* Com o encerramento da 4ª rodada da Série B na última segunda-feira, a sua tabela de classificação não permite nenhuma previsão, desde que o empacotamento é muito grande.
Quem está na 14ª posição, no caso a Ponte Preta, com 5 pontos, com uma vitória dependendo dos outros resultados poderá chegar ao bolo de cima.
O equilíbrio é nivelado por baixo. O Bragantino com 10 pontos lidera a competição.
Ao contrário da Serie A, nenhum site de probabilidades estatísticas poderá oferecer previsões corretas.
Na quarta rodada os mandantes venceram 5 jogos, os visitantes, 3 e 2 empates. 18 gols foram marcados, com ume média e 1,80 por jogo.
Os estádios estiveram ociosos com 30.872 pagantes e uma pequena média de 3.087 torcedores por jogo.
Nos 40 jogos realizados, os mandantes tiveram 15 vitórias (37,5%), 10 vitórias dos visitantes (33,3%) e 15 empates (37,5%).
O público total somou 192.967 pagantes, com uma média de 4.824 por partida.
Falta muita terra para que possamos ter uma visão do futuro dessa competição.
A quinta rodada começou na noite de ontem com a vitória do Criciúma sobre o Guarani por 1x0, e o show de futebol do Bragantino ao derrotar o Figueirense por 2x0.
Um bom jogo.
NOTA 2- A EMPATITE DA SÉRIE C
* Nos 10 jogos da quarta rodada pela Série C, cinco pelo Grupo A e 5 pelo B, a empatite continuou como a dona dos resultados.
Foram seis empates (60%), duas vitorias dos mandantes (20%) e duas dos visitantes (20%).
Nos dois grupos a situação na tabela é de total equilíbrio, uma vitória ou uma derrota o elevador funciona no sobe e desce.
O público dessa competição é constrangedor.
Nessa rodada, nos 10 jogos a soma foi de 20.021 pagantes, com uma média pífia de 2.225 torcedores.
Na Série A, o Ferroviário do Ceará lidera com 10 pontos, e na B o Volta Redonda, com 8.
Nos 40 jogos realizados a maioria dos resultados foi de empate, com 18 jogos (45%), 14 dos mandantes (35%), apenas 8 dos visitantes (20%).
O público total é de 79.973 pagantes, com uma média de 2.051 por jogo.
Como trata-se de uma competição bem curta com 18 jogos em cada grupo, um time para passar para a segunda fase do mata-mata, tem que somar 30 pontos.
A embolada também é grande.
NOTA 3- A JUSTIÇA FOI FEITA
* Apesar de todos os esforços da atual diretoria do Flamengo, o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello se livrou da suspensão de 180 dias em votação realizada pelo Conselho de Administração do clube.
Por maioria (47 votos a 41), os conselheiros rejeitaram o parecer da Comissão de Inquérito e o absolveram no processo envolvendo o caso das cores das chapas. Sem duvida era algo grotesco.
Bandeira foi um dos maiores presidentes do clube da Gávea, que em sua gestão saiu do atoleiro para tornar-se um clube equilibrado e com grandes recursos.
O seu grupo politico o SoFla (Sócios pelo Flamengo) abraçou a sua causa para evitar uma punição injusta e politica.
Os atuais mandatários que comandam o Flamengo faziam parte de sua administração, e por conta da força que esse tem no clube, resolveram puni-lo com um único objetivo, o de tira-lo do processo sucessório, desde que qualquer punição o tornaria inelegível.
A Justiça foi feita.
NOTA 4- MARCELO BIELSA E O FLAMENGO
* A situação de Abel Braga no Flamengo a cada dia piora. A pressão da torcida e de membros da diretoria para a sua saída aumenta mais.
O problema do rubro-negro é o alguém para substitui-lo. No mercado brasileiro o único seria Jorge Sampaoli, mas esse está bem no Santos e não deseja sair do clube.
A coluna Ninho no Urubu divulgou que alguns dirigentes mantiveram uma conversa com o argentino Marcelo Bielsa, técnico do Leeds United da Segunda Divisão inglesa onde fez um bom trabalho.
Sem uma proposta oficial, a abordagem rubro-negra teve a intenção de consulta-lo sobre o assunto. Na verdade o técnico argentino não gosta de assumir um clube com a competição em andamento e isso poderá emperrar a sua contratação.
Vários clubes da Europa estão interessados em seu trabalho para a temporada de 2019/2010. Para o Brasil seria interessante desde que Bielsa é um dos maiores técnicos do mundo.
É considerado como mentor do futebol argentino neste século.
Além do técnico Jorge Sampaoli, hoje no Santos, Mauricio Pochettino do Tottenham, Pep Guardiola do Manchster City, Eduardo Coudet do Racing e Eduardo Berizo da Seleção Paraguaia, são alguns dos nomes que se declaram serem influenciados pelo estilo de jogo e de pressão adotado pelo ex-técnico da Argentina.
Para o futebol brasileiro a sua presença seria excelente, é um dos gênios da bola.
NOTA 5- A ENCICLOPÉDIA DA ERA DA IMBECILIDADE
* A nossa pretensão seria a de escrever um livro sobre a nossa Era da Imbecilidade, mas o volume de acontecimentos são tão grandes que a obra está se transformando em uma Enciclopédia.
O anúncio feito pelo ex-ministro do governo de Fernando Henrique Cardoso, Luiz Bresser Pereira, abriu mais um capitulo da Era da Imbecilidade, ao anunciar o noivado de Lula da Silva. É de chorar.
Por outro lado, o programa Redação Sport TV conforme vídeo em nosso poder, será protagonista de um capítulo da nova Enciclopédia ao colocar no debate as performances de Luiz Scolari e Pep Gurdiola. Certamente chegaram no limite da era da imbecilidade.
É como comparar Jesus Cristo com Zé Buchudo.
Em um outro programa do Sport TV que está sendo pródigo em tais fatos, o ex-jogador Junior foi sensacional ao afirmar que a pior coisa para o Flamengo no seu jogo contra o Atlético foi a expulsão do volante Elias do Galo. Salvou a cara de Abel Braga.
Ganhou também um capitulo em nossa enciclopédia.
Um fato que mereceu duas paginas foi a divulgação pelas mídias que Fernandinho Beira Mar irá lançar o seu próprio e-commerce, quando pretende vender camisas, canecas e capas para telefone celular sob a marca FBM, além de dois livros de sua autoria.
Como irá administrar não sabemos, desde que o novo empresário é prisioneiro de segurança máxima e não pode utilizar a internet.
É o apocalipse.
6- PERGUNTAR NÃO OFENDE
* Milton Mendes que estava de férias do futebol gozando das belezas das praias do Algarve em Portugal, foi contratado para o cargo de técnico do Santa Cruz, clube que tem autofagia com relação aos seus treinadores, quando engole todos eles.
Como perguntar não ofende, gostaríamos de saber qual o período que esse irá ficar no tricolor.
O milho deve comer, mas o feriado de N.S. do Carmo será difícil de passar.
Começa bem e depois naufraga.
NOTA 7- PARA OS ANALISTAS DO FUTEBOL
* Os números são importantes para as analises do futebol.
Em nossas pesquisas nas classificações da Série A verificamos dois fatos interessantes.
O Grêmio em 2018 na quarta rodada estava na 5ª posição com 7 pontos. Nessa temporada no mesmo número de rodadas é o vice-lanterna com 2 pontos.
A sua diferença para o Palmeiras é de 11 pontos, e para alcança-lo o tricolor teria que ganhar os próximos quatro jogos, e o Palmeiras perder os seus quatro compromissos.
O time gaúcho iria para 14 pontos.
Mas os números favorecem o clube alviverde, desde que em todo o campeonato do ano anterior esse só perdeu quatro jogos.
Tal comparação serve para mostrar as dificuldades que o Grêmio terá pela frente.
Enquanto isso o inverso da medalha.
O Ceará em 2018 na quarta rodada estava na 18ª posição com dois pontos. Na atual temporada é o 12º, com 6 pontos conquistados, ou seja uma campanha bem acima da anterior, criando assim um melhor ambiente.
A ERA DA IMBECILIDADE - Caro amigo. Eu só queria ler, como sempre faço, mas não dá para ficar inerte. Faço uma observação, para que você inclua no seu artigo do título acima, " O Epísódio Milton Mendes(Perguntar não Ofende)". Vou apenas assegurar o que me foi passado por um dirigente do clube. Pasmem os colegas. Com uma folha de pagamento que gira em torno de 250.000,00, o Santa contratou esse protótipo de Bolsonaro por 100.000,00 mensais. Certamente a diretoria pensa que ele irá fazer os gols e evitar tomar. Coloque-o por favor na enciclopédia que o amigo vai fazer e editar. Voltemos à " IMBECILIDADE" . Carlinhos Beira Mar nasceu e mora no país certo. Merece produzir e vender produtos com a sua logomarca, pois a sua clientela deverá ser uma das maiores do Brasil. O nosso país é o único no mundo, ou dos poucos dele, que reverenciam criminosos. Como nos faltam herois de verdade, tratamos essas exóticas pessoas criminosas como ídolos. É assim com FBM, com Lula, Dilma, Temmer, Calheiros, Cunha, Vacari e tantos outros bandidos do colarinho branco. Agora, bandido mesmo, de raiz, criminoso de sangue, FBM já deu a partida para ficar milionário. Resta claro que o referido assassino é mais inteligente do que todos os outros colegas, bandidos travestidos de políticos. Imaginem os senhores, esse bando de malfeitores capitaneados por Lula, dedicando-se ao empreendimento, o qual Fernandinho deu a largada. Se todos fizerem, concomitantemente, e o governo arrecadar os respectivos impostos, o PIB brasileiro crescerá a mais de 8% ao ano. Pode ser a saída para acabar com a crise. É só consultarem os quadrilheiros acima. Caro amigo, se vai editar uma enciclopédia da imbecilidade, deve calcular o número de páginas, pois certamente 1000 não dará conta de abrigar tantos desatinos.
A ERA DA IMBECILIDADE - Caro amigo. Eu só queria ler, como sempre faço, mas não dá para ficar inerte. Faço uma observação, para que você inclua no seu artigo do título acima, " O Epísódio Milton Mendes(Perguntar não Ofende)". Vou apenas assegurar o que me foi passado por um dirigente do clube. Pasmem os colegas. Com uma folha de pagamento que gira em torno de 250.000,00, o Santa contratou esse protótipo de Bolsonaro por 100.000,00 mensais. Certamente a diretoria pensa que ele irá fazer os gols e evitar tomar. Coloque-o por favor na enciclopédia que o amigo vai fazer e editar. Voltemos à " IMBECILIDADE" . Carlinhos Beira Mar nasceu e mora no país certo. Merece produzir e vender produtos com a sua logomarca, pois a sua clientela deverá ser uma das maiores do Brasil. O nosso país é o único no mundo, ou dos poucos dele, que reverenciam criminosos. Como nos faltam herois de verdade, tratamos essas exóticas pessoas criminosas como ídolos. É assim com FBM, com Lula, Dilma, Temmer, Calheiros, Cunha, Vacari e tantos outros bandidos do colarinho branco. Agora, bandido mesmo, de raiz, criminoso de sangue, FBM já deu a partida para ficar milionário. Resta claro que o referido assassino é mais inteligente do que todos os outros colegas, bandidos travestidos de políticos. Imaginem os senhores, esse bando de malfeitores capitaneados por Lula, dedicando-se ao empreendimento, o qual Fernandinho deu a largada. Se todos fizerem, concomitantemente, e o governo arrecadar os respectivos impostos, o PIB brasileiro crescerá a mais de 8% ao ano. Pode ser a saída para acabar com a crise. É só consultarem os quadrilheiros acima. Caro amigo, se vai editar uma enciclopédia da imbecilidade, deve calcular o número de páginas, pois certamente 1000 não dará conta de abrigar tantos desatinos.
Comentários
SENSACIONAL.
Assine o RSS dos comentários