* Hoje é feriado nos Estados Unidos para a comemoração do seu 4 de julho, data que marca a independência do país.
Por um coincidência o nosso blog nasceu nessa mesma data, quando foi publicada de forma muito tímida a sua primeira postagem no antigo provedor, e nove anos após veio a tornar-se uma referência nas mídias sociais, graças a um trabalho sério, sobretudo contando com a colaboração dos nossos visitantes, que o tornaram um fórum de debates.
Editar um blog como o nosso é um trabalho muito árduo, cansativo e o retorno vem com o amor e o ódio nas mais diversas proporções, principalmente numa sociedade capitalista, onde os detentores do dinheiro acham que conseguem comprar as consciências.
A humanidade vive entre o amor e o ódio desde os primórdios da civilização e, por conta disso não iremos agradar a todos, mas a certeza de que estamos fazendo um trabalho sério e consciente, nos move a continuar, principalmente pelo retorno que temos daqueles que nos acessam.
No primeiro ano o crescimento foi pequeno, irrelevante, mas aos poucos fomos crescendo e hoje nos orgulhamos das quase 400 mil visitas por ano. Nos últimos dois anos nos tornamos adultos.
O blog tem uma linha de ação bem diferente daquela da síndrome do avestruz, que enfia a cabeça na terra para não tomar conhecimento do seu entorno, e sim o discernimento de analisar e postar artigos que vão ao encontro de nossa realidade.
Essa nossa mídia social nos faz repassar aos nossos visitantes uma experiência esportiva adquirida em mais de cinquenta anos, na qual acumulamos conhecimento, e que hoje estamos dividindo com todos os seguidores, e ao mesmo tempo aprendendo quando recebemos comentários.
Uma luta contra a corrupção e os corruptos que não são poucos. Ser blogueiro é como morar numa terra com simples aldeões e dizer o obvio.
Esse é o nosso caminho.
NOTA 2- ÁRBITRO SOB ENCOMENDA
* Ontem assistimos dois lances que aconteceram no jogo entre a Selecirco e seleção da Argentina pela Copa América, e não temos a menor duvida que o árbitro foi bem escolhido.
Não marcou os pênaltis favoráveis ao time portenho, como também não solicitou o apoio do VAR, e garantiu a vitória do mandante do jogo.
Obvio que esse não foi cooptado como acontecia antigamente, mas quando existe a indicação de um apitador de um país sem uma boa expressão no futebol para um jogo acima de sua capacidade, está sem duvida entregando a sua decisão para alguém que sempre vai ficar com o dono da casa.
É o que chamamos de árbitro caseiro.
O pró-casa é retratado nos cartões logo no inicio da partida quando mostra-os para os defensores da equipe visitante, que ficam jogando com a espada na cabeça.
O árbitro escolhido na hora de uma penalidade, se torna pró-réu se esse for o dono da casa, e não marca.
A seleção da Argentina tem razão nas reclamações contra a atuação de Roddy Zambrona que foi o craque do jogo.
São coisas do futebol.
NOTA 3- A FOTO COLORIDA DO FUTEBOL BRASILEIRO
* O Fluminense teve que pagar os atrasados do atacante Pedro para não perde-lo para o Flamengo. Em paralelo deixou o resto do elenco chupando os dedos.
O novo presidente prometeu que iria quitar os débitos na primeira semana após a sua posse. Nada fez.
Enquanto isso, o elenco do Botafogo fez um protesto no dia de ontem também contra o atraso salarial.
Resolveram não conceder entrevistas como uma forma de protesto, para que as publicidades não apareçam. Dois meses estão em débito, e premiações. Além das entrevistas, esses cancelaram participações nas ações de marketing do clube.
Por outro lado, a luz de General Severiano, sede do Botafogo, foi cortada no mesmo dia do protesto dos atletas, por conta de um débito em relação ao mês de junho.
As justificativas são sempre as mesmas, o de haver um atraso nos recursos que seriam utilizados para quitar alguns compromissos.
Essa é a foto colorida bem grande do real futebol brasileiro, com os clubes falidos, sem lenços ou documentos, nada nos bolsos ou nas mãos.
Na realidade o Sport não é o único que vem sofrendo por falta de recursos.
A quebradeira é geral.
NOTA 4- HOLANDA FAZENDO HISTÓRIA
* A Holanda será a adversária dos Estados Unidos na final da Copa do Mundo feminina, ao derrotar a Suécia pelo placar de 1x0, com um gol na prorrogação.
O primeiro tempo foi fraco, com os dois times trancados e sem um único chute ao gol. Na segunda fase o jogo foi mais movimentado, com o time sueco acertado a trave da adversária. Oito minutos após foi a vez do holandês batizar o travessão. sueco.
As duas seleções não abriram espaços para os ataques e o 0x0 no final do tempo normal foi a demonstração de um jogo retrancado.
Na prorrogação, aos oito minutos saiu o gol salvador para a Holanda.
A Suécia tentou reagir mas não conseguiu o empate. A partida foi equilibrada.
A Holanda que está fazendo história terá que melhorar muito para conseguir algo de positivo no jogo contra a forte seleção dos Estados Unidos, que é favorita para a conquista do título.
NOTA 5- ENFIM O NÁUTICO VENCEU
* O Náutico tinha a obrigação de ganhar do Botafogo-PB para que o G4 não ficasse longe, e conseguiu com o placar de 2x1, mas sem jogar um bom futebol e com o mesmo sistema de retranca esperando a única bola.
A melhor tática do alvirrubro é a simulação do goleiro, e por conta disso o jogo teve um acréscimo de 7 minutos.
Os minutos iniciais foram totalmente truncados, mas com o Belo mais ofensivo. O Náutico até os 11 minutos não tinha feito um único ataque, quando aconteceu um contra-ataque e o gol de Thiago. Com o 1x0 a retranca aumentou, o time do Botafogo passou a dominar, e utilizando Marco Aurelio nas cobranças de falta.
No segundo tempo o alvinegro paraibano passou a procurar com mais intensidade o empate, mas não tinha sucesso. Aos 35 minutos, o time da Rosa e Silva ampliou o resultado com um gol de Lombardi que estava em posição duvidosa.
Dai em diante os mesmos problemas aconteceram como nos últimos jogos, com a pressão do Botafogo que aos 43 minutos marcou o seu gol, e ficou o resto do tempo perseguindo o empate.
A vitória do Náutico o levou ao G4 com a mesma pontuação do Confianças, mas terá que melhorar para segurar essa classificação.
Na realidade o seu modo de jogar é para matar do coração os seus torcedores.
NOTA 6- O PERU NÃO MORREU DE VÉSPERA
* O Peru não morreu de véspera. Após a goleada que sofreu no jogo contra a Selecirco, ganhou do Uruguai e na noite de ontem atropelou o Chile que entrou em campo certo de que estaria na final da pior Copa América dos últimos tempos.
A metamorfose peruana foi por conta da mudança de jogo, evitando os erros que foram cometidos contra o time do ¨Professor¨ Tite.
Repetiu o modelo que praticou contra a Celeste, defendendo-se e atacando no momento certo. A boa atuação da seleção peruana surpreendeu o adversário.
Mesmo com a pressão no segundo tempo o time de Ricardo Gareca se manteve focado e seguro nas ações defensivas e ofensivas.
Uma noite brilhante de uma equipe que foi destruída com um 5x0, e ressuscitou como uma Fênix.
Os ufanistas já estão comemorando o título da Selecirco, mas cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Comentários
0#7RE: NOTAS AVULSAS —
PEDRO CORDEIRO04-07-2019 17:52
NOTA 1- Sustentar um blog desse nível tem que ser comemorado. Trata-se sem duvida de um os melhores do país. A sua independência permite que artigos diferentes e sobretudo duros possam ser editados. Que esse dure um longo tempo.
JJ: NOTA 1- O blog me viciou. Ao acordar a primeira coisa que faço é o de abri-lo e ler os bons artigos que õ postados. NOTA 2- O amigo tem razão, o árbitro do jogo entre Brasil e Argentina foi encomendado.
0#3RE: NOTAS AVULSAS —
CARLOS ALFREDO04-07-2019 12:31
NOTA 1- Nove anos de aulas sobre esportes. Parabéns pelo conteúdo do blog que sem duvida é o melhor de nosso estado e um entre os 10 melhores do país. A qualidade dos artigos é sensacional São verdadeiras aulas.
0#1RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA04-07-2019 11:40
JJ; NOTA 1- Os artigos do blog são aulas diárias em um estado pobre de colunistas. Você e Claudemir Gomes nos salvam com os seus artigos, sendo que esse último não é cotidiano como o seu. Parabéns por segurar algo tão bom por esse longo tempo.
Comentários
Assine o RSS dos comentários