* Como tínhamos previsto o jogo entre o ABC e Santa Cruz pela Série C do Brasileiro era a última bala de prata do tricolor.
A vitória seria o único caminho, mas o empate de 0x0 foi trágico para os dois times.
O time pernambucano está na sétima colocação com 18 pontos, 5 a menos do que o quarto colocado, Ferroviário, com 23 pontos. Na sua frente ainda tem o Botafogo-PB com os mesmos 18 pontos, e do Imperatriz com 21 pontos, três a mais.
Faltam quatro rodadas para encerrar a primeira etapa, e 12 pontos a serem disputados, e o time do Santa Cruz necessita dessas quatro vitórias para chegar ao ponto ideal que garante a classificação.
Comrelação ao ABC a Caetana ficou mais próxima de degola-lo.
Quanto a partida o placar foi injusto para a equipe potiguar, desde que teve o domínio da partida por mais tempo, as traves seguraram a bola por duas vezes, e o goleiro Anderson fez milagres.
Quem precisava ganhar jogou pouco para isso.
NOTA 2- SEM OS INVESTIDORES O BOTAFOGO CORRE O RISCO DE FECHAR AS PORTAS EM 2020
* Nos últimos anos os irmãos Moreira Salles tem ajudado o Botafogo com empréstimos e doação de infraestrutura como o CT. Eles tem um projeto de transformar o futebol do clube em uma empresa, com suas participações e de outros investidores.
Contrataram a consultoria da empresa Ernest & Young para analisar a situação do clube. A conclusão do trabalho é de que todo o projeto tem de estar de pé em cinco meses. Só assim o alvinegro evitará um iminente processo de falência.
O projeto primário é para que o clube não feche as portas em 2020. Tudo foi feito baseado no Balanço do clube de 2018, e é obvio que no semestre de 2019 o passivo foi incrementado.
Os irmãos Salles que são torcedores apaixonados pelo Botafogo no dia de hoje representam a sua salvação.
Na última sexta-feira a diretoria aprovou o projeto, e o encaminhou ao Conselho. A torcida também o aprovou pelas redes sociais.
Aliás o alvinegro carioca não é o único clube do futebol brasileiro que poderá fechar as suas portas, desde que existem outros na mesma situação.
NOTA 3- NA MATINAL UMA CHANCHADA
* Esqueceram de avisar aos torcedores do Criciúma que haveria uma matinal no Heriberto Hulse, cujo filme teria como protagonistas os times do Criciúma e Figueirense, em um clássico local.
Um pouco mais de dois mil pagantes estavam presentes no estádio, e assistiram uma verdadeira chanchada da época da antiga Atlântida Cinematográfica, com comedias de Oscarito e Grande Otelo. Eram produtores do riso.
Aliás os que o assistiram deveriam pedir o dinheiro do ingresso de volta. O empate de 1x1 foi justo pelo que os cubes apresentaram.
O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que acumulam, três jogos sem vitória na competição, e cada vez mais se afastam da turma de cima.
Com 13 pontos, o Criciúma é o 14º colocado, quatro pontos acima do São Bento, primeiro time da zona da Caetana.
O mais interessante desse jogo, é que os dois times jogaram na espera de uma bola através nos contragolpes. O Figueirense saiu na frente do placar, em um lance de contra-ataque.
Após o gol o time mandante partiu para conquistar o empate, e conseguiu através de uma penalidade que certamente o nosso VAR não marcaria.
Na verdade nem com pipocas, a matinal agradou.
Aliás essa foi o retrato do nosso futebol.
NOTA 4- REAL MADRID EM PÂNICO
* Os periódicos de Madrid não perdoaram o Real Madrid por conta da goleada de 7-3 que sofreu em um jogo pela Internacional Champions Cup, contra o seu rival da capital Atlético de Madrid.
A vergonha foi tão grande, que o técnico Zidane não foi ao vestiário após a entrevista coletiva.
Estávamos interessados no encontro por conta da estreia no Atlético de João Felix, que foi protagonista da maior venda de um atleta em Portugal.
Em Lisboa esse atleta é considerado como o novo Cristiano Ronaldo. Lemos alguns jornais espanhóis, e o ¨Marca¨ e ¨As¨, os dois maiores da Espanha no setor de esportes, analisaram a atuação do jovem de 19 anos, jogando com a camisa 7 que era usada no time merengue, e o enalteceram.
Mesmo sendo um jogo amistoso, João Felix deixou bem claro que o seu futuro será bem promissor. Um gol e duas assistências foram as suas marcas que ficaram gravadas na mente de todos.
Parecia um veterano, e o seu jogo foi uma explosão de alegria para os adeptos dos colchoneros.
Era um ídolo do Benfica, e sem duvida o será também dos torcedores do Atlético.
Sempre estamos lendo os jornais esportivos de Lisboa, e todos eles ressaltavam a qualidade desse jovem, que teve um belo inicio nos gramados espanhóis.
Sem duvida iremos ter um novo Cristiano Ronaldo.
NOTA 5- O SPORT FOI O MAIOR BENEFICIADO NA 12ª RODADA
* A Série C continua embolada após o fechamento da 12ª rodada. O G4 teve duas modificações por conta das saídas do Botafogo-SP e Londrina, e o acesso do Atlético-GO e Sport.
O rubro-negro da Ilha foi o mais beneficiado, desde que os rivais que poderiam ultrapassa-lo foram derrotados nos jogos de ontem.
O Londrina perdeu para o Oeste por 1x0, e a Ponte Preta foi derrotada pelo Vitória por 2x1. O Leão ganhou numa rodada 9 pontos.
O Bragantino disparou na ponta com a vitória de 1x0 para o Vila Nova, liderando a competição com 26 pontos. A maior surpresa é o CRB que assumiu a sétima colocação com 18 pontos, três a menos do que o Sport, quarto colocado.
O sobe e desce sem duvida irá continuar, posto que a diferença do décimo, Figueirense para o quarto é de 3 pontos.
Pelo menos nove clubes estão na luta pelo G4, e o que tiver uma maior regularidade terá sucesso. A 13ª rodada terá inicio amanhã com o jogo do Sport e Guarani.
NOTA 6- SÓ UMA BENZEDEIRA SALVA O FLUMINENSE
* É incrível a falta de sorte do Fluminense.
Apesar do bom jogo que fez com o São Paulo saiu derrotado por 2x1, com o desempate nos minutos de acréscimos por conta da marcação de um pênalti pelo VAR.
Foi uma das melhores partidas do tricolor carioca, mas os Deuses do Futebol não o ajuda.
Tecnicamente o jogo foi razoável, mas pelo espirito de luta foi bom para quem o assistiu.
A diretoria do Fluminense deveria contratar uma benzendeira para benzer as Laranjeiras.
Nos demais jogos de ontem pela Série A, o Palmeiras com um time alternativo empatou com o Vasco por 1x1. O time vascaíno com Luxemburgo aos poucos vai melhorando. Fez uma boa partida.
No Beira Rio, o time reserva do Internacional derrotou o Ceará por 1x0, em um jogo com cara de pelada.
Enquanto isso no Mineirão, o Athletico Paranaense derrotou o time alternativo do Cruzeiro por 2x0, voltando a ganhar fora de casa.