* O Sport fecha nesse domingo a 30ª rodada da Série B Nacional, ao enfrentar o Brasil de Pelotas como visitante. A competição já dobrou a curva levando os times participantes à reta de chegada.
Restam apenas oito rodadas para a chegada ao Photochart, ou seja 21% do total. Serão 24 pontos em disputa.
O G4 tem dois clubes já garantidos no acesso, Bragantino e Sport, e as outras duas vagas serão disputadas cabeça a cabeça, desde que o Atlético-GO nessa reta está mostrando sinais de queda e aquilo que estava garantido ficou em duvida.
O jogo de hoje não será fácil para o rubro-negro posto que o time gaúcho quando joga em casa obtém bons resultados. Óbvio que o Sport é favorito por conta de sua performance na competição, mas deverá ter cuidado para não ter uma surpresa negativa no final da partida.
O Leão está na segunda colocação na tabela de classificação com 52 pontos (66,67%), enquanto o Brasil é o 11º colocado, com 37 pontos (42,53%).
A equipe da Ilha do Retiro lidera o Returno com 21 pontos em 10 jogos, enquanto o time de Pelotas é o 13º, com 12.
Como visitante o Sport tem um bom aproveitamento, com 52,30% e o Brasil como mandante tem 54,78%.
Sem duvida será um encontro equilibrado por conta do mando de campo.
NOTA 2- OS APLAUSOS PARA O SANTOS
* O Brasil está apodrecendo dia após dia. Não existe mais o respeito ao ser humano.
Em pleno século XXI ainda existem racistas e xenófobos no meio da sociedade, e isso foi visto no jogo do Santos e Ceará realizado na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Uma vitória bonita de virada do time santista, que foi esquecida pelo noticiário dos atos de racismo e xenofobia por parte dos torcedores que compareceram ao estádio.
O atacante Thiago Galhardo do Ceará, denunciou que o jogador Fabinho foi vitima de um ato racista quando foi chamado de negão vagabundo.
O futebol está perdendo a sua essência, por conta da atitudes como essa. A reação santista merece todos os nossos aplausos, ao soltar um comunicado forte, informando que não vai tolerar torcedores racistas dentro do estádio, sugerindo até que eles passem a torcer por outros clubes. "Você não merece esse clube e não é bem vindo em nossa casa".
Sem duvida sem nenhum alivio ou superficialidade o clube praiano tratou o assunto.
"Se você é um racista, preconceituoso ou xenófobo, por favor não compareça aos jogos do Santos FC, não seja Sócio-Rei e não use nossos produtos oficiais. Melhor ainda deixe de torcer para o Santos. Você não merece esse clube e não é bem-vindo em nossa casa", diz a Nota Oficial.
NOT3- SANTA CATARINA SEM REPRESENTANTES NA SÉRIE A NACIONAL
* As nossas previsões sobre o futuro do futebol catarinense estão sendo confirmadas, com a posivel queda dos seus representantes, Avaí e Chapecoense para a Série B de 2020. Ambos apresentam hoje 99,0% de chances para serem degolados.
Santa Catarina irá ficar sem representantes na Série A Nacional pela primeira vez na era dos pontos corridos.
A Chapecoense ingressou na elite nacional desde 2014 e jamais foi rebaixada. Hoje amarga a lanterna com apenas 16 pontos, dez a menos do que o primeiro clube fora da zona do descenso. O Avaí, enquanto isso, aparece no penúltimo lugar com 17 pontos.
Desde que a Série A adotou o atual formato de pontos corridos, Santa Catarina sempre se fez presente.
Em 2015 o estado comemorava seu maior feito, com quatro clubes disputando a divisão maior. Na realidade foi algo fora da curva, desde que o futebol catarinense não tinha uma estrutura que comportasse tantas presenças numa mesma Divisão.
Já mostramos em uma postagem anterior, que além desse terremoto na Série A, os times catarinenses da Série B, correm o perigo de serem degolados.
São coisas do futebol brasileiro.
NOTA 4- A SURPRESA DO BRASILEIRO
* Sem duvida nenhuma, a gande surpresa do Campeonato Brasileiro é o time do Bahia, comandado por Roger Carvalho.
Com um orçamento curto, bem distante de muitos clubes nas folhas salariais, sem gastos vultosos em contratações, o time da Boa Terra está fazendo um grande campeonato.
Está na primeira página da tabela de classificação, no oitavo lugar com 41 pontos, mesma pontuação do Grêmio, e um ponto atrás do Internacional, e dependendo do seu resultado no jogo contra o Ceará poderá ultrapassa-los.
O time é bem organizado, joga de forma precavida e utilizando os contra-ataques. Vem de uma vitória sobre o Grêmio fora de casa, e foi o único a golear o Flamengo quando aplicou-lhe o 3 a 0.
Roger Machado após a sua bela aula de civilidade ao falar sobre o racismo, vem mostrando o que se pode fazer com um clube mediano no meio de milionários.
NOTA 5- UM SÁBADO MOVIMENTADO NA SÉRIE B
* Os cinco jogos que foram realizados no dia de ontem pela Série B, tiveram resultados que deram uma maior movimentação na busca das vagas restantes do G4.
O líder Bragantino sofreu mais uma vez para empatar com a Ponte Preta por 1x1. Resultado injusto para a Macaca que foi bem melhor na partida, em especial no segundo tempo.
O time de Bragança-SP talvez movido pela ansiedade de chegar ao acesso, diminuiu a sua capacidade de jogar. O resultado para a Ponte não foi positivo, desde que ficou com uma distancia de seis pontos para o 5º, América-MG.
O Coritiba jogando no Serra Dourada contra o Vila Nova, arrancou um empate em 2x2 após estar perdendo por 2x0.
Um resultado com gosto de vitória, desde que a sua atuação foi ruim, com direito a erros de passe, de marcação e de várias lambanças na sua defesa. Terminou o primeiro tempo perdendo por 2x0.
Na etapa final o time foi para cima e nos minutos finais conseguiu o empate, com o gol decisivo sendo feito já nos acréscimos. Um placar injusto para o time goiano.
Com esse resultado o Coxa permaneceu no 4º lugar, com o mesmo número de pontos do América-MG, que derrotou o Oeste por 1x0 jogando como visitante.
Em Ponta Grossa, o Operário virou o placar e derrotou o São Bento por 2x1.
No último jogo da noite, o Figueirense venceu pela segunda vez seguida e ficou na porta de saída da zona da Caetana. O Paraná o seu adversário não conseguiu segura-lo na Vila Capanema e perdeu por 1x0 em um jogo que poderia ter sido decisivo para o acesso.
O time catarinense dominou a partida desde o inicio, quando abriu o placar aos 8 minutos. O tricolor desarticulado procurou o empate, crescendo no gramado e com duas bolas na trave.
O placar final foi justo para o Figueirense.
NOTA 6- A SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA DO CRUZEIRO
* A Série A teve dois jogos no dia de ontem.
Em Fortaleza, os reservas do Grêmio até saíram na frente jogando no Castelão. No entanto, sofreram uma virada ainda no primeiro tempo e acabaram derrotados por 2x1 para o Fortaleza.
O resultado deixou o tricolor gaúcho de fora do G6 do Brasileiro. O time cearense foi bem melhor e mereceu o resultado que o levou para longe da Caetana.
Na partida que foi realizada no período da noite, o Cruzeiro jogando em Itaquera derrotou o Corinthians por 2x1, fugindo de forma provisória da zona da Caetana.
O time Celeste foi bem melhor do que o alvinegro que segue rolando a ladeira com cinco rodadas sem vencer. Na verdade o time corintiano está perdido dentro de campo, jogando um futebol de baixo nível.
Cedo ou tarde a diretoria do clube do Parque São Jorge, irá tomar providências com respeito ao técnico Fábio Carille que perdeu o comando do time.
O Sport tem de encarar o jogo com muita seriedade hoje. Um empate será um resultado razoável. Agora, uma vitória será um grande passo para o acesso e ainda servirá para dar uma esperança de brigar pelo título. Cabe aos jogadores entrarem em campo com espírito de vitória. E essa espírito de vitória exige determinação e garra do primeiro ao último minuto. O Sport tem de evitar fazer faltas próximas à sua grande área. O Brasil tem jogadores altos e vão explorar as bolas paradas. Quanto ao rubro-negro pernambucano, terá de saber utilizar os contra-ataques com velocidade. Para que isso funcione, Hernane terá que tocar a bola de primeira para Marquinho ou Guilherme, que são os jogadores que sabem correr com a bola. Se soubermos explorar os contra-ataques com velocidade e toques rápidos, teremos uma grande chance de vitória. Todavia, isso não quer dizer que o Sport tem de jogar retraído e apostar nos contra-ataques. Time que disputa o acesso tem de jogar no ataque. O contra-ataque é apenas mais uma arma para se chegar à vitória. Ainda bem que teremos Hyuri à disposição para entrar no jogo, pois ele deixa o time mais ofensivo e cria boas jogadas de ataque. Boa sorte ao Sport!
Comentários
Um empate será um resultado razoável.
Agora, uma vitória será um grande passo para o acesso e ainda servirá para dar uma esperança de brigar pelo título.
Cabe aos jogadores entrarem em campo com espírito de vitória. E essa espírito de vitória exige determinação e garra do primeiro ao último minuto.
O Sport tem de evitar fazer faltas próximas à sua grande área. O Brasil tem jogadores altos e vão explorar as bolas paradas.
Quanto ao rubro-negro pernambucano, terá de saber utilizar os contra-ataques com velocidade. Para que isso funcione, Hernane terá que tocar a bola de primeira para Marquinho ou Guilherme, que são os jogadores que sabem correr com a bola.
Se soubermos explorar os contra-ataques com velocidade e toques rápidos, teremos uma grande chance de vitória.
Todavia, isso não quer dizer que o Sport tem de jogar retraído e apostar nos contra-ataques.
Time que disputa o acesso tem de jogar no ataque. O contra-ataque é apenas mais uma arma para se chegar à vitória.
Ainda bem que teremos Hyuri à disposição para entrar no jogo, pois ele deixa o time mais ofensivo e cria boas jogadas de ataque.
Boa sorte ao Sport!
Assine o RSS dos comentários