blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O MELHOR DO JOGO FOI A DRENAGEM

* O Sport completou o seu terceiro empate seguido jogando contra times fracos.

Com isso perdeu seis pontos que são irrecuperáveis.

O encontro com o Brasil de Pelotas, mesmo com o gramado pesado tinha de tudo para ser uma vitória do rubro-negro da Ilha do Retiro, mas o time amofinou-se e fechou o jogo com um 0x0.

Dominou no segundo tempo, mas com bolas aéreas e gols perdidos, que fazem parte do seu cotidiano.

O time é fraco com pouca qualidade, tem alguns jogadores atuando pensando em um bom contrato com um clube da divisão maior, e o mais grave está sem técnico. 

Guto Ferreira mais uma vez o escalou de forma errada. Entrar com Juninho de frente, é algo que faz parte do surreal. A única jogada desse jogador foi no segundo tempo, quando ele estava no banco de reservas, e chamou um jogador do Brasil para brigar na rua após o jogo. Trata-se de um problema 'Freudiano'.

O Sport jogou com o sistema bumba-meu-boi e foi castigado com o empate, que vai deixa-lo bem longe da liderança.

Não temos mais nada a comentar, desde que o jogo foi uma pelada no molhado, mas escolhemos o seu  craque, que foi a drenagem do gramado, posto que, com tanta chuva esse ficou pesado mas sem uma única poça d'água. A bola rolou bem sem problemas.

No final uma vaia sonora de uma torcida espetacular de mais de nove mil pagantes em uma noite de temporal, que mereciam algo melhor.

Voltamos a insistir em algo que tem sido o mote de nossos artigos, ou seja, falta ao Sport um bom comando.

Se as mudanças não acontecerem o Leão vai para o brejo.

NOTA 2- A EMBOLADA NA SÉRIE B

* A décima rodada da Série B foi encerrada no final de semana, e a tabela continua embolada entre os participantes.

Nos dez jogos realizados, os resultados iguais representaram 60% (seis empates), os mandantes ganharam três jogos (30%) e os visitantes apenas um (10%).

O público total somou 50.013, com uma média de 5.001 pagantes por jogo. Um número que vem se mantendo em todas as rodadas.

Além do exagero dos empates, o número de gols foi grotesco, com apenas 15 bolas nas redes, uma média de 1,50 por jogo, mostrando que o sistema defensivista está se impondo.

A classificação é sem duvida a cara dessa competição, tendo um líder com 20 pontos (Bragantino), seguido por Ponte Preta, Paraná e Atlético-GO com 19. Quatro times tem 17 pontos, e o 9º colocado, o Coritiba soma 15.

O elevador vem funcionando.

Com esses dados fizemos mais uma vez o estudo das probabilidades para o acesso à Série A, com 26,3% dos jogos realizados:

BRAGANTINO- 53%,

PONTE PRETA- 44%,

PARANÁ- 42%,

ATLÉTICO-GO-39%,

LONDRINA- 34%,

FIGUEIRENSE- 30%,

SPORT- 28%,

BOTAFOGO-SP- 27% e,

CORITIBA- 19%.

NOTA 3- A SÉRIE C ESTÁ SENDO DEFINIDA

* O Grupo A que contempla os dois times pernambucanos na Serie C, está sendo definido com relação aos quatro clubes que irão passar para a fase do mata-mata.

Foram realizadas 13 rodadas, o que representa 72,2% do total.

Na 13ª que foi encerrada no último domingo, tivemos uma festa para os mandantes, com quatro vitórias, e um empate.

Uma competição de abarrancados.

A novidade foi a subida do Náutico para a 4ª colocação no lugar do Imperatriz que caiu para a quinta.

O público total nessa rodada para esse grupo foi de 30.965 pagantes, com uma média 6.193 por jogo, graças as partidas do Confiança x Imperatriz (11.374) e do Náutico x Treze (9.687).

O Confiança assumiu a liderança com 24 pontos, mesma pontuação do Sampaio Correa que ficou em 2º, seguido pelo Ferroviário com 23 pontos.

Com o número de jogos já realizados, as chances de probabilidades para o G4 estão com uma garantia de 90%.

Pelos nossos estudos temos o seguinte Ranking:

Confiança- 83%,

Sampaio- 83%,

Ferroviário- 81%,

Náutico- 71%,

Imperatriz- 45%,

Botafogo-23% e,

Santa Cruz- 9%.

O alvirrubro sem duvida irá disputar a quarta vaga com o Imperatriz, com maiores chances de sucesso.

Por outro lado o Santa Cruz dificilmente irá chegar entre os quatro melhores.

NOTA 4- INTERNACIONAL SUSPENDE A TORCEDORA ENVOLVIDA EM CONFUSÃO NO GRENAL

* A atitude de três torcedores do Colorado agredindo uma torcedora do Grêmio na companhia de um filho menor, por exibir a camisa do tricolor, ganhou dimensão nas mídias brasileiras e internacionais por conta de um ato hostil e intolerante.

O Internacional anunciou no inicio da tarde de ontem, que identificou e suspendeu a sócia-torcedora envolvida nessa confusão.

Em nota oficial publicada em seu site, o clube disse que, após analise das imagens, resolveu suspender a torcedora temporariamente.

Além da suspensão, o Inter disse que irá entregar as imagens à Promotoria Especial do Torcedor do Ministério Público.

Na verdade a pena foi pequena, e para que fosse dado um bom exemplo essa deveria ter sido banida do Beira-Rio. A intolerância é sinônimo de fascismo.  

Os outros dois torcedores que também participaram da confusão serão denunciados à ouvidoria do clube. Cenas com a que vimos são destruidoras para o futebol.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul começou a ouvir depoimentos sobre a agressão. Um segurança do Colorado já foi ouvido. Além desse, oito torcedores do clube e a vítima irão depor.

Pelo menos não estão jogando esse fato para baixo do tapete.

NOTA 5- SAMPAOLI E O FUTEBOL BRASILEIRO

* Existe um certo preconceito no Brasil contra técnicos estrangeiros, e tal fato observamos nas analises de nossa crônica esportiva.

Para fazer sucesso esses tem que ultrapassar várias barreiras.

O maior técnico em atividade no país é sem duvida Jorge Sampaoli, que com todos os problemas financeiros apresentados pelo Santos, tem um desempenho acima de todas as expectativas.

O Palmeiras ainda é o favorito, por conta de sua estrutura financeira, mas a equipe santista com muito menos recursos que o rival, não tem deixado o seu desempenho cair, e com uma sequencia de cinco vitórias, já encostou cabeça a cabeça com o alviverde.

Antes do inicio do Brasileiro, o Palmeiras era favorito, junto com o Flamengo, Grêmio e Cruzeiro. Os dois últimos ficaram para trás com fracos desempenhos. O rubro-negro vive de altos e baixos.

Já o time da Baixada Santista comandado por Jorge Sampaoli, não era sequer citado. Em toda a era dos pontos corridos nunca tinha acumulado tantos pontos nos 11 primeiros jogos do Brasileiro.

O time conseguiu uma consistência rara de resultados até agora. O desempenho santista tem sido tão forte, é o melhor inicio do clube no Brasileiro desde 1971. Com 26 pontos, oito vitórias, dois empates e uma derrota.

É obvio que o Palmeiras tem todas as possibilidades de se recuperar na competição, mas o time de Sampaoli será um osso duro de ser roído. Tem chances de conquistar o título.

Joga o futebol mais bonito da competição, e que está salvando o verdadeiro jogo de que gostamos.

NOTA 6- A CPI DO ESPORTE DE JORGE KAJURU

* Assim que o Senado voltar do recesso, no dia 2 de agosto, Jorge Kajuru apresentará a Davi Alcolumbre o pedido de instalação da CPI do Esporte com 34 assinaturas.

O senador, hoje sem partido, ficará responsável pela investigação do futebol, o que inclui CBF, federações e clubes. Já Leila do Vôlei (PSB/DF) ficará a cargo do COB. Álvaro Dias (Pode/PR) ajudará com a parte burocrática.

Kajuru também pretende contar com um time de bons colaboradores externos, especialistas de diferentes modalidades esportivas.

Resta apenas saber se  Bancada da Bola irá deixar que isso aconteça.

Comentários   

0 #4 RE: NOTAS AVULSASJOSE CARLOS DA SILVA 23-07-2019 13:53
O pior foi a "torcedora" do Inter ter um cachecol escrito "anti fascista" e como desculpa disse que foi algo impensável e no calor do momento. Até quando iremos ler e escutar essas coisas? Jogam privadas de cima do estádio e dizem que foi coisa do momento, batem com barras de ferro e foi coisa do momento, tiros e foi do momento. Inter deveria ter excluído do quadro de sócios, seria um grande exemplo. Mas vamos aguardar os demais serem punidos.
Citar
+1 #3 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 23-07-2019 12:10
JJ: NOTA 1- O amigo vem mostrando que falta comando ao Sport. Não é somente com relação ao treinador, e sim no contexto geral da sua diretoria. O time é desorganizado, não tem conjunto, cada um por si, e no final três empates seguidos e seis pontos perdidos.
Citar
+1 #2 RE: NOTAS AVULSASPEDRO CORDEIRO 23-07-2019 11:42
JJ: NOTA 1- Concordo com o Carlos Eduardo com relação ao Sport. Empatar em casa contra um time que está mais para a Série C é uma tragédia.
Citar
+1 #1 RE: NOTAS AVULSASCARLOS EDUARDO 23-07-2019 11:27
JJ: Nota 1- O comentarista da Globo analisa um outro jogo, não o que está sendo realizado. O seu artigo está perfeito. O Sport é desorganizado taticamente, jogadores querendo resolver o placar de forma individual e não coletiva. O técnico está perdido e assiste de forma pacifica o que acontece no gramado. Um empate em casa com um time fraco é uma derrota.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar