blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O VITÓRIA FOI CASTIGADO 

* Na noite de ontem foram realizadas mais duas partidas pela 26ª rodada da Serie B Nacional.

No Independência, o América-MG teve uma vitória sofrida frente ao CRB por 1x0, e passou para o 5º lugar de forma provisória com 38 pontos.

Em Salvador quando tudo caminhava para uma nova ressuscitação promovida pelo Sport, no último minuto dos acréscimos o rubro-negro empatou o seu jogo contra o Vitória em 2x2.

O time baiano colocou 2x0, foi castigado pelo uso da retranca para segurar a vitória. Obvio que deu chances ao adversário jogar dentro do seu campo, e cedo ou tarde os gols iriam sair.

O gol de Pedro Carmona na cobrança de uma falta foi sem querer, mas selou o castigo para um time que usou de um ônibus para a sua defesa.

O resultado para Sport foi excelente, desde que poderá encerrar a rodada com seis pontos à frente do 5º colocado, que sem duvida nesse momento uma boa diferença, embora tenha perdido dois pontos.

No geral o futebol apresentado pelos dois times foi fraco, com muitos erros de passes e bonitos chutões.

O resultado final serviu para mostrar ao técnico Geninho de que o pragmatismo defensivo não é coisa boa.

NOTA 2- QUAL A RESPOSTA DA SOCIEDADE DE POÇOS DE CALDAS?

* Graças a legislação penal brasileira que não separa os alhos dos bugalhos, o goleiro Bruno fará a sua estreia em um amistoso do seu novo clube, o Poços de Caldas da 3ª Divisão Mineira.

Cumprindo a pena de 20 anos adquiriu o direito de passar para o regime semi-aberto que exige do apenado a garantia de um trabalho.

Não vamos discutir o fato que é legal, e a justiça não poderia deixar de atender, mas existem casos e casos, e o de Bruno sem duvida foi um feminicídeo bárbaro, cujos restos mortais da vitima ainda não foram encontrados.

Existe uma máxima de que todos tem direito a recuperação, mas nesse caso com uma família até hoje esperando para receber a certidão de óbito, um crime violento, o futebol seria a última coisa que poderia acontecer para recupera-lo.

Vamos imaginar o sofrimento da mãe de Elisa que perdeu a filha por conta de um crime ligado a uma pensão que teria que ser dada para a manutenção do filho.

O que está pensando a população de Poços de Caldas recebendo um criminoso frio, e as arquibancadas gritando o seu nome? Sem duvida um incentivo ao crime e aos criminosos.

Na realidade não conseguimos assimilar essa decisão, que está nos conformes da lei, mas é uma afronta à sociedade.

Lamentável.

NOTA 3- OS JOGOS DA SEGUNDA FEIRA PELA SÉRIE A SÃO REJEITADOS PELOS TORCEDORES

* A dona do futebol brasileiro impôs futebol às segundas-feiras para alavancar o Bem Amigos comandado por Galvão Bueno no Sport TV. Os clubes dependentes das cotas pagas pela televisão tiveram que aceitar. Manda quem pode, obedece quem tem juizo.

De acordo com as estatísticas do site sr.goool, verificamos que os torcedores que vão aos estádios vem rejeitando futebol da Série A na segundona.

O Brasileiro até a última rodada tem a sua melhor média de público na década (21.322), mas esta marca não se deve aos jogos nas segundas, que tem uma média baixa de 13.439 pagantes em 14 jogos realizados.

Devemos destacar que muitos dos chamados grandes públicos foram mandantes neste dia da semana.

Na Série B a aprovação tem sido alta. Em 17 partidas, a segunda-feira crava uma média de 8.443 aficcionados. A média geral da competição é de 5.030 pagantes por jogo.

O Coritiba ajudou a puxar a média para cima com marca de 27.302. O Sport também deu sua contribuição com 12.757.

A Série B não tinha jogos às segundas-feiras, mas a televisão para preencher a grade, uma vez que ficou sem partidas da divisão maior, precisou fazer essa adaptaçao e deu certo.

A Segundona é o dia dos pobres.

NOTA 4- NA SÉRIE A OS CLUBES PODERÃO FUGIR DA CAETANA COM MENOS DE 40 PONTOS

* Na última segunda-feira com a realização dos dois jogos da Série A que tinham sido adiados, os cálculos para o rebaixamento estão mais corretos, desde que todos os clubes estão com o mesmo número de jogos.

Já postamos vários artigos sobre o Brasileiro de 2019, afirmando que é o pior da história da era dos pontos corridos com 20 clubes. Um verdadeiro show de horrores.

O péssimo desempenho dos times que ocupam as últimas colocações na tabela é o mais fraco desde 2006 com 22 confrontos. A pontuação é tão baixa que é inferior ao do Ipatinga, lanterna em 2008, após 22 rodadas, com 20 pontos conquistados.

O Cruzeiro, que é o 17º colocado no atual campeonato, tem 19 pontos, igual ao do CSA (18º).

No campeonato anterior, neste mesmo momento, quem abria a zona da Caetana era a Chapecoense com 24 pontos, mesma pontuação do Inter em 2016, Náutico em 2009 e Flamengo em 2006.

Isso demostra a péssima qualidade do futebol brasileiro, posto que a média histórica do ponto mágico é de 44 pontos para se manter na Divisão, e a disputa desse ano pode oferecer a menor pontuação para quem está na luta contra a foice da Caetana.

Os times que escaparam com a menor pontuação foram o Palmeiras em 2014, com 40, e permaneceria na elite até com 39 pontos, já que o Vitória caiu com 38.

Com os números de hoje, se o aproveitamento nesta reta de chegada não mudar, é muito possível que tenhamos clubes fugindo da degola com menos de 40 pontos.

NOTA 5- UM BEZERRINHO NO POSTE

* A convocação de Marcinho para a seleção circense pegou muita gente de surpresa, inclusive na imprensa.

Assistimos alguns jogos do Botafogo e observamos que trata-se de uma atleta que está jogando bem em um time de pouca qualidade, e que na verdade não tinha o perfil adequado para uma convocação.

No programa ¨Os Donos da Bola" , o comentarista esportivo Ronaldo Castro, da BAND, emitiu uma opinião que casou com a nossa.

Para ele, o atleta não tem condições de servir a Selecirco e acusou que ele foi lembrado pelos profissionais da CBF para ser vendido pelos cariocas no exterior.

"Vamos analisar friamente. Não tem a mínima condição. Está jogando bem, mas não está jogando mais de lateral, está no meio. Foi convocado para a Selecirco, alguém do Botafogo foi lá pedir para vender. Convocado para a Selecirco, automaticamente o prestígio aumenta no exterior", declarou.

Na verdade trata-se de uma bezerrinho no poste.

Comentários   

0 #1 Nota 1André Ângelo 04-10-2019 10:39
O Sport deixou passar uma ótima oportunidade de obter 3 pontos ontem.
Enfrentou um time esfacelado, técnica, tática e psicologicamente.
A prova disso é que teve mais posse de bola no 1º tempo e o Vitória só criou duas chances de gol nesses primeiros 45 minutos. Uma delas resultou no gol de Anselmo Ramon.
O problema é que o Sport foi um time comedido, quase covarde, no 1º tempo. Não tinha gana de chutar a gol.
O Sport voltou melhor para o 2º tempo. Todavia, graças a uma irresponsabilidade de Rafael Thyere, que inventou de driblar na frente da área quando tinha 3 opções para tocar a bola (Uillian Farias, Adrielson e Sander), tomou o 2º gol de forma bisonha (Quero saber se Guto vai "queimar o filme" de Thyere com a torcida - como fez com Adrielson - e deixa-lo no banco contra o CRB por esse defeito na saída de bola!).
Curiosamente, depois do 2º gol, o Sport passou a jogar melhor e a procurar fazer gols (de verdade).
E as chances foram surgindo até que Guilherme fez um belo gol em jogada individual no "bico" da grande área.
Depois, o Sport passou a levar muito perigo nas bolas paradas cobradas por Pedro Carmona.
E o empate chegou no final do jogo por uma falha coletiva da defesa e do goleiro do Vitória. Não que o Sport não merecesse o empate (talvez até a vitória), pois criou mais chances reais de gol que o rubro-negro baiano.
No final, o empate ficou justo pelo que o Sport deixou de fazer no 1º tempo.
O que fica de lição desse jogo são alguns pontos.
1º) Rafael Thyere vinha pedindo para ser castigado com um lance desses, pois tem o péssimo hábito de driblar na frente da área a 1 ou 2 metros do atacante adversário (Tem de ser repreendido a não fazer mais isso);
2º) O Sport melhorou muito as jogadas ofensivas com as bolas paradas de Pedro Carmona, mas ainda peca nas bolas defensivas;
3º) Pedro Carmona precisa "flutuar" mais no meio campo para realmente funcionar como um meia armador (precisa entrar mais em campo para ganhar ritmo de jogo);
4º) Yan tem de ser orientado a ser um ponta criador de assistências para Hernani, e não um 2º atacante, pois ainda não tem esse cacoete de goleador;
4º) as jogadas de ataque fluíram mais depois que Brocador passou a tocar a bola de primeira;
5º) o time do Sport tem aprender a entrar em campo com a disposição de vencer o adversário mesmo fora de casa, se quiser almejar a consolidação na G4 (o jogo com o CRB será uma ótima oportunidade de fazer isso).
São falhas que Guto Ferreira terá de corrigir se quiser consolidar a posição do Sport no G4 e, sobretudo, se quiser disputar o título com o Bragantino e os demais times que estão próximos ao G4.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar