A Série B Nacional está chegando na reta final, com 60,5% dos seus jogos já realizados, e o seu Photochart já está sendo preparado.
O returno tem sido diferente do turno, por conta das participações do América-MG e Guarani que estiveram juntos na zona da degola e nessa segunda perna estão na 3ª e 4ª colocações.
O time mineiro terminou o turno na 13ª posição com 42,11% de aproveitamento, e em quatro rodadas esse pulou para a 10ª, com um aproveitamento de 46,4%, e no returno tem 66,67%.
Enquanto isso o Bugre no final do Turno era o último colocado, e com a soma de pontos ganhos no returno pulou para a 15ª posição, com 37,7%, longe da Caetana.
A maior queda foi do Coritiba, que estava em 2º lugar na tabela, com 53,65% de aproveitamento, e no returno não somou nenhum ponto e caiu para o 8º lugar com 50,7% de aproveitamento. Na verdade as suas gorduras influenciaram e sobretudo a estagnação na evolução dos rivais que andaram com os passos de uma tartaruga.
Estão andando devagarinho.
No fechamento da 23ª rodada, apenas o quarto lugar foi modificado, com a saída do Coxa para a entrada do CRB, e pelos estudos de probabilidades que terminamos no dia de ontem, essa será a única vaga a ser disputada na reta final, desde que a consolidação do Bragantino, Atlético-GO e Sport é real, e somente por conta de um tsunami irão perder o acesso para a Serie A de 2020.
Nesse levantamento, pela primeira vez o América-MG aparece com chances e se continuar com a atual performance pode sonhar com essa passagem que será histórica.
Os percentuais colhidos foram os seguintes:
BRAGANTINO- 95%,
ATLÉTICO-GO- 74%,
SPORT- 53%,
CRB- 40%,
OPERÁRIO- 39%,
CUIABÁ- 25%,
BOTAFOGO-SP- 24%,
CORITIBA- 18% e,
AMÉRICA-MG-13,6%.
A matemática é uma ciência exata, e só falha por conta de fatos estranhos, mas se tudo correr normalmente, a briga pela vaga ficará entre o CRB e os times colocados até o América-MG.
Vamos dar um exemplo sobre esse tema, e está relacionado ao Sport, que no returno está no 6º lugar, por conta da explosão dos aproveitamentos do CRB, Guarani e América-MG, com 58,30%, maior do seu 4º lugar no turno que foi de 54,39%. Está estável apesar do futebol fraco que tem apresentado.
Na verdade só precisa manter essa estabilidade até a 38ª rodada.
Gostaríamos que os nossos amigos visitantes do blog tirassem uma cópia desse artigo para compara-lo no final do campeonato.
Comentários
0#1RE: O PHOTOCHART DA SÉRIE B —
ANTONIO CORREIA23-09-2019 17:05
JJ: Excelente o seu artigo. Técnico e esclarecedor mostrando os números e as chances para o final da competição. O blog é diferente. Parabéns.
Comentários
Assine o RSS dos comentários