blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- VOLTANDO AO MUNDO REAL

* A alegria pela qualidade dos jogos do último sábado foi enterrada com a matinal de ontem pela Série A Nacional.

Internacional e Corinthians nos trouxeram de volta ao mundo real e o 0x0 voltou a ser o placar verdadeiro dessa competição.

O primeiro tempo deixou o Beira Rio na tristeza. Os goleiros só foram chamados uma vez cada um, e sem perigo para as suas metas.

A tática de jogar pela bola contaminou o gramado. Dois times sem criatividade e buscando o empate.

No segundo tempo tivemos o replay do primeiro, com raras atuações de Cassio e Marcelo Lomba que dormiram a maior parte do tempo.

Uma pobreza técnica franciscana.

O Internacional em alguns momentos queria ganhar, mas o gol era impossível de acontecer, desde que o Corinthians desejava empatar e na verdade conseguiu.

Tudo que aconteceu no sábado foi borrado pelos pragmáticos.

O mais bizarro veio através dos comentaristas de escolas de samba, que gostaram do jogo. 

NOTA 2- O RESSUSCITADOR ESTÁ DE VOLTA

* A Série B teve também a sua matinal, com o Dérbi de Campinas, envolvendo a Ponte Preta e o Guarani.

A Macaca venceu por 1 a 0, encerrando um jejum de cinco jogos sem vencer, subindo para a 7ª posição com 23 pontos. O Bugre continuou abraçado com a Caetana.

Na verdade, houve muita vontade e pouca inspiração dos dois times. O Guarani teve mais chances ofensivas mas não sabia aproveita-las, e numa única oportunidade a Ponte abriu o placar.

Um Dérbi que tinha história e hoje é um simples jogo de futebol.

No período da tarde o Sport voltou a ser o ressuscitador da pedra do IML, trazendo de volta à vida para o Criciúma.

O tabu foi mantido.

Não faltava mais nada para o rubro-negro do que ser derrotado por um time que era o saco de pancadas pelo placar de 1x0.

O Leão foi engolido pelo Tigre de forma muito justa, desde que não apresentou no gramado algo que se pareça com o que chamamos de futebol, enquanto o adversário pelo menos sabia trocar passes e chegar ao seu gol.

Já cansamos de escrever mostrando que o time do Sport é fraco, com pouca qualidade e com a gravidade de não ter um técnico que pelo menos saiba organiza-lo.

É um recordista de passes errados, e de chutões para o alto, como um verdadeiro time bumba-meu boi. Sem um meio de campo e um armador de qualidade, o Sport joga em linha direta. 

Não vamos nos alongar, mas deixar bem claro que sem mudanças nada irá mudar, e o torcedor irá continuar nesse sofrimento.

Pobre Leão, que virou um ressuscitador. 

NOTA 3- UM RESULTADO NEGATIVO PARA O SANTA CRUZ 

* Dos seis times que estão disputando três vagas no Grupo A para a segunda fase da Série C Nacional, o Santa Cruz é aquele que tem menor percentual de chances para que isso possa acontecer.

Uma vitória ontem contra o Confiança o colocaria na briga com bom percentual nas probabilidades.

O empate de 1x1 foi trágico e resumiu o percentual de sucesso para 7%. Os times que estão à sua frente sem duvida tem números bem melhores.

O problema mais grave do tricolor é o pequeno número de vitórias, com apenas cinco, faltando duas rodadas para o final dessa fase. O seu último jogo será contra o Náutico que poderá precisar de pontos para se garantir. 

Quanto ao jogo o Santa Cruz lutou  muito, mas o rival foi bem melhor perdendo gols, inclusive dois no final da partida, e o resultado foi melhor do que se esperava.

Haja sofrimento. 

NOTA 4- UMA PEDRA NO CAMINHO DO NÁUTICO

* O Náutico encerra nessa segunda-feira a 16ª rodada da Série C Nacional.

Na quarta colocação, o time alvirrubro terá pela frente o único time classificado pelos números, o Sampaio Correa, que sem duvida é um adversário duro de roer. Lidera o Grupo A com 30 pontos.

O Náutico tem 24 pontos somados, com 7 vitórias.

Nos últimos cinco jogos, o time maranhense somou 15 pontos, com um aproveitamento de 100%, com três vitórias em casa, e duas como visitante.

Por sua vez o alvirrubro somou 9, com três vitórias.

O  jogo terá um caráter de decisão para o Náutico, desde que uma vitória praticamente o levará a segunda fase da competição.

NOTA 5- SEM TATUAGEM NEM CABELUDO

* Um elogio de Pep Guardiola a Rodri Hernández correu o mundo no último domingo.

O médio mudou-se para o Manchester City na atual temporada, negociado por 70 milhões de euros ao Atlético de Madrid, e fez a sua estreia na vitória da sua equipe frente ao West Ham, na primeira jornada da Premier League.

Na verdade o espanhol foi um dos grandes destaques da partida.

Na entrevista coletiva que foi realizada no pós jogo, Guardiola teceu-lhe rasgados elogios: ¨O Rodri vai ser um jogador incrível para nós. Não tem brincos nem tatuagens e o cabelo de um médio. Um médio defensivo deve ser assim e não pensar no resto¨, disse o treinador, em declarações ao canal Bein Sports.

As palavras de Pep Guardiola causaram no entanto alguma polêmica, havendo já quem o acuse de ser preconceituoso com jogadores que usam brincos, tatuagens e até penteados diferentes.

Na realidade esse tem razão. 

NOTA 6- UM DOMINGO DE CINZAS

* Enquanto o sábado foi de Aleluia para o futebol, o domingo foi de muitas cinzas.

Nos cinco jogos que foram realizados, incluindo-se o da matinal, não encontramos nada para comemorar. O Palmeiras enfrentou o Bahia e empatou por 2x2, com um jogo insosso, chato e com um resultado justo.

O VAR mais uma vez foi o protagonista, e Felipe Melo sendo expulso por conta e uma falta violenta. Entrou para quebrar.

O Cruzeiro na espera de Rogério Ceni que vai se estrambelhar em seu comando empatou com o Avaí (2x2), o lanterna sem uma única vitória. Uma partida horrível.

O Botafogo derrotou o misto do Athletico por 2x1 em uma partida sem emoções.

O último jogo do domingo foi uma pelada de várzea com a primeira vitória do Vasco como visitante, contra o Goiás, pelo placar de 1x0. Dois times de uma pobreza franciscana.

Um amontoado de jogos sem nenhum sabor.

Grotescos.

Comentários   

0 #8 RE: NOTAS AVULSASPEDRO FREITAS 12-08-2019 17:24
JJ: NOTA 5- Os comentários anteriores antecederam os meus pensamentos. Concordo com todos, e acho que a saída de Guto é apropriada coo também da diretoria.
Citar
0 #7 RE: NOTAS AVULSASCARLOS EDUARDO 12-08-2019 14:30
JJ: NOTA 2- Não vou me alongar desde que os outros comentários definiram muito bem a realidade do Sport. Para complementar o que foi discutido, tenho a convicção de que Guto Ferreira perdeu o comando.
Citar
0 #6 RE: NOTAS AVULSASCLAITON LIMA 12-08-2019 13:03
JJ: Os comentários anteriores transmitiram o nosso pensamento. Assino embaixo. A torcida do Sport e me incluo nessa deveria fazer a campanha FORA GUTO.
Citar
0 #5 RE: NOTAS AVULSASPEDRO CORDEIRO 12-08-2019 12:55
JJ: Os comentários anteriores refletem também o nosso pensamento. Em três jogos o Sport teve um aproveitamento de 22%, ou seja de rebaixado. A cada rodada despenca. Algo está errado e os seus comentários vem focando os problemas. O técnico escala muito mal e tem alguns protegidos. O amigo é um dos poucos que tem condições de analisar a Série B, por experiência própria e vitoriosa.
Citar
0 #4 RE: NOTAS AVULSASJOSE CARLOS DA SILVA 12-08-2019 12:34
Pep não falou em tom de descriminar que usa ou não usa esses adornos. Mas como um grande jogador que foi, sabe que esse tipo de vaidade tira o foco do atleta no jogo. Muitos ficam horas no vestiário com secadores e cremes de cabelo, se olhando no espelho. Qualquer moloque de sub 17 já tá todo tatuado e com brinco, visando as baladas e etc. Quando não se foca nesse tipo de coisa, se foca na bola, no campo, em jogar. Pep tem razão, o resto é mi mi mi.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 12-08-2019 12:31
JJ: A Nota 2 está perfeita. O Sport não tem a menor organização tática, com jogadores sem compromisso e um treinador perdido no tempo e no espaço. Os resultados estão estampados na tabela.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO0NEGRO 12-08-2019 11:36
JJ: NOTA 2- O Diretor de futebol do Sport que não entende nada do setor, defendeu Guto Ferreira, que é o responsável por tudo por não saber escalar. Um técnico que coloca em campo Ronaldo e Juninho mostra bem que entende de outra coisa menos de futebol. O time a cada rodada vai caindo de posição, tem algo de errado.
Citar
0 #1 Nota 2André Ângelo 12-08-2019 09:37
Não dá mais para apoiar Guto Ferreira.
Uma coisa é a insistência no que pode dar certo; outra coisa é a teimosia no que não pode dar certo.
Escalar novamente Éder de lateral esquerdo, deixando Raul Prata no banco; escalar Ronaldo de titular, deixando João Igor no banco; escalar Ezequiel de titular, deixando Hyuri no banco é contrariar a lógica e, até mesmo, contrariar o óbvio ululante no futebol.
Éder não consegue passar do meio campo. Logo, o time ficou sem nenhuma jogada ofensiva pela esquerda.
Ronaldo, quando joga bem, é porque marcou e desarmou muito, mas jamais porque distribui bolas para o meia ou para o ataque. E há muito tempo que ele não marca bem e nem desarma.
Ezequiel continua sendo o mesmo jogando inócuo de sempre; continua sendo o "coveiro do ataque".
Mas pior do que o time ser mal escalado é o time entrar em campo sem brio, sem raça, sem vontade de correr e jogar para ganhar.
O time praticamente não fez uma jogada perigosa no ataque durante o 1º tempo. Se acomodou na defesa e ficou levando pressão de um time que estava na zona do rebaixamento!
Se o time fosse mal escalado (como é), mas jogasse com vontade de ganhar o jogo de verdade, isto é, que corresse, marcasse e atacasse com vontade de verdade, até poderíamos acreditar, pois, certamente, o treinador corrigiria os próprios erros de escalação.
Mas quando, além de mal escalado, o time não mostra o menor espírito da Série B, é porque está na hora de mudar o comando do futebol.
O Sport precisa de um treinador que entenda de tática e que seja vibrador; que cobre dos jogadores disposição em campo o tempo todo.
Existem bons nomes no mercado que são baratos. Givanildo Oliveira e Lisca são nomes que se encaixam nesse perfil.
Não dá mais para continuar com Guto Ferreira errando tanto e o Sport perdendo tantos pontos de forma infantil. Se insistirmos com ele, daqui a pouco estaremos brigando apenas para não ser rebaixado.
Que a Diretoria troque o treinador e, sobretudo, mostre aos jogadores que eles têm de demonstrar muito mais vontade em campo, até mesmo em retribuição a todo o esforço que vem sendo feito para pagar os salários deles, dada a situação de penúria do clube.
Obrigado e tchau, Guto.
Que venha um treinador que não tem apego ou prediletismo por jogador e que injete o verdadeiro espírito de Série B nesses jogadores!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar