blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A QUEDA DO PÚBLICO NA 31ª RODADA

* O público correspondeu a mediocridade da 31ª rodada da Série A, deixando os estádios ociosos.

Nos 10 jogos que foram realizados, o total dos pagantes foi de 17.342, com uma média de 17.342 torcedores por jogo. A ausência do Flamengo como mandante refletiu no total.

O G4 tem um novo habitante, o Grêmio, que veio para ficar por falta de candidatos, ao substituir o amorfo São Paulo.

Foi uma rodada marcada pelo apito amigo e por um VAR esquisito para alguns times.

O Flamengo continuou líder, com 74 pontos, seguido pelo Palmeiras, com 66. Ambos ganharam os seus jogos, como também o Santos que está sólido na terceira colocação.

Na parte mais baixa da tabela, apareceu um novo habitante na zona da Caetana, o Botafogo, que após a derrota pelo Flamengo assumiu o 17º lugar.

A campanha do alvinegro no returno é grotesca, com 6 pontos conquistados em 36 disputados, um aproveitamento de 16,6%, que é de um time rebaixado.

O Ceará que estava na porta da Caetana, com sua vitória contra o Inter pulou para o 13º lugar, à frente do Fortaleza, com a mesma pontuação.

O CSA apesar de ter segurado um empate ate o último minuto do jogo, assistiu o Grêmio desempatar, e por conta disso ficar numa péssima posição na 18º lugar, com 29 pontos, cinco a menos do que o Cruzeiro, 16º.

As chances de título para o Flamengo aumentaram para 97,16%, e baixaram para o Palmeiras, 2,8%.

Quanto as chances do rebaixamento, o Avaí tem 99,99% de queda, a Chapecoense com 99,7%, CSA- 84,2%, Botafogo- 32,6% e Cruzeiro, 25,8%.

Hoje será iniciada a 32ª rodada.

NOTA 2- O SPORT CONSOLIDA HOJE O ACESSO 

* Há um bom tempo que garantimos o acesso do Sport à Serie A de 2020, e tal fato virtualmente já aconteceu, e na matematica poderá se firmar na tarde de hoje na Ilha do Retiro.

Depois dessa 34ª rodada, só restarão 12 pontos a serem disputados, e pelos nossos cálculos, 60 pontos hoje tem 88,0% de chances para o acesso.

Como o rubro-negro tem 57 pontos na tabela, com a vitória contra o Criciúma irá chegar ao número mágico, com ainda quatro rodadas pela frente.

Mesmo com o time do Sport jogando mal, e sem uma formatação tática, não existe a menor chance de não ganhar esse encontro.

Para que se tenha uma ideia exata, a equipe catarinense está na 19ª colocação, com 31 pontos, quase a metade do que os do rubro-negro.

No Returno, o Sport é o 2º colocado, 25 pontos, enquanto o Criciúma é o lanterna, com apenas 10.

A equipe de Santa Catarina tem no seu currículo, oito rodadas sem vitórias.

Mesmo respeitando o adversário não existe menor risco com relação ao resultado de hoje, que será do time da Ilha do Retiro.

O futebol atual é bem previsível.

Nos jogos realizados na noite de ontem, o Figueirense empatou em 1x1 com o Coritiba, o América-MG jogando fora de casa derrotou o Londrina por 1x0, encostando no Coxa na tabela, o Botafogo-SP jogando em casa foi derrotado pelo Bragantino por 3x2, o Cuiabá jogando em Sorocaba ganhou do São Bento por 2x1, o Vila Nova empatou com o Operário em 0x0, e o Paraná mesmo jogando em casa não saiu do 0x0 contra o Vitória.

NOTA 3- IRRESPONSÁVEIS FUTEBOL CLUBE

* O roteiro da desistência do time do Botafogo de jogar na Superliga de vôlei masculino, mostrou a irresponsabilidade dos dirigentes do clube.

Não tinha patrocínio, nem recursos para bancar uma equipe em um torneio profissional, e mesmo assim os cartolas continuaram nessa aventura.

Com quatro salários atrasados, os atletas suportaram até onde foi possível e a decisão de colocar um ponto final veio da diretoria, mesmo com o elenco disposto a atuar sem receber o seu ordenado.

A saída do alvinegro carioca pegou muitos de surpresa, uma vez que as contratações foram anunciadas pouco tempo depois do título da Série B.

Na verdade montaram um time sem os devidos patrocinadores, ou seja contaram com o ovo dentro da galinha.

O mais grave é que a diretoria  sabia muito bem da possibilidade de não conseguir recursos, e mesmo assim decidiram pela apresentação da equipe.

A falta de respeito da direção do alvinegro para com os atletas se deu no aviso do encerramento, quando esses tomaram conhecimento pelo Instagram do clube.

Enquanto isso a CBV ficou muda sobre o assunto. 

São coisas dos Irresponsáveis Futebol Clube.

NOTA 4- UM PROJETO DE CARREIRA

* Dois técnicos cujos clubes foram derrotados na última rodada da Série A, Alberto Valentim, Botafogo e Zé Ricardo, Internacional, não souberam conduzir as suas carreiras, e hoje penam de um lado para o outro com um desgaste das suas imagens.

Onde estava a cabeça de Zé Ricardo quando aceitou um mandato tampão no Interncional, mesmo sabendo que não ficaria no clube?

O Colorado entrou em parafuso, quando saiu de uma boa campanha no turno para um desastre no returno. Com um vestiário esfacelado seria óbvio que um novo treinador teria dificuldades, e na verdade isso aconteceu.

Hoje tem que aguentar criticas muitas vezes pesadas por conta de algo que não foi de sua culpa.

Quanto a Alberto Valentim, esse em 2019, já esteve à frente de três clubes sem bons resultados.

Deixou o Avaí que já estava naufragando para voltar ao Botafogo, um time complicado, com salários atrasados e alguns jogadores em fim de carreira. Deu no que deu, está na zona da degola, e com chances altas de ser rebaixado.

Ambos vieram das categoria de base nos seus clubes, sem a experiência necessária para um cargo maior em agremiações com grandes torcidas, com muita exigência.

Zé Ricardo começou muito bem no Flamengo, mas não resistiu as cobranças, o mesmo se deu com Valentim, que saiu do Palmeiras para o Botafogo, e no mesmo ano para o Vasco, um clube bem difícil de se trabalhar.

O que faltou aos dois profissionais? Um plano de carreira para ser seguido, e fundamentalmente começando com times menores que lhes dariam o aprendizado.

O problema dos técnicos novos no Brasil e que não deram certo, foi sem duvidas o de começarem as construções dos seus projetos pelo telhado, esquecendo a base, que é a estrutura.

Times menores seriam os caminhos iniciais.

NOTA 5- O FLAMENGO PRECISA DE 13 PONTOS NAS SETE RODADAS QUE SERÃO DISPUTADAS

* Cnsiderando-se que o Palmeiras não tenha nenhuma derrota no resto da competição, o Flamengo necessita somar 13 pontos entre os 21 que serão disputados, e então conseguirá o título, ou seja quatro vitórias e um empate.

Hoje, o rubro-negro tem 74 ponto e 23 vitórias, e com os 13 pontos irá chegar aos 87, com 27 vitórias. Já o Palmeiras tem atualmente 66 pontos e 19 vitórias. Se vencer todos os seus sete jogos, atingirá os mesmos 87 pontos, mas terá uma vitória a menos (26).

Essa é a analise do Portal UOL, mas pelos nossos cálculos o campeonato terminará na 34ª rodada.

Quem viver verá.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar