* O Furacão nem soprou um pequeno ventinho no jogo contra o time do Grêmio na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Vamos e venhamos o rubro-negro merecia uma goleada. O time gaúcho poderá perder por 1x0 e passar para a final da competição.
Foi o melhor jogo do tricolor gaúcho na temporada, com um futebol muito consistente e ofensivo. Perdeu muitos gols.
Foi superior em todos os quesitos.
O adversário estará entre o vencedor de Internacional e Cruzeiro, que será realizado no Beira Rio, e possivelmente sem a presença de Paolo Guerrero que irá servir a seleção peruana. No primeiro jogo, o Colorado venceu por 1x0.
Depois da vitória gremista, a imprensa do Sul e Sudeste de forma uníssona apostou no famoso Grenal na disputa do título.
Apesar do time mineiro encontrar-se em crise, devemos avivar a mente dos jornalistas que esse tem um novo técnico, um elenco bom e o vestiário mais alegre por conta da saída de Mano Menezes.
O Internacional é favorito, mas o a Raposa mineira não é peru que morre de véspera. Não é tão fácil como parece, embora o futebol do Rio Grande do Sul esteja de vento em popa.
NOTA 2- OS DESPERDÍCIOS NO FUTEBOL DO SPORT
* O amadorismo dos gestores do futebol do Sport está bem claro ao observarmos as saídas recentes de alguns jogadores, deixando ônus e sem nenhum bônus.
O primeiro foi o meia Sammir que pediu para sair e foi atendido. Na realidade é um jogador de bom nível em comparação com os demais, mas tentou contratos com outros clubes e não obteve sucesso, por conta de uma lesão que iria demorar a ser curada.
O bondoso rubro-negro o contratou, esperou algum tempo para a sua recuperação, e essa quando veio jogou poucas meias partidas. Está voltando para a Croácia.
O clube da Ilha do Retiro comunicou a saída do zagueiro Renato Oliveira e do volante Alison. Quanto ao primeiro, o blog em uma postagem afirmou que não iria jogar, quanto ao segundo, não sabíamos de sua existência.
O zagueiro participou de uma única partida por 11 minutos, na semifinal do estadual. Vinha atuando no sub-23, no campeonato de Aspirantes.
Já Alison nem estreou no time principal, e estava atuando também nos Aspirantes. Um outro que não entrou nessa lista é Pedro Carmona um atleta que sabíamos que não iria jogar por conta do seu currículo. Um verdadeiro nômade.
Obvio que o Sport contratou por contratar, certamente atendendo aos empresários. No custo benefício o rubro-negro foi derrotado.
São coisas desse pobre futebol de Pernambuco.
NOTA 3- O PÉ DE NEYMAR É DE CRISTAL
* Segundo o diário francês, Le Parisien, existe o risco de recaída de Neymar em uma lesão no quinto metatarso do pé direito.
Depois de duas lesões seguidas no mesmo lugar, o jogador pode voltar a sofrer com o problema, na opinião do ex-responsável pelo departamento médico do PSG.
¨O pé de Neymar é fraco e o risco de recaída no quinto metatarso é muito provável¨, disse Eric Rolland, ex-diretor médico do PSG em entrevista ao jornal francês.
O atacante sofreu lesões no pé direito em fevereiro de 2018, quando foi submetido a uma cirurgia em Belo Horizonte, e em janeiro de 2019, quando fez a opção por um tratamento mais conservador, sem cirurgia. Em ambos os casos ele desfalcou o PSG durante fases importantes da UEFA.
Em junho desse ano, as vésperas da Copa América, ele voltou a ter um problema no mesmo pé, durante amistoso contra o Qatar. O jogador passou quatro semanas sem jogar.
São detalhes que mostram que Neymar parece ter um pé de cristal.
De qualquer maneira, com contusões ou não, dois dos maiores clubes do mundo brigam por seus direitos.
NOTA 4- A SUPERAÇÃO DO BOTAFOGO
* A campanha do Botafogo no Brasileiro da Série A impressiona por conta de suas dificuldades financeiras.
Salários que sempre estão sendo atrasados, com um grupo com cinco jogadores da base, e muitas vezes com seis, um treinador que veio das divisões menores do próprio clube, vem fazendo um excelente campeonato, e hoje é o 7º colocado, com 22 pontos.
No item vitórias, o alvinegro com 7 sucessos, só perde para o Santos, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, e também é superado pelo time peixeiro no quesito de jogos como visitantes (4x3), igualando-se ao Palmeiras.
Segundo o site Footstats, o Botafogo junto com o Athletico-PR é o que menos empatou, mostrando que não usa o ônibus biarticulado.
É o segundo time entre os vinte disputantes que mais sofreu faltas (218 contra 226 do Corinthians), e o segundo que menos cometeu (157, média de 11,2 por jogo), atrás apenas do Atlético-MG (149, 10,6).
Todos os analistas acreditavam que o clube iria lutar contra a degola, na realidade está tentando uma vaga na Libertadores.
São coisas do futebol.
* Dados da coluna de Gilmar Ferreira, do jornal Extra-RJ.
NOTA 5- BALOTELLI AQUELE QUE FOI SEM NUNCA TER SIDO
* A novela Balotelli e Flamengo teve o seu capitulo final com o atleta dando um não ao clube da Gávea, e certamente melhorou os valores em um possível contrato com o Brescia.
Na realidade tudo começou de forma errada quando o clube carioca passou por cima do empresário do jogador, Mino Raiola, que tem contrato com esse desde 2010, e foi atrás da conversa do ítalo-brasileiro Frank Assunção, com a ajuda de outro agente italiano, Andrea Cattoli.
Ambos nunca trabalharam com o jogador, mas conseguiram que esse entrasse em contato com a diretoria do rubro-negro que certamente acredita em Papai Noel.
O Frank Assunção é um velho conhecido do futebol brasileiro por ter protagonizado diversas polêmicas, inclusive assumindo o setor de futebol do Vasco da Gama, apresentando um currículo com trabalhos no Chiaso da Suíça, e no Ascoli da Itália.
Pouco depois o Globo Esporte.com publicou uma reportagem com os dois clubes que afirmaram que não conheciam o personagem. Foi nessas mãos que o Flamengo foi parar.
A sua diretoria tentou uma aproximação com o verdadeiro agente do atleta, Mino Raiola, que encontrou-se com vários diretores e até um advogado do clube, no Mônaco quando receberam um não.
Se fosse um clube do Nordeste um fato como esse serviria de piada como ¨Coisa de Nordestino¨, mas como foi com um grandão de nosso futebol, tudo não passou de um equivoco.
Na realidade, Balotelli foi aquele que foi sem nunca ter sido¨.