.
O Ferrim venceu por 1x0 com um gol no final do jogo, quando o adversário tinha 10 jogadores, e voltou a liderança do grupo com 10 pontos em quatro rodadas.