* O cartola é sempre igual nos seus métodos seja um brasileiro ou um alemão.
Na última terça-feira o presidente do Bayern de Munique teve uma atitude totalmente brasileira com relação a disputa entre Ter Stegen e Manuel Neuer pela titularidade da seleção alemã, que está acirrada e extrapolou as quatro linhas.
O cartola do time alemão, Uli Hoeness, ameaçou boicotar a equipe nacional caso o goleiro que foi campeão do mundo em 2014 perca sua posição no time principal.
De acordo com esse, o Bayern de Munique não irá ceder jogadores para a seleção nacional caso o seu técnico Joachim Low optar por Ter Stegen do Brcelona, no lugar de Manuel Neuer, do clube bávaro.
"Antes que isso aconteça, não vamos mais mandar jogadores para a seleção. Nunca aceitaremos que haja qualquer mudança", disse, em declarações ao jornal alemão BILD.
O ambiente foi acirrado por conta das declarações de Ter Stegen: "dá o melhor, mas não está onde quer¨. Neuer não gostou.
Na realidade tal fato teve uma péssima repercussão na Alemanha, e no dia de ontem Uli Hoeness voltou atrás, e em uma nova matéria no BILD declarou que ¨ao falar sobre o assunto, estava de cabeça quente, e que não tem a menor pretensão de boicotar a seleção da Alemanha" .
Na realidade uma atitude como essa iria ter um retorno negativo para o seu clube, desde que é obrigado a ceder atletas para o time nacional, e caso isso não aconteça as punições serão duras.
Na verdade teve um dia de brasileiro.
NOTA 2- O GÊNIO PELÉ
* O jornalista Claudemir Gomes nos remeteu um vídeo com alguns gols de Pelé durante a sua carreira esportiva.
Fizemos de tudo para transferi-lo para o blog mas não conseguimos, para que os nossos visitantes assistissem esse grande momento do futebol mundial através do maior jogador de todos os tempos.
Pelé é inigualável, foi e será sempre o gênio do futebol.
Fomos premiados por termos assistido ao vivo, nas arquibancadas, jogos em que esse jogador participou. Era um espetáculo de outro planeta.
Os gols do vídeo são de todas as formas. A explosão muscular num arranque, a força, a velocidade, a impulsão, a potência, a precisão do chute e os dribles impressionam. São espetaculares.
Essa história de compara-lo com Maradona, Messi, Cristiano Ronaldo, Zico, Romário, Ronaldo Fenômeno, Neymar, é totalmente inviável. Alguns foram, e outros ainda são bons jogadores, mas nenhum é minimamente comparável.
Pelé foi um gênio da bola, compatibilizado a um Einstein, na Física, a um Shakespeare na literatura, de um Bach na música, e por que não de uma Bibi Ferreira no Teatro.
Não temos o menor receio de afirmar que Pelé é insuperável.
No lugar de tirarem o seu nome do estádio de Alagoas, deveriam colocar um busto em cada Arena brasileira.
Pelé foi além do seu tempo.
NOTA 3- A CAMPANHA DO BRAGANTINO
* A participação da Red Bull no Bragantino foi sem duvida um bom estimulante, e serve para mostrar que um um clube que tenha uma empresa séria à frente do seu comando, certamente tem futuro.
Alguns cartolas que não querem abandonar as mamatas, criticam o modelo do clube empresa, citando o que aconteceu no Figueirense, esquecendo o que aconteceu no time de Bragança.
Esse jamais em sua história fez uma campanha na Série B como a atual. Na verdade era um simples protagonista, que não aparecia no filme.
Depois da vitória sobre o Figueirense por 3x0, na última terça-feira, como visitante, a equipe de Bragança já superou a pontuação final de quatro de suas campanhas anteriores nos pontos corridos da divisão B.
O Bragantino lidera a competição com 48 pontos, com seis pontos de diferença para o vice-líder, e 12 para o 5º colocado. Para que se tenha uma ideia exata dessa performance em 24 rodadas, podemos fazer um efeito comparativo com outras participações.
2012- 44 pontos nas 38 rodadas, quatro a menos do que a atual,
2013- 47 pontos,
2014- 46 pontos,
2016- 32 pontos. A pontuação atual tem 16 pontos a mais com 14 jogos a menos.
As melhores colocações do antigo Bragantino foram em 2011 e 2015, com 58 e 60 pontos respectivamente. Apesar disso não conseguiu o acesso.
O time de Bragança com mais cinco vitórias (15 pontos), entre os 42 a serem disputados, irá conquistar com uma sobra o acesso.
Obvio que isso irá acontecer, e quem irá ganhar será a Red Bull.
NOTA 4- A SOLUÇÃO CASEIRA QUE VEM DANDO CERTO
* A vitória do América-MG por 2x0 na última terça-feira contra o Brasil de Pelotas pela Série B, comprovou que o técnico Felipe Conceição está saindo melhor do que a encomenda.
O Coelho completou em 24 rodadas, 12 resultados sem derrota. A equipe mineira estava no fundo do poço, assumindo a lanterna da zona que é dominada pela Caetana.
Com a saída de Marcelo Barbieri, em julho, após uma goleada de 4x0 para o Figueirense, a solução encontrada pela diretoria do clube foi caseira e deu certo.
Como um milagre, dando espaços para jovens da base, construiu uma campanha histórica de recuperação.
Conceição com um pouco mais de dois meses, obteve oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota, aproveitamento de 65%.
O Coelho assumiu a 8ª posição, com 35 pontos, dois a menos do que quarto colocado, o CRB.
Faltando 14 rodadas para o final do campeonato, os mineiros que estavam nos braços da Caetana, estão com 26% de chances para que o acesso seja conseguido. Para quem estava no fundo do poço sem duvida é algo para se comemorar.
Uma solução caseira foi a salvação do América MG.
NOTA 5- O FLAMENGO DE JORGE JESUS
* Jorge Jesus conquistou o Rio de Janeiro e por tabela o Brasil.
Por conta disso irá receber a Medalha Tiradentes, considerada como a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Na verdade a presença desse técnico em nosso país serviu para internacionalizar o nosso futebol, e levar o Flamengo para a Europa, em especial Portugal.
O técnico português comandou o time Rubro-Negro por 18 partidas, com doze vitorias, quatro empates e duas derrotas.
Foi eliminado nos pênaltis na Copa do Brasil, após dois empates, mas levou o time para as semifinais da Libertadores. Tirou a diferença de oito pontos para o então líder do Brasileiro, e assumiu a primeira posição.
Jorge de Jesus em pouco tempo mudou a cara da equipe carioca, e tornou-se uma atração internacional do futebol brasileiro.
Sem duvida um trabalho excelente e que deu ao seu clube 70% de chances de ser campeão do Brasileiro.
NOTA 6- QUEM VAI PARAR O FLAMENGO?
* A 21ª rodada da Serie A Nacional começou com um jogo sem uma pitada de sal, entre o Ceará e Cruzeiro.
O primeiro tempo foi pior do que as peladas que ainda temos nos bairros das nossas cidades. Chutão de um lado, chutão do outro, bmba-meu-boi desfilando dos dois lados e os goleiros dormindo.
Na segunda fase pelo menos tentaram algo diferente na busca do gol. O Ceará perdeu mais chances, mas o placar terminou em 0x0.
O time Celeste é desorganizado, amorfo e com pouca vontade de jogar. Rogério Ceni deve estar lamentando a sua decisão de assumir um grupo que perdeu o rumo.
Quanto ao time alvinegro cearense, aos poucos suas gorduras estão sendo queimadas, ao completar sete jogos sem vitória.
O Bahia continua com a sua brilhante campanha, e com um domínio total do jogo venceu o Botafogo por 2x0.
Roger Machado precisa ser melhor olhado por nossas mídias.
O Morumbi foi palco de uma sonora vaia da torcida do São Paulo, por conta da sua derrota frente ao Goiás por 1x0. O tricolor está perdido na competição.
Finalmente tivemos mais uma vitória do Flamengo por 3x1 para o Internacional em um jogo que foi prejudicado pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira.
O pênalti marcado contra o Colorado na verdade existiu, mas a expulsão de Bruno não era necessária deixando a equipe gaúcha com 10 jogadores. Por outro lado, o pênalti de Rodrigo Caio em Guerrero foi claro e o árbitro não marcou, e não teve a ajuda do VAR, um fato estranho.
O lance desequilibrou o atacante, que mostrou o dedo do meio ao apitador, que não teve outra alternativa, senão de expulsa-lo.
Jogar com nove homens por todo o segundo tempo contra um time que era favorito para ganhar a partida, desde que as diferenças eram gritantes, seria impossível um resultado melhor para o Colorado. O time carioca fez o seu dever, o de ganhar o jogo.
A pergunta é a seguinte: Quem vai parar o Flamengo?
Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians foi eliminado após empatar com o Del Valle do Equador, pelo placar de 2x2.
Uma vergonha para o futebol brasileiro.
Pela Série B, tivemos um empate de 1x1 entre o Paraná e Ponte Preta, resultado ruim para os dois times que estão se distanciando cada vez mais do grupo do acesso.