NOTA 1- AS MEDIDAS TOMADAS PELO PRESIDENTE DO SPORT FORAM CORRETAS
* Há um bom tempo estamos afirmando que o Sport necessitava de um projeto para enfrentar uma guerra. Antes tarde do que nunca, após cinco meses de comando, o presidente Milton Bivar deixou de chorar sobre o leite derramado, e resolveu tomar medidas drásticas para leva-lo de volta aos trilhos do desenvolvimento.
Os números que foram mostrados nos assombraram.
Já vimos de tudo no clube rubro-negro, inclusive participamos de um projeto de recuperação que foi vitorioso, e mesmo nessa ocasião a situação não era tão trágica.
O Sport ter 400 funcionários é algo surreal. Mais do que muitas Prefeituras do nosso interior. A conta de luz no valor de R$ 150 mil é a prova de uma gestão que não se preocupou com os pequenos detalhes.
As medidas propostas são boas, mas necessitam de um bom acompanhamento.
A redução do quadro funcional é uma posição dura mas necessária, desde que o clube não tem receitas para a cobertura desses gastos.
O desperdício de luz é muito grande. Um jogo de futebol noturno tem um grande consumo, daí a necessidade de geradores cujo custo é bem menor.
Esportes olímpicos em clubes necessitam de patrocinadores para sustenta-los, e não através dos seus caixas. Se não conseguir é melhor fecha-los, e as quadras serão ocupadas pelos filhos dos sócios. O fechamento na segunda-feira é uma opção interessante, mas deveria servir para uma faxina geral.
São boas medidas para o início do trabalho de recuperação, e por outro lado trabalhar para que o time conquiste o acesso, fato esse que dará um suporte maior para a recuperação do clube.
NOTA 2- NÁUTICO E SANTA CRUZ NA SEXTA RODADA
* A sexta rodada da Série C representa um terço da competição, e com a obrigação e bons resultados dos times que fazem parte dessa.
Náutico e Santa Cruz irão jogar nesse sábado, e com uma única meta para ambos, a de vitória, desde que o campeonato está bem perto de encerrar a primeira fase, e se estiverem perto ou no G4, isso seria importante.
O alvirrubro que vem de um empate com o Confiança, irá receber o Globo que obteve uma boa vitória por 3x1 enfrentando o Treze. O time da Rosa e Silva está no G4 no 4º lugar, com 7 pontos, e a equipe potiguar é o 5º, com 6 pontos. Um confronto direto.
Por outro lado, o Santa Cruz irá jogar em Imperatriz, contra o time do mesmo nome. O tricolor vem de uma vitória em casa por 2x1 contra o ABC, e a equipe maranhense sofreu uma derrota fora de casa para o Botafogo-PB, por 2x1, mas em compensação tem um ano sem perder em seu estádio.
Um outro confronto direto, desde que o Santa Cruz é o 6º colocado com 6 pontos, e o Imperatriz é o 7º com 5 pontos.
Dois jogos difíceis e que valem seis pontos.
Uma luta direta por espaços.
NOTA 3- NARRADOR DA FOX SPORTS CRITICOU A ESCOLHA DE JESUS
* O jornal ¨A Bola de Lisboa¨ destacou na edição de ontem umas bobagens ditas pelo narrador da FOX-Sports, Marco de Vargas, ao afirmar que não gostou da opção do Flamengo em avançar para a contratação de Jorge Jesus como treinador.
Primeiramente, ironizou sobre as duas finais da Liga Europa perdidas por Jesus ao serviço do Benfica e, mais tarde, gracejou sobre o currículo do técnico português. ¨Três títulos na porcaria do campeonato português¨?, questionou.
Na verdade o profissional brasileiro está desavisado com relação ao campeonato português que é bem organizado, os clubes com lucros no final do ano, e lançando bons jogadores no mercado. No Brasil é uma zorra geral, com uma boa parte dos clubes quebrados.
Por outro lado os técnicos de Portugal são conceituados na Europa. A Premier League tem vários comandando os seus clubes, além das outras grandes Ligas.
Quantos profissionais brasileiros estão trabalhando na Europa?
Acompanhamos o futebol português e sabemos que Jorge de Jesus é um dos melhores técnicos do futebol europeu, e se o Flamengo fechar a sua contratação estará trazendo um bom profissional.
De Vargas calado é um bom poeta, falando é um desastre.
Lamentável, criticar pelo google só podia dar nessa bobagem.
NOTA 4- UM SÁBADO DOS INGLESES
* A edição de 2018/2019 da competição mais importante do Velho Continente terá o seu desfecho neste sábado. Tottenham e Liverpool farão o jogo final da Liga dos Campeões com os olhares de todo o planeta.
O Wanda Metropolitano em Madrid abrigará o jogo. Essa decisão será a segunda final entre clubes ingleses na história da competição.
De um lado o Liverpool busca o seu sexto título do torneio e superar o vice-campeonato da última temporada que foi ganha pelo Real Madrid.
Por outro lado o Tottenham sob o comando do argentino Mauricio Pochettino quer fazer a sua história ao ganhar o seu primeiro título.
Os Reds são favoritos, desde que tem um elenco mais competitivo e comandado por um excelente técnico, o alemão Jurgen Klopp.
Será uma tarde inesquecível para o futebol mundial, e uma festa particular para os ingleses que colocaram os seus dois times nessa decisão.
NOTA 5- CONSELHEIROS PEDEM AFASTAMENTO DO PRESIDENTE E DIRETORES DO CRUZEIRO
* Um grupo formado por 117 conselheiros do Cruzeiro, denominado Pró-Cruzeiro Trasparente, enviou ontem uma carta a Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo do clube, pedindo o afastamento imediato dos três nomes da atual gestão: o presidente Wagner Pires de Sá, o vice-presidente de futebol, Itair Machado, e o diretor geral Sergio Nonato.
Os três estão envolvidos nas recentes denúncias de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, que estão sob investigação da Policia Civil.
Os conselheiros se baseiam em um artigo do Estatuto do clube que sugere o afastamento de qualquer dirigente ou administrador que praticar o ato de gestão irregular ou temerária.
Trata-se de uma boa iniciativa, mas que não vai dar em nada, desde que o presidente do Conselho todos conhecem bem.
Sobre esse, foi descoberto que o seu filho ganhava como dirigente do clube Celeste R$ 60 mil, e ao mesmo tempo de forma totalmente irregular ocupa um cargo na diretoria do Circo, com um bom salário.
NOTA 6- CRB DERRUBOU O SPORT DO G4
* O CRB ao derrotar na noite de ontem o São Bento com o placar de 2x1 subiu para o G4 e derrubou o Sport.
A partida foi realizada na casa do adversário.
Dois outros jogos foram realizados pela Série B.
No Barradão, em Salvador, mais uma derrota do Vitória em seu jogo contra o Bragantino com o resultado de 2x0 para o visitante. O time de Bragança reassumiu a liderança.
Em Florianópolis, o Figueirense se aproximou da parte de cima com uma vitória sofrida de 1x0 sobre o Atlético-GO.