blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A GUTEMPATITE CONTINUA

* Na postagem de ontem deixamos bem claro que não iriamos fazer a análise do jogo entre o Sport e o Coritiba, desde que já sabíamos do seu resultado, ou seja mais um empate na jornada rubro-negra.

Acertamos em cheio e o oitavo empate em 14 jogos aconteceu,  por conta do vírus da gutempatite que assolou na Ilha do Retiro.

Os torcedores do Velho Leão não precisam ir ao estádio, desde que o resultado acontece com antecipação, mas assim mesmo, com chuvas, o horário pornográfico, um pouco mais de 14 mil estavam na Arena para vaiar o time que joga, joga e não sai do lugar.

É como a cantiga da Perua.

O Coritiba tinha tudo para ganhar a partida, saiu na frente do placar, foi muito melhor no primeiro tempo, mas no segundo como um time pequeno de verdade recuou, e o Sport aproveitou-se para empatar.

Depois do empate o Coxa acordou e equilibrou a partida. 

O time rubro-negro continua totalmente desorganizado, sem uma formação tática, um meio de campo mais duro do que uma pedra, e sem um armador de bom nível.

O que tem, fica no banco de reservas, no caso de Samir, que entrou na segunda etapa e conseguiu pensar melhor o jogo.

Tecnicamente a partida não passou da medíocridade, com dois times com pouca qualidade, e o placar final foi bom para o Coxa e péssimo para o Leão, que continua sem sair do lugar.

Um time emperrado.

Os amigos que nos acompanham sabem bem que não concordamos com a dança das cadeiras, mas entendemos que a direção do Sport tem que tomar uma providência antes que seja tarde e que  o time entre no brejo.

Oito empates em 14 jogos é algo que passa do grotesco.

NOTA 2- UM FIO DE ESPERANÇA TRICOLOR

* A jornada do Santa Cruz para chegar ao G4 da Série C é tortuosa e com pedras no caminho.

As dificuldades são maiores por ter que depender de suas vitórias, e ao mesmo tempo das derrotas dos rivais. Todo esse processo com apenas 12 pontos que ainda serão disputados.

O tricolor está na 7ª colocação com 18 pontos, cinco a menos do que o 4º colocado, Ferroviário. Além disso ainda está atrás do Imperatriz (5º), com 21 pontos e o Botafogo (6º), com os mesmos 18.

O tricolor cearense joga nessa rodada em casa contra o ABC, com um alto percentual de vitória. O Botafogo atuará como mandante contra o Confiança.

O adversário do Santa Cruz na noite de hoje será o Imperatriz que ainda luta por uma vaga no grupo de cima e é um rival difícil de ser batido. Nos seus seis últimos jogos totalizou 12 pontos, com um aproveitamento de 66,6%, enquanto o time Coral totalizou apenas 5, aproveitamento de 27,7%.

Nos últimos cinco jogos o tricolor não teve uma vitória, enquanto o Cavalo de Aço somou três.

São dados que demonstram a dureza desse jogo, mostrando que o Santa Cruz tem apenas um pequeno fio de esperança para sair dessa situação.

NOTA 3- O VAR DA CONMEBOL TORCE PELOS TIMES BRASILEIROS

* O VAR da Conmebol tem  uma linha de ação direcionada a apoiar os clubes brasileiros.

Em dois jogos o sistema ajudou o Palmeiras e Flamengo na marcação de pênaltis bem duvidosos, um para cada lado, mas os chamados Whistle Blowers os marcaram com a ajuda do árbitro de vídeo.

O alviverde era o favorito no seu jogo contra o time portenho, Godoy Cruz, mas o seu primeiro tempo foi trágico, fechando o placar em 0x0. No início do segundo apareceu a oferta de um pênalti que foi convertido em gol.

Depois disso, a porteira foi aberta e a goleada foi concretizada.

Na última quarta-feira tivemos o replay de um outro lance duvidoso, no jogo entre Flamengo e Emelec que tinha uma boa vantagem de um 2x0 conquistado no jogo de ida.

Nos primeiros minutos iniciais, o árbitro marcou um pênalti em cima de Rafinha. Assistimos o lance por várias vezes, mas até hoje não conseguimos enxergar algo parecido com uma falta. Nos 18 minutos Gabriel fez o segundo gol que igualava o placar, e que mesmo com o segundo tempo não foi alterado.

O rubro-negro venceu nas cobrança de pênaltis.

Na verdade, a arbitragem sul-americana é grotesca, tanto quanto a brasileira.

NOTA 4- A FORÇA NACIONAL DO FLAMENGO

* O Flamengo é um time nacional com penetração em todo o Brasil.

Para que se tenha uma ideia dessa potencialidade, ficou constatado que dos 66 mil torcedores presentes ao Maracanã para o jogo contra o Emelec, 8 mil bilhetes foram negociados com torcedores de outros estados, ou seja, 12% da torcida foi composta por turistas.

Na chegada ao aeroporto de Santos Dumont na última quarta-feira, havia um grande número de pessoas com a camisa do clube.

Uma verdadeira festa.

Os número estatísticos de público em jogos do rubro-negro da Gávea são europeus.

Em 21 jogos realizados como mandante, foram vendidos 1.002.035 ingressos, com uma média por jogo de 47.620 torcedores.

A ocupação de assentos é de 73%.

Como visitante o time do Flamengo tem a melhor taxa de ocupação entre todos os disputantes do Brasileiro com 47%, e uma média por jogo de 23.949 pagantes.

São números que mostram o potencial do clube.

NOTA 5- BMG VIRA PARCEIRO DO BARCELONA

* O blog de Lauro Jardim, de o Globo, publicou a informação que o Barcelona pretende excursionar pelo Brasil no ano de 2022, durante a parada da Copa do Mundo, no fim do ano.

Por coincidência, o colunista do jornal O Tempo, de Belo Horizonte, Thiago Nogueira, afirmou que o time catalão e o BMG assinaram, na última terça-feira, uma parceria institucional que faz do banco mineiro representante da marca do clube em toda a América Latina.

A instituição financeira, que é presidida por Ricardo Guimarães, ex-presidente do Atlético, vai ajudar o Barcelona a difundir sua filosofia e projetos que ajudarão a cativar mais torcedores latinos.

O contrato do Banco será de três anos, e compreende também o lançamento de produtos financeiros e de crédito, além de promoções exclusivas para clientes e torcedores.

Na última segunda-feira, o Barcelona anunciou a contratação de um jovem zagueiro brasileiro Igor Gomes, do Coimbra, clube do BMG que fica em Contagem, e vai disputar a Primeira Divisão do Mineiro, no ano que vem.

Comentários   

0 #3 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 02-08-2019 12:47
JJ: NOTA 1- O time do Sport é fraco e falta-lhe um jogador referência como Dagoberto no Londrina. Os times que disputam o acesso são iguais ao rubro-negro, com exceção do Bragantino. O que falta ao Sport é um bom treinador. Guto não conseguiu armar uma equipe competitiva.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 02-08-2019 11:29
JJ: NOTA 1-14 JOGOS E OITO EMPATES REPRESENTAM 56% DO TOTAL. NESSA PISADA O SPORT IRÁ CHEGAR NO FINAL COM 21 EMPTES E FORA DO ACESSO. CHEGOU A HORA DA SAIDA DE GUTO FERREIRA QUE NÃO CONSEGUE DAR A EQUIPE UA NOÇÁO DE FUTEBOL.O TIME É FRACO, MAS COM O ATUAL FORMATO PIORA MAIS.
Citar
0 #1 Nota 1André Ângelo 02-08-2019 09:59
Não sou favorável à demissão de Guto Ferreira, pois é um bom treinador.
Mas acho que ele está inventando demais.
Colocar Éder na lateral esquerda, ao invés de escala-lo na zaga (deixando Cléberson no banco) e deixar Raul Prata no banco foi demais.
Entrar com Ronaldo e Ezequiel no time titular, deixando João Igor e Hyuri no banco de reservas é mostrar que não está sabendo escalar o melhor time.
Ronaldo e Ezequiel são os coveiros do time do Sport.
O primeiro porque é o "Rei dos passes errados". Dezenas de jogadas são perdidas por ele por causa do péssimo passe e da falta de visão de jogo.
Já Ezequiel é o "Coveiro do Ataque" do Sport, pois não cria uma jogada para Hernani e não finaliza uma bola com perigo durante todo o jogo.
Na verdade, ele é escalado porque serve para "marcar o lateral". Por esse "critério" (ou pela falta de critério), então é melhor escalar Raul Prata no ataque, pois marca mais do que Ezequiel.
O time precisa criar jogadas de ataque, sobretudo alimentar Hernani para que possa fazer gols, mas Guto insiste em deixar Sammir e Pedro Carmona no banco.
Aí depois vem dizer que o time jogou bem mas empatou por falta de sorte.
O Sport fez um 1º tempo ridículo ontem. Só melhorou depois da entrada de Sammir.
O grande erro de Guto foi que Sammir deveria ter entrado no lugar do "Coveiro do Ataque" (Ezequiel), e não no lugar do bom atacante Yan.
Vejam que Hernani fez um gol porque recebeu uma única bola em condições de finalizar.
Se receber 3 ou 4 bolas de frente para o gol ele vai marcar 1 ou 2 gols todos os jogos. Agora é preciso colocar em campo jogadores que criem essas jogadas!!! E não é com Ronaldo e Ezequiel de titulares e Guilherme jogando na meia que isso vai acontecer.
Por fim, se eu fosse /presidente do Sport, pediria para a Globo/Premiere não escalar mais Rodrigo Raposo para narrar os jogos do Sport.
O rapaz seca o Sport durante todo o jogo. Deixa ele narrando os jogos do time dele mesmo (Santa Cruz). Diminui a carga de energia negativa sobre o time e é melhor pra todo mundo, pois Rembrandt Júnior é muito melhor narrador de futebol do que o rapaz tricolor.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar