* Dirigentes do Internacional relataram na entrevista coletiva ao final da partida contra o Palmeiras, que foram ameaçados durante todo o período em que permaneceram nos camarotes da Allianz Parque.
Segundo o cartola, as pessoas que estavam no camarote ao lado, convidados de uma empresa de segurança foram responsáveis pelas ameaças, inclusive de morte.
O clube aluga os camarotes para uma empresa, que por sua vez utiliza-os para os seus clientes, e no meio desses aparecem pessoas que ainda pensam que estão na época do cangaço.
Os dirigentes erraram feio por não prestarem queixa no Juizado do Torcedor que funciona no estádio, e esperaram para o final do jogo para reclamarem.
O Palmeiras disse que tomará providencias, embora de forma tardia.
O clube deveria colocar seguranças nos camarotes que são cedidos aos dirigentes visitantes.
O futebol brasileiro está contaminado por todos os lados, e nem um jogo pode ser mais assistido com tranquilidade por conta de pessoas que se julgam acima da lei.
Uma vergonha.
NOTA 2- RECEITA FEDERAL INVESTIGA PATROCÍNIOS DE NEYMAR
* Segundo o site O Antagonista, a Receita Federal está investigando os patrocínios ao atacante Neymar Jr.
Uma das empresas intimadas pelo Fisco foi a Procter & Gamble do Brasil, dona da Gillete, que mantinha contrato com empresa do pai do jogador.
No termo de intimação fiscal, que foi obtido pelo site em foco, a Receita pediu cópia dos contratos assinados que cedam o direito de explorar a imagem do Sr. Neymar da Silva Santos Junior, ou nos quais haja a obrigação de atuação pessoal do jogador nos anos de 2014/2018.
Também solicitou copais ¨das faturas emitidas por tais serviços ou cessões, e-emails, identificação das contas contábeis, lançamentos contábeis e comprovantes de repasse ou pagamentos a quaisquer pessoas vinculadas¨
Em mandado de segurança os advogados tentaram impedir o compartilhamento de informações fiscais e contratos, alegando que a ¨pessoa física¨ do jogador não se confunde com a empresa que gerencia sua imagem.
O recurso foi rejeitado pela Justiça, que também negou pedido de sigilo sobre os autos.
Família complicada.
NOTA 3- CRUZEIRO CUMPRIU A DECISÃO DA JUSTIÇA
* A 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, de forma correta por conta das investigações contra os dirigentes do Cruzeiro, resolveu afastar Itair Machado de suas atribuições como vice-presidente de futebol do time Celeste. Era o manda chuva.
Na verdade, nós que moramos longe da capital mineira tínhamos conhecimento por amigos ali residentes, que esse dirigente afastado judicialmente fazia parte de um grupo de agentes de futebol fazendo negociações esquisitas no clube.
Só Wagner Pires de Sá, presidente do time Celeste não sabia, algo muito estranho.
Antes de receber a notificação pelo oficial de Justiça, o Cruzeiro fez cumprir a ordem judicial afastando Itair do cargo. A decisão foi comunicada em uma nota oficial.
No mesmo comunicado, o clube informa que o dirigente esteve na sua sede na manhã de ontem repassando pendências relativas à sua função.
Um clube com uma rica história não pode passar por um processo vergonhoso como esse. Onde estão os bons cruzeirenses para retomarem o clube dessa gente?
Enquanto isso, no Mineirão na noite de ontem, o time Celeste deixou de lado os problemas e quebrou um longo jejum sem vitórias, com um bom futebol atropelou o seu rival, o Galo Mineiro por 3x0.
NOTA 4- O RETORNO DO BRASILEIRO DA SÉRIE A
* Depois das longas férias por conta da mequetrefe Copa América, o Brasileirinho amanhã estará de volta aos gramados.
Nesse período de descanso os torcedores perderam contato com os clubes, e certamente devem ter esquecido de suas posições na tabela de classificação.
Efeito de um calendário pernicioso.
Os atletas receberam uns dias de folga, já que não tiveram uma pré-temporada adequada, e na volta passaram a realizar treinamentos e alguns jogos amistosos que não valeram de nada para o nada.
Como esses estarão nessa volta? Os jogos pela Copa do Brasil no meio da semana já deram o mote de como será essa segunda etapa do Brasileiro.
Embora alguns analistas afirmem que teremos um novo campeonato, certamente isso não irá acontecer, desde que o Palmeiras não irá perder a liderança e seus 92% de chances para conquistar o título.
A briga será pelo segundo lugar que hoje é ocupado pelo Santos com 20 pontos, que deverá ser superado pelo Flamengo que ocupa a terceira posição com 17 pontos. Os demais clubes irão lutar por uma vaga na Copa Libertadores e alguns para não serem rebaixados.
O alviverde de São Paulo continuará galopando até a chegada na reta final, sem nenhum perigo de ser ultrapassado.
A parada da Copa América não irá servir para mudar os destinos dos clubes, desde que os Deuses do Futebol já sacramentaram o final da competição.
NOTA 5- NA SÉRIE B UM JOGO QUE PODERÁ TIRAR O SPORT DO G4
* Dando continuidade a 9ª rodada da Série B serão realizadas duas partidas, e em uma delas poderá tirar o Sport do G4. Ambas na noite de hoje.
O CRB, 13º colocado com 10 pontos, receberá o Guarani, 19º, com 5 pontos conquistados. Enquanto isso a Ponte Preta, 5ª colocada com 15 pontos, jogará em Campinas contra o Oeste, 12º na tabela e com chances totais de uma vitória.
Caso isso aconteça, a Macaca irá superar o Sport, empurrando-o para o seu lugar na classificação. Os dois pontos perdidos em Sorocaba farão falta.
Amanhã teremos um outro jogo que poderá derrubar mais ainda o time rubro-negro de Pernambuco, entre o Atlético-GO e Vila Nova.
Uma vitória do rubro-negro goiano fará com que esse o ultrapasse na tabela.