blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- SANTA CRUZ ABRE O RETURNO 

* Na noite de hoje teremos o início da 10ª rodada da Série C, o primeiro jogo do returno envolvendo o Santa Cruz e o Treze de Campina Grande.

Dois times totalmente opostos, com o tricolor fazendo uma boa campanha, classificado na segunda colocação da tabela com 16 pontos, enquanto o Galo da Borborema é o vice-lanterna, com apenas 6 pontos conquistados.

Sem duvida um encontro para o Santa Cruz subir mais na tabela e ficar perto dos 30 pontos necessários para obter a sua classificação para a segunda fase da competição.

O Treze só tem uma vitória em 8 jogos, o que demonstra a sua fragilidade e por conta disso tornou-se um sério candidato ao rebaixamento.

Se jogar com toda seriedade a equipe do Arruda certamente irá conseguir esses três pontos tão importantes.

Só mesmo uma grande zebra poderá tirar a vitória do time de Pernambuco.

NOTA 2- O INACREDITÁVEL ACONTECEU 

* Tem assuntos no futebol que torna-se difícil de entender.

Algo inacreditável aconteceu no futebol cearense, quando pela segunda vez na sua carreira, o técnico Marcelo Vilar deixa o comando do Ferroviário. Em 2017 ele saiu do Tubarão e foi para o Moto Clube, e agora com o time liderando voltou a entregar o posto antes do inicio do returno.

Nem Freud poderia decifrar uma atitude desproporcional como essa, que pegou de surpresa a diretoria do clube.

O Ferroviário vem liderando a Série C por várias rodadas, e é o candidato mais forte do Grupo A como o favorito a uma das vagas para a segunda fase da competição.

O mais estranho foi o destino do técnico, o São Caetano, time do interior paulista que foi eliminado na primeira fase da Série D do Brasileiro, e no momento está jogando uma competição sem a menor expressão, a Copa Paulista.

Algo que não se pode entender, a de deixar uma possibilidade de levar o seu time para uma divisão maior, se valorizando no mercado, e escolher um time que está disputando um torneio que vai do nada para o nada.

Achamos que a escolha está acoplada aos salários.

A diretoria coral agiu rápido e acertou com Leandro Campos, que já foi técnico do clube.

A saída de Marcelo Vilar poderá prejudicar a boa performance do time cearense.

Como comandante do Ferrão, Vilar esteve á frente do time em 46 jogos, com 23 vitórias, 9 empates e 14 derrotas, um título importante, o da conquista da Série D de 2018.

Agora é só esperar.

NOTA 3- UM CLUBE DEPRESSIVO

* O São Paulo na primeira década de 2000 era a referência do futebol brasileiro. 

Uma grande estrutura, finanças bem estruturadas, conquistou três títulos nacionais (2006/07/08), uma Copa Libertadores (2005) e um Mundial de Clubes da FIFA (2005).

De 2009 em diante a única conquista foi a Copa Sul-Americana de 2012. No resto dos anos passou totalmente em branco, e começou a sua queda livre.

Vítima de gestões desastradas o tricolor do Morumbi tornou-se um clube depressivo, sem caixa para a cobertura das suas obrigações. Tem negociado jogadores da base para cobrir algumas das suas necessidades, mas os valores recebidos não conseguem cobrir os rombos.

A atual diretoria que deu a continuidade na sua queda livre, por conta de salários atrasados no elenco (6 meses de direitos de imagem), teve de solicitar ao Conselho uma autorização para tomar um empréstimo de R$ 37 milhões para a quitação da folha salarial.

Hajam despesas financeiras.

A sua cartolagem vive rezando para que o Ajax negocie David Neres, para que possa ter uma participação de acordo com mecanismo solidário. No período de doze anos o clube que era orgulho não apenas dos seus torcedores, mas de todos os brasileiros rolou a ladeira, e sempre com a velocidade sendo aumentada.

Isso é a cara de um futebol que tem a sua entidade rica, e os filiados desesperados e depressivos.

É Lamentável.

NOTA 4- INVESTIGAÇÃO CRIMINAL NO CRUZEIRO

* O Ministério Público de Minas Gerais divulgou na tarde de ontem que instaurou uma investigação sobre as supostas irregularidades praticadas pela atual gestão do Cruzeiro.

Os promotores receberam diversos documentos referentes às irregularidades do clube no decorrer de 2018.

A diretoria do time Celeste está sendo acusada de cometer irregularidades em transações que foram realizadas na última temporada.

Por outro lado a Policia Civil de Minas Gerais também abriu inquérito por suposta lavagem de dinheiro.

Na realidade fatos graves como esses acontecem em outros clubes e ficam guardados em seus intramuros sem nenhuma reação.

O Internacional de Porto Alegre deu o chute inicial ao solicitar do Ministério Público gaúcho uma investigação sobre a gestão de Vitório Pifero, que está em andamento, sendo que esse e alguns dos seus diretores já foram suspensos por oito anos de qualquer atividade no clube, pelo seu Conselho Deliberativo.

Com atitudes como essas só assim iremos matar esse modelo corrupto que ainda existe no futebol nacional.

Temos um amigo que sempre diz,  que: quando se acompanha essa modalidade de perto, perde-se o estômago para torcer.

NOTA 5- PARAGUAI É ESPECIALISTA EM SE CLASSIFICAR SEM VITÓRIAS

* O Paraguai é o adversário da Selecirco nas quartas de final da Copa América. A equipe teve o pior desempenho entre os times classificados, e ainda não conseguiu uma vitória nessa competição.

Em um levantamento do site O gol.com, ficou constatado que os paraguaios estão acostumados a avançar sem necessitar de vitórias.

Há um grande paradoxo quando se analisa as participações do time do Paraguai na Copa América. A seleção paraguaia só venceu uma partida desde 2011, apesar disso foi a uma final e uma semifinal, além de ter deixada a Selecirco pelo caminho por duas vezes.

Na verdade não existe explicação para tal.

A tendência paraguaia pela futebol de retranca começou em 2011. Depois de três empates, incluindo o time do Circo, a seleção avançou para as quartas em terceiro do seu grupo. Pegou a seleção brasileira na fase seguinte, e depois de um 0x0, venceu na cobrança de pênaltis. Passou pela Venezuela nas semifinais nos pênaltis, e chegou na final sem ter vencido um jogo sequer. Perdeu para o Uruguai.

Em 2015, ao menos venceu um jogo, contra a Jamaica, na fase de grupos. Encontrou nas quartas a Selecirco, e mais uma vez a eliminou. Caiu nas semifinais para a Argentina com um placar de 6x1. Na edição seguinte, caiu na fase de Grupos, sem uma vitória sequer mais uma vez.

A sequência sem vencer no tempo regulamentar chegou aos 10 jogos na Copa América, com dois empates e uma derrota na atual competição. Mesmo assim classificou-se com dois pontos para mais uma quarta de final com o time do Circo.

O nosso Encantador de Jornalistas tem que se cuidar, desde que as recordações não são melhores para o seu time.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar