* Nos últimos oito campeonatos da Série B Nacional, a média para a quarta colocação no G4 do acesso é de 55% de aproveitamento, o que corresponde a 63 pontos, que seria o seu ponto mágico.
O quarto colocado na atual tabela de classificação é a Ponte Preta com 26 pontos, com 54% de aproveitamento, dentro do padrão das estatísticas.
A competição ainda continua muito embolada, com o 10º colocado, o Paraná distando de 3 pontos para o 4º, mas com alguns times apresentando sinais de queda, e com uma sinalização de que não irão suportar brigar no grupo maior por mais tempo, tais como Botafogo, Cuiabá, Paraná e CRB. A luta irá continuar com seis disputantes com possibilidades para o acesso.
Dificilmente entrará nesse grupo um outro time, e a tendência é que de rodada em rodada o número poderá ser reduzido.
Os que tiverem maior folego, certamente irão chegar.
Os números não mentem nunca.
NOTA 2- SERÁ O PALMEIRAS UM CAVALO PARAGUAIO?
* O Palmeiras começou o Brasileiro como um cavalo de velocidade, que dispara na ponta e não observa os seguidores.
Tudo isso antes da parada para a Copa América. Depois dessa a casa caiu e a situação só não é pior por conta das gorduras acumuladas.
Nesse novo período a equipe do Parque Antarctica jogou seis vezes e não teve o sabor de uma única vitória. Perdeu uma e empatou cinco.
Tornou-se adepto da empatite.
Somou apena cinco pontos dos 18 disputados, aproveitamento de 27,8%, praticamente igual ao do Fluminense que é o 17º colocado com 27,0%.
Nesse novo período da corrida, o Palmeiras caiu da liderança que era disparada para o terceiro lugar.
Se continuar com tal rendimento, o alviverde irá conquistar apenas 50 pontos, o que é sem duvida uma tragédia para quem seria campeão de tudo que acontecesse no Brasil e no Continente.
Largou na ponta, quando fez a primeira curva sentiu algo e parou.
Será que o alviverde é um cavalo paraguaio?
NOTA 3- O VAR FALA INGLÊS
* O problema do VAR no Brasil é que ele fala inglês, e por conta disso os árbitros não entendem o que esse sente, e a avacalhação é geral.
Não tem uma rodada sem reclamações de suas decisões.
Virou a Geni do futebol.
Ao assistirmos o jogo entre o Manchester City e Tottenham no último sábado, o apito eletrônico só interferiu apenas por uma vez e em menos de um minuto anulou o gol do time de Pep Guardiola.
Para que se tenha uma ideia exata, não aconteceu nenhum protesto, nenhuma rodinha em torno da arbitragem e a bola continuou a rolar.
Na verdade o VAR começou muito bem na Premier League, dando a resposta para dois anos de estudos, além de contar com os melhores árbitros do futebol mundial e que entendem e falam a língua inglesa.
Na primeira rodada também anulou um gol do City, e continuou o jogo sem o menor problema.
Enquanto no Brasil o tempo para análise dos lances demora tanto que dá sono, na Inglaterra é a jato, não a operação Lava-Jato que os corruptos desejam destruir em nosso belo país, e no final a decisão tomada fica apenas para quatro paredes.
Nos telões dos estádios ingleses, as imagens das decisões tomadas são mostradas, e também repassadas no mesmo momento para as televisões.
Uma transparência total.
Em nosso país os árbitros sofrem uma pressão gigantesca durante os jogos, ficam cercados por jogadores por qualquer sinalização. Uma zorra total. São desmoralizados nos gramados e nas telinhas da TV.
São coisas do futebol brasileiro que é a cara do Brasil.
NOTA 4- DUAS VAGAS QUE ESTÃO SENDO RENEGADAS NA SÉRIE C
* Com dois clubes classificados para a segunda fase da Série C, as duas vagas poderiam ter sido quase ocupadas nessa 17ª rodada, mas não aconteceu desde que os times que tinham melhores condições, jogaram por fora as oportunidades.
O Imperatriz empatou em casa com o Ferroviário, o Botafogo foi derrotado pelo Náutico, e o Confiança perdeu em casa para o Treze.
O Santa Cruz que era o time que estava mais perto da despedida, aproveitou-se da boia deixada e no pior sufoco conseguiu derrotar o Globo pelo placar de 2x1, com a ajuda do apito amigo que anulou o gol do time do Ceará Mirim. Tudo bem arrumado.
Não vamos analisar o jogo desde que esse não interessa pela sua mesmice, e sim pelo resultado.
A decisão ficou para a última rodada, na espera dos resultados dos jogos entre Náutico e Santa Cruz, Sampaio Correa e Imperatriz, Ferroviário e Confiança, e Treze e Botafogo.
Aliás quem elaborou essa tabela deveria ganhar o troféu Cangalhas de Ouro, com encontros de times do mesmo estado, e que irão gerar duvidas em seus resultados.
O tricolor pernambucano leva a desvantagem de ter uma vitória a menos dos que os rivais que estão na luta.
Será que vamos ter malas?
NOTA 5- UM ESCÂNDALO NO MORUMBI
* O ceguinho que foi retratado por Nelson Rodrigues quzndo ia para o Maracanã torcer pelo seu clube, certamente teria visto o pênalti de Tiago Volpi goleiro do São Paulo contra Felipe Cardoso, do Ceará.
O árbitro pernambucano Gilberto Castro fingiu que nada aconteceu e deixou a bola correr. Foi tão escandaloso que um bebê de dois meses iria confirmar o lance. Estava mal colocado na ocasião.
Enquanto isso o VAR ficou calado para não estragar a festa de Diego Alves.
Esse VAR é uma vergonha e que deveria ser suspenso, desde que não temos condições técnicas e intelectuais para administra-lo. O tricolor ganhou por 1x0, graças a essa lambança.
Uma pergunta: Será que o árbitro acostumado a apitar as peladas pernambucanas poderia ser escalado para um jogo como esse?
Nos demais jogos de ontem, o Cruzeiro derrotou o Santos por 2x0. O time peixeiro teve o seu zagueiro expulso aos dois minutos do primeiro tempo, o Fluminense no Maracanã foi derrotado pelo CSA por 1x0, deixando a cabeça de Fernando Diniz à premio, voltando para a zona da Caetana, o Bahia com 10 jogadores empatou por 1x1 com o time do Goiás, e o Avaí perdeu mais um jogo mantendo a sua invencibilidade de vitórias, ao perder para a Chapecoense por 1x0.
A rodada foi de alegria para o Flamengo.
NOTA 6- A GREVE DOS JOGADORES DO FIGUEIRENSE
* A APFUT que é a Agencia Reguladora do futebol brasileiro estava desde o mês de junho sem presidente.
Abandonada como o Brasil.
Nesse final de semana foi indicado aquele que irá dirigi-la.
Enquanto isso, salários dos atletas em vários clubes estão atrasados.
Por conta desse fato, os jogadores do Figueirense decretaram uma greve que irá afetar o próximo jogo do time pela Série B na próxima terça-feira.
A diretoria do clube e da empresa que administra o setor de futebol publicaram uma Nota prometendo que iriam quitar os débitos até o dia 28.
Os jogadores se manifestaram, e deram o prazo até a terça-feira, sob pena de não entrarem no campo de jogo.
Além disso exigiram também a quitação dos salários das categorias de base, funcionários do clube e prestadores de serviços, e que não aceitam represálias.
O Circo que comanda o futebol não o fiscaliza e situações como essa acontecem no dia a dia.
JJ: NOTA 5- O artigo está perfeito. Não marcar um pênalti como o do goleiro do São Paulo, um verdadeiro golpe de UFC mostra que a arbitragem brasileira mesmo com o VAR continua a mesma. No jogo do Fluminense um pênalti contra o CSA em Ganso não foi marcado, e na continuidade da jogada aconteceu o gol do time alagoano. Deveriam suspender o VAE desde que a nossa arbitragem não tem competência para utiiza-lo.
Comentários
Assine o RSS dos comentários