blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O GALOPE CONTINUA

* O Palmeiras está disparado na raia e deverá terminar antes da paralização do campeonato por conta dos jogos da Copa América, com 25 pontos somados. Na tabela atual, o alviverde tem 22 pontos, computando-se os três sub-judice e que serão retomados.

Na tabela de classificação as diferenças para os demais clubes do G4 são elevadas. Para o Santos (2º), essa é de 5 pontos, para o Atlético-MG (3º) e Botafogo (4º), é de 7 pontos.

O time palmeirense disputou um total de 24 pontos, e somou os 22, que correspondem a um aproveitamento absurdo de 91%.

Somando-se as rodadas da temporada passada, já são 31 partidas de invencibilidade no Brasileiro, 24 vitórias e 7 empates. A última derrota sofrida pelo clube foi em 25 de julho, para o Fluminense, por 1x0, que originou a queda de Roger Carvalho.

A campanha mais próxima foi a do Corinthians em 2017, com 20 pontos, um de diferença para o Grêmio (2º), cinco para o Coritiba (3º) e sete para o Santos (3º). O alvinegro conquistou o título.

Um fato que deve servir para as analises é de que nos últimos cinco campeonatos, somente dois clubes que estavam na liderança na oitava rodada, Corinthians (2015) e Cruzeiro (2014) conquistaram os títulos.

Em 2018, quem liderava era o Flamengo, mas o campeão foi o Palmeiras, em 2016, o Internacional era o líder com 19 pontos, foi rebaixado, e o Palmeiras ganhou o troféu, em 2015 o Sport liderava com 18 pontos, ficou em 6º lugar, o Corinthians foi campeão.

Por outro lado a vantagem do Palmeiras está no seu vasto elenco, praticamente dois times titulares, e isso reflete nos seus jogos pela alternância de atletas.

Embora ainda estejamos com apenas 21% dos jogos realizados, pelo atual andar da carruagem o time do Allianz Parque irá conquistar o bicampeonato, desde que as diferenças são gritantes. 

O galope continua tranquilo.

NOTA 2- UMA LAVAGEM DA SELEÇÃO FEMININA NO IBOPE

* O público adotou a seleção feminina e isso é importante para esse segmento do futebol.

Na sua estreia na Copa do Mundo, na França, contra a Jamaica, o site do Ibope Oficial, registrou 34,1 pontos na Rede Globo, durante a transmissão da partida.

Algumas horas depois, durante o amistoso de Brasil x Holanda, já no futebol masculino às vésperas do início da Copa América, a audiência ficou estacionada em torno de 21,5 pontos, na mesma emissora.

O amistoso entre as seleções do Circo do Futebol e de Honduras foi transmitido apenas pela Rede Globo, nos canais abertos.

Por outro lado, aconteceu outro fato  importante durante todo o dia, quando as hashtags publicadas no Twitter demonstraram o interesse dos torcedores brasileiros frente a vitória da seleção feminina contra a Jamaica.

A expressão ¨Guerreiras do Brasil¨ foi tuitada tantas vezes que alcançou o topo dos termos mais publicados na rede social no último domingo.

NOTA 3- UMA SOCIEDADE VIOLENTA

* Pedimos desculpas aos nossos visitantes por abordarmos um tema que não está relacionado aos esportes, mas que nos tocou de forma profunda, e deixou bem claro que a nossa sociedade perdeu o rumo e a cada dia torna-se mais violenta.

O fato aconteceu em São Paulo, com o assassinato de um casal e seu filho, o ator do SBT, Rafael Miguel, de 22 anos, que atuava na novela Chiquititas. Esse namorava com Isabela Tibcherani contra a vontade do seu genitor. Por conta disso acompanhado dos seus pais, foram a casa da namorada para conversar com os seus pais para mostrar que era uma pessoa correta e respeitava Isabela.

Quando estavam na porta da casa, na zona sul de São Paulo, sendo recebidos pela jovem e sua genitora, quando apareceu o comerciante Paulo Cupertino Matias, ao local armado e atirou nas três vitimas. Todos morreram no local.

Algo que passa da racionalidade, e a incapacidade de um dialogo. Por mais ódio que tivesse do ator, um revolver não seria a solução.

O Brasil perdeu a sua antiga doçura, e está criando monstros. Não podíamos nos calar e a postagem mostra a nossa indignação.

NOTA 4- NEYMAR, TITE E SELEÇÃO RIMAM COM REJEIÇÃO

* O título dessa Nota é da autoria do jornalista, Renato Mauricio Prado, que aproveitamos para mostrarmos a rejeição dos torcedores a Neymar, Tite e a seleção do Circo.

Os nossos visitantes observaram que não analisamos o jogo do time circense, e não o fizemos por conta de não o termos assistido, dando a preferência ao encontro da Liga das Nações e da Fórmula 1, sendo que essa última teve uma disputa bem interessante.

Escrever sobre a seleção do Circo contra a de Honduras, é enganar aqueles que  acompanham o nosso blog.

As ociosidade dos estádios nos dois amistosos da equipe circense refletem essa realidade.

No estádio Mané Garrincha com a capacidade de um pouco mais de 60 mil torcedores, estiveram presentes 35 mil. No último domingo no Beira Rio, no grotesco jogo contra a seleção de Honduras, 16.521 pagantes estavam no estádio, o menor público da história dessa seleção. A empresa que é dona dos direitos dos amistosos teve prejuízo.

A recepção em Porto Alegre foi fria. Seis torcedores estavam no hotel como já rinhamos mostrado. Na realidade Renato Mauricio Prado tem razão, ninguém aguenta mais Tite e Neymar.

Para que se tenha uma ideia dessa rejeição, um jogo da Série B entre Coritiba e Paraná, teve a presença de um pouco mais de 36 mil torcedores. O FlaFlu do domingo recebeu mais de 40 mil pagantes.

O problema não é o futebol e sim os seus personagens.

NOTA 5- OS ÚLTIMOS JOGOS DA SÉRIE B ANTES DA COPA

* A oitava rodada da Série B antes da Copa América, já que haverá uma paralização para essa competição começou na noite de ontem com o jogo entre o Londrina e Ponte Preta, e continuará hoje com nove partidas, e entre essas a do Sport contra o CRB.

O rubro-negro é o 5º colocado com 12 pontos, e a equipe alagoana está na sétima posição, com 10. Trata-se de um encontro que poderá consolidar na tabela uma das equipes para a composição do G4.

O mandante está mais confortável, desde que vem de uma vitória por 3x1 para o lanterna Vitória, enquanto  o Galo de Alagoas foi derrotado pelo América-MG por 3x1.

Ambos tem desfalques, mas o fator campo deverá influenciar e o Sport é favorito.

Na verdade não pode deixar escapar a chance de ficar no G4 antes da paralização, mas para isso terá que vencer pelo placar de 2x0, desde que a Ponte o ultrapassou na noite de ontem com uma vitória de 3x1 contra o Londrina.

NOTA 6- O NÁUTICO NO G4 DA SÉRIE C

* Depois de duas rodadas sem vitória o Náutico venceu o Sampaio Corrêa, jogando fora de casa, em um confronto direto, conseguiu um bom resultado por 2x0.

O alvirrubro foi mais eficiente e aproveitou as chances. O goleiro Jefferson segurou o placar com boas defesas.

Uma vitória justa, e que o levou para o G4.

No outro jogo da Série C, o Ferroviário derrotou o Treze por 3x2, e disparou na ponta com 16 pontos.

Pela Serie B, na sua melhor partida na competição, a Ponte Preta acabou com a invencibilidade do Londrina ao derrota-lo por 3x1.

Com o resultado a Macaca assumiu o lugar do Sport na 4ª posição, e só sairá dessa posição se o rubro-negro ganhar do CRB por 2x0.

No último jogo da oitava rodada da Série A, o time do Goiás derrotou a Chapecoense por 3x1, saltando para 9ª colocação com 12 pontos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar