blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A CRIMINALIZAÇÃO DE MAGRÃO 

* Estamos observando uma manobra da direção do Sport em jogar a torcida contra o goleiro Magrão.

Isso está bem visível através das notícias publicadas.

O mais grave é que uma grande parte da imprensa esportiva está engolindo as peruas que estão sendo divulgadas.

Por nossa experiência tem várias vacas nos postes.

Se o atleta não tinha a menor razão de ingressar na Justiça, que o clube comprove que existe de verdade um acordo com esse, e o nosso jornalismo deveria solicitar a documentação comprobatória.

Sem essa comprovação fica bem claro que Magrão tem inteira razão, e obviamente está lutando por seus direitos.

Tentar criminalizar um profissional com 14 anos de clube, com um comportamento acima de qualquer suspeita, não se coaduna com a história do Sport que sempre lutou por seus direitos com dignidade. 

NOTA 2- MODELO DE TRANSPARÊNCIA

* No Brasil os clubes escondem os valores das negociações que são realizadas nas transferências de seus atletas. Sem duvida é uma verdadeira caixa preta.

O modelo das Sociedades Anônimas Desportivas que fazem parte do futebol português é sem duvida exemplar quando acontecem vendas de jogadores para outros clubes.

O Benfica recebeu uma proposta excelente do Atlético de Madrid para a aquisição de João Felix.

O anúncio do interesse da equipe espanhola foi feito no dia de ontem pelo clube luso, através de uma comunicação enviada a CMVM.

No documento o clube encarnado oficializou a proposta de aquisição a título definitivo no valor de R$ 126 milhões de euros, um valor acima da cláusula de rescisão.

De acordo com o efeito do disposto no artigo 248º-A do Código dos Valores Mobiliários, ¨A Sport Lisboa Benfica-Futebol SAD, esclarece que a venda do passe do internacional português renderá um total de 126 milhões de euros, que contempla o custo financeiro indexado ao pagamentos a prestações¨.

Sem duvida um exemplo verdadeiro de transparência, quando todos tomam conhecimento do que acontece nos clubes de Portugal.

Enquanto isso no Brasil do futebol essas negociações fazem parte do velho sistema da esculhambação geral, onde todos metem as mãos.

NOTA 3- MAIS UMA VÍTIMA DO HIGENAMINE

* Thiago Heleno e Camacho, ambos atletas do Athletico Paranaense estão suspensos das atividades futebolísticas por conta do uso de um produto indicado pelo próprio clube, que continha a substância Higenamine proibida pela Agência Mundial de Doping.

No dia de ontem mais um atleta brasileiro foi flagrado no exame antidoping pelo uso dessa mesma substância, que foi encontrada na amostra de sua urina no jogo do seu clube, Goiás contra o CSA no dia 27 de maio, pela sexta rodada do Brasileiro.

Como o clube solicitou a contraprova do caso, e até o seu resultado, Daniel Guedes, que foi emprestado pelo Santos ao time goiano irá continuar trabalhando normalmente.

O jogador alega jamais ter feito uso de nenhuma substância que pudesse beneficia-lo, e o Goiás afirmou através do seu presidente que essa não foi prescrita pelo departamento médico do clube.

Na realidade, mesmo com todas as condições dadas pela tecnologia no preparo de atletas de alto nível, alguns insistem na utilização de medicamentos para ajudar os seus desenvolvimentos.

O número de dopings no Brasil está crescendo em todos os esportes.

NOTA 4- A DANÇA DAS CADEIRAS NA SÉRIE C

* O futebol brasileiro é encantador, surreal, e tem como a sua alegria a famosa dança das cadeiras, que é realizada em todas as divisões. O orgasmo dos cartolas acontece quando demitem um técnico.

No dia de ontem a música parou, e o treinador Julinho Camargo, do Sampaio Corrêa, ficou sem cadeira. Foi degolado após a derrota do time maranhense por 3x0 contra o rival Imperatriz.

O Sampaio é o quinto colocado do Grupo A da Série C Nacional, com os mesmos 14 pontos do Confiança, quarto colocado na zona de classificação.

Para o seu lugar foi contratado o técnico João Brigatti, que estava sem trabalhar desde que deixou o Paysandu, clube do qual foi demitido de forma estranha, quando o time estava invicto, e 75% de aproveitamento.

O futebol brasileiro está internado no Sanatório Geral.

Vive no sistema de uma insanidade total, e demitir técnicos faz parte do processo.

NOTA 5- O SANTA CRUZ RESSUSCITOU O TREZE 

* A quinta do futebol começou com o primeiro jogo das quartas de final do Mundial Feminino.

Em um ótimo jogo, a Inglaterra obteve uma bonita vitória contra a forte Noruega pelo placar de 3x0, mostrando a excelente evolução que começou em 2015, quando foi a terceira colocada no Mundial desse ano.

Quinto jogo e 100% de aproveitamento.

As norueguesas tiveram chances de diminuir o placar, sendo duas dessas salvas pela boa goleira inglesa, Karen Bardsley.

O time inglês foi o primeira a passar para a fase da semifinal, cujo jogo será realizado na próxima terça-feira. A adversária sairá hoje do encontro entre os Estados Unidos e França.

Pela Série C do Brasileiro, assistimos um jogo da pior qualidade, sem o menor conteúdo e que deu sono. 

Uma pelada nordestina, entre Treze e Santa Cruz, que terminou com a vitória do time de Campina Grande por 2x0, de forma justa desde que foi o menos ruim entre os dois disputantes.

Um verdadeiro bumba-meu-boi, com chutões, passes errados, um sofrimento para quem o assistiu.

O tricolor ressuscitou o Galo da Borborema que só tinha uma vitória nos nove jogos realizados, e ainda perdeu três pontos previsíveis, que farão falta no final da primeira fase.

Para que se tenha ideia da realidade, o goleiro do time de Campina Grande não agarrou uma única bola. O futebol de Pernambuco é grotesco.

No último evento esportivo da noite, a Selecirco conseguiu passar pelo Paraguai na bacia das almas na cobrança de pênaltis, após um empate de 0x0 no tempo normal.

Um jogo ruim, com um time atabalhoado, sem imaginação e com um adversário no segundo tempo com 10 jogadores.

O Encantador de Jornalistas esteve à beira da demissão.

Comentários   

0 #3 RE: NOTAS AVULSASCLOVIS ARRUDA 28-06-2019 11:50
JJ: NOTA 1- Peço licença ao Rubro-Negro para endossar o seu comentário. Foi perfeito.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 28-06-2019 11:31
JJ; NOTA 1- Parabéns por essa Nota. Querem criminalizar Magrão. Se existe o acordo qual a razão de não ser divulgado.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 28-06-2019 11:29
JJ: NOTA 1- A sua independência permite uma nota como essa. A diretoria do Sport tem a obrigação de mostrar o acordo, se é que esse existiu, para comprovar o que anda falando sobre Magrão. Ainda bem que temos o amigo para falar abertamente sobre o assunto.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar