blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Por Paulo Cezar Caju- O GLOBO

A empolgação dos rubro-negros é tanta que alguns torcedores me abordaram no aeroporto querendo saber se já não estava na hora de Jorge Jesus assumir a seleção brasileira. Rimos muito, trocamos ideias saudáveis e lembrei o período em que passei na Gávea. Fiz questão de deixar claro que Tite não é pessoa certa para liderar a renovação do futebol brasileiro. Perderemos mais uma geração nas mãos da escola gaúcha, retrógrada, velha, burocrática e retranqueira.

E digo mais: já passou da hora de um estrangeiro assumir esse cargo. Os trabalhos de Jorge Jesus e Sampaoli servem para trazer essa discussão de volta. Por que não convidarmos o alemão Jurgen Klopp, do Liverpool, ou o espanhol Joseph Guardiola, ou o francês Arsène Wenger, ou o italiano Claudio Ranieri??? Quando vejo à beira do campo os profissionais que cuidam de nossas seleções de base chego a me arrepiar, e não enxergo a luz do fim do túnel! Não conheço ninguém! Todos sem histórico e bagagem para assumirem os cargos.

Por onde andam Rogério Micale, campeão olímpico, e Carlos Amadeu que estava em recente fiasco da seleção sub-20? Quem serão os próximos aventureiros? Ou a CBF muda radicalmente essas escolhas ou continuaremos afundando na areia movediça da mediocridade. Essa renovação é mais do que necessária!

Me apontem dois técnicos revelações que tenham surgido no mercado! Todos nascem com ideias ultrapassadas. Novo e com qualidade lembro de Tiago Nunes, do Athletico-PR, que ficou de interino de Fernando Diniz até assumir um time sem estrelas. Vá listando os clubes e seus professores e verão que não saímos do lugar, inclusive na Segunda e Terceira Divisões. Só cego não enxerga isso.

Li uma entrevista de Jorge Jesus muito boa em que ele coloca o dedo na ferida aberta por nossos treinadores. Segundo Jesus, eles sempre se agarram e apostam suas fichas no talento de um ou dois jogadores capazes de decidir uma partida, como foi Romário e Bebeto, e os Ronaldos. Esquecem o conjunto. Por isso, Tite diz para quem quiser ouvir que Neymar é imprescindível. Porque ele, e somente ele, pode garantir o seu emprego.

Tite já teve tempo de sobra e não conseguiu montar um time. E não me venham falar da Copa América, esse papo para boi dormir. Hoje nenhum brasileiro tem capacidade para comandar a tão sonhada renovação do futebol brasileiro.

Se 99% dos jogadores atuam na Europa, por que não um treinador de lá? Mas para comandar as da base e a principal!

Quem viu Ceará x Botafogo e Fluminense x Corinthians entende bem o que estou dizendo. Não dá mais! Quero voltar a assistir jogos de futebol!!!

Cansei de ver os animais se acasalando no Animal Planet, já aprendi a fazer feijoada natureba nos diversos canais de gastronomia, sei tudo sobre decoração, já vi todos os desenhos do Pica-Pau e até Pesque-Pague, do filho de Datena, estava assistindo outro dia! Por isso peço encarecimento aos dirigentes da CBF: não deixem o futebol sair de minha vida!!!

Comentários   

0 #2 Paulo Cesar CajúAndré Ângelo 19-09-2019 11:52
Gosto dos comentários de Paulo César Cajú porque são sempre pertinentes.
Ele era um jogador diferenciado na sua época não apenas por jogar muita bola, mas pela inteligência acima da média dos boleiros e por ser um cara contestador.
E continua sendo contestador até hoje.
É por isso que não é comentarista da TV Globo, da Sportv, da ESPN ou da FOX Sports.
Ele tem coragem de colocar o dedo na ferida.
Que continue assim.
Citar
0 #1 RE: PASSOU A HORA DE UM ESTRANGEIRO ASSUMIR A SELEÇÃO BRASILEIRAANTONIO CORREIA 19-09-2019 11:31
JJ: O Caju a cada artigo que faz fica mais saboroso. Foi bom de bola e tem um excelente texto.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar