blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- SANTA CRUZ VIROU O JOGO EM 10 MINUTOS

* Com a Arena Pernambuco vazia, Santa Cruz e Central fizeram um jogo atípico. O time de Caruaru esteve melhor durante 83 minutos, inclusive com o placar de 2x1 a seu favor.

Com os descontos sobraram 10 minutos para virar o marcador, e isso de fato aconteceu, com a partida terminando com o resultado de 4x2 para o tricolor do Arruda. Foram três gols nesse período.

A equipe caruaruense parou de vez no gramado, e assistiu passivamente a virada do adversário. Os melhores momentos do jogo aconteceram nesses minutos finais, desde que o restante, com exceção do gol de meia bicicleta de Anderson Lessa, foi de uma pelada alto astral.

A Arena mais uma vez foi aberta para um público reduzido de 1.735 testemunhas, mostrando que o torcedor abandonou esse desorganizado estadual.

Pela Copa do Brasil, mais três mandantes foram fuzilados por uma competição tirana, quando o empate não vale nada, e sim um ranking estrambelhado realizado pelo Circo do Futebol Brasileiro.

São José-RS que empatou com o Sampaio Correia (1x1) dançou, o Moto Clube foi derrotado pelo fraco São Paulo (0x1) também foi excluído, e finalmente o terceiro fuzilado, o Santos do Amapá que perdeu para o Vasco da Gama por 0x2. Para esses o sonho de algo mais morreu com um único jogo.

Pela Primeira Liga, o Atlético derrotou o time reserva do Joinville por 2x0, com um público de 13.241 pagantes, enquanto o Cruzeiro conquistou mais uma vitória enfrentando os reservas da Chapecoense. Os times de Santa Catarina jogaram na última quarta-feira pelo estadual.

De uma coisa estamos convictos, se a Primeira Liga tivesse o apoio dos cartolas, seria a segunda melhor competição do país. Mas esses não deixam.

NOTA 2- AMADORISMO

* Um clube do porte do Corinthians não poderia deixar passar despercebido um fato que iria tirar o time da Copa do Brasil.

Foi salvo pelo Circo Brasileiro de Futebol que acionou o toque de alerta.

O setor executivo do futebol autorizou a presença do lateral Moises no primeiro jogo pela Copa do Brasil, sendo esse relacionado pelo técnico no time titular.

Acontece que o atleta tinha uma suspensão quando jogava no Bahia, que não tinha sido cumprida em competições nacionais.

Um exemplo de desorganização, desde que um clube ao contratar um jogador tem a obrigação de procurar a CBF, o TJD local e o STJD, solicitando informações sobre o seu novo contratado.

Nada foi realizado pelos gestores do alvinegro de São Paulo, e se não fosse uma alma amiga da Barra da Tijuca, estaria hoje eliminado da competição.

O mais grotesco foi o executivo do futebol, Flavio Adauto, que culpou o atleta por não ter avisado o clube. Deveria ser demitido por essa frase.

São fatos como esse que mostram a realidade de um grande clube, com fracos gestores.

NOTA 3- O PATINHO FEIO TEM O MELHOR PÚBLICO

* A Primeira Liga que foi expulsa do calendário pelo Circo do Futebol Brasileiro, e com a maioria dos seus jogos com os times colocando seus reservas, que são considerados amistosos pelo Gerente da entidade, é a competição nacional que até o momento tem a melhor média de público, com 10.101 pagantes, em um total de 101.014 torcedores por jogo (10). Isso sem computar os dois jogos realizados na noite de ontem.

A inchada Copa do Nordeste, que foi avacalhada pelos dirigentes da Liga, apesar de tanta empolgação, nos seus 20 jogos colocou 79.632 torcedores nos estádios, com uma media de 3.892/jogo.

Muito abaixo do esperado, por conta da qualidade das partidas que não chegaram a estimular os torcedores.

Os nove estaduais do Nordeste tem uma média geral de 1.812 pagantes/jogo.

O líder é o paraibano por conta do programa similar ao que existia em Pernambuco, Todos com a Nota, com 3.676 pagantes por jogo.

Pernambuco o maior campeonato do mundo nos devaneios da Federação local é o vice-lanterna, com apenas 771 torcedores por jogo.

Logo após o Paraibano, vem o Baiano com 2.909, Cearense (2.675), Piauiense (1.375), Potiguar (1.166), Sergipano (993), Alagoano (837), Pernambucano (771) e Maranhense (731).

Uma verdadeira Caravana da Miséria.

O pior é que tem gente que ainda acredita nesse tipo de competição, e fazem planos para o futuro com o apoio de nossas mídias.

São membros do Bloco Inocentes do Futebol.

NOTA 4- DUAS SELEÇÕES SEM GOSTO PARA O FUTEBOL 

* Em uma postagem anterior mostramos a verdadeira cara da formação de atletas do futebol brasileiro, tendo como espelho a seleção Sub-20 que está disputando o Sul-Americano da categoria.

Na última quarta-feira mais uma vez vimos que pouca coisa temos a comemorar com relação a tal trabalho, por conta do jogo contra a Argentina que terminou empatado com o placar de 2x2.

O time não tem o mínimo padrão técnico, os jogadores de mediano para baixo, inclusive David Neres que foi vendido por 15 milhões de euros para o Ajax da Holanda, e Lyanco, também do São Paulo que está sendo negociado com o Atlético de Madrid, transações essas que não conseguimos entender, a não ser que esses clubes tenham bola de cristal.

O treinador Rogério Micale que empolgou-se com a Medalha Olímpica é mais uma de nossas peças criadas pelas mídias. O time não tem organização e joga no sistema bumba-meu-boi.

Por outro lado a Argentina não fica atrás com sua equipe Sub-20. Fraca, sem talentos, bem longe do que víamos em outras épocas.

São duas escolas em decadência graças a um trabalho mal formulado pelas suas Confederações, em especial o nosso Circo, que pensa somente em realizações de competições nacionais para o setor, que na verdade é um erro grotesco, quando esse deveria ser incentivado nos estados, através de um trabalho uniforme e bem planejado.

Ou acabamos com o conceito de títulos para as bases, ou iremos continuar na contramão da história.

Embora não esteja ainda classificada para o Mundial, a seleção do Circo estará entre as quatro melhores, desde que o último jogo será contra a Colômbia que ocupa a lanterna da competição.

A surpresa foi a evolução da Venezuela, que só perdeu para a nossa por obra do apito amigo, e que deverá ser uma das quatro classificadas.

NOTA 5- O TOP 10 DOS PIORES PÚBLICOS NOS ESTADUAIS

* O futebol de Pernambuco contempla com quatro jogos o ranking com públicos menores do que 100 pagantes por partida. Sem duvidas uma situação alarmante e vexatória.

O pior público foi do jogo Botafogo x Boca Junior (Sergipe) com 21 testemunhas, a seguir  Boca Junior e Amadense (Sergipe) com 36 pagantes, e Alecrim x Potiguar na Arena das Dunas, com 43 pagantes.

Abrir um estádio desse nível para receber um público como esse é algo que beira a insanidade.

A seguir o futebol de Pernambuco participa com 4 jogos. Belo Jardim x Afogados (57), Serra Talhada x Afogados (70), Atlético-PE x Vitória (74), América x Serra Talhada (91).

O Paraná tem um representante, com o jogo entre J.Malucelli x Cianorte (89), e o Maranhão com o Pinheirense x Independente (100).

Completando o TOP 10, Minas Gerais aparece com Tricordiano x Uberlândia (103).

Que futebol é esse?

* Dados do site sr.goool.

NOTA 6- O FIM DA INTERIORIZAÇÃO

* Os torcedores do Belo Jardim e Central terão que fazer uma longa viagem para assistirem os jogos dos seus clubes, pelo Hexagonal do Campeonato de Pernambuco.

Tudo isso por conta da falta de vistorias da entidade local nos estádios, e quando descobriram a verdade a casa já estava arrombada.

A interiorização do futebol tinha como objetivo a presença dos clubes da capital nas cidades do interior, para fortalecimento desse esporte.

Numa ¨inversão¨ Mandrake, desde que o Regulamento da competição não permite que isso seja realizado, os jogos desses clubes contra os recifenses serão realizados na Arena das Dunas, que irá abrir as suas portas para meia dúzia de torcedores.

O falecido artista Jackson do Pandeiro tinha uma musica bem original, com o título ¨A Cantiga da Perua¨, e que começava com um refrão: ¨É de pió a pió, a cantiga da perua é uma só¨.

Essa retrata o nosso futebol.

Comentários   

0 #2 As Lagartixas do Hulk MoribundoBeto Castro 10-02-2017 13:38
Ser desclassificado na Copa dos Pixulecos de Zé das Placas é a única fatalidade com 100% de certeza, o que a iguala à morte e ao pagamento de impostos. Quanto aos desvarios do pebolim tupiniquim, tudo começou com o gigante anêmico sendo amarrado nas estacas de Gulliver e logo em seguida sendo engessado pelos mascates sírio-libaneses da 25 de março, Bom Retiro, Braz e adjacências. Somente a união das Lagartixas congeladas pode salvar o Hulk moribundo.
Citar
0 #1 Nota 2Andre Angelo 10-02-2017 11:03
Será que se fosse um atleta do Gurupi ou do Rondoniense que corresse o risco de jogar irregular na Copa do Brasil, a CBF teria telefonado para alertar o clube?
Será que a CBF fez isso com medo de o Corinthians ser desclassificado da Copa do Brasil e a Rede Globo ficar com raiva e "passar um pito" na casa da esculhambação do futebol brasileiro?
Com a palavra a CBF e a Globo.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar